Pular para o conteúdo principal

O legado e as lições de estilo da Rainha Elizabeth II

O mundo parou com a triste notícia da morte da rainha Elizabeth II, amada pelos seus súditos e respeitada pelos críticos. A rainha fez história no mundo e deixou um legado único. É impossível falar de moda, de história da moda, monarquia, Reis/Rainhas e não mencionar ela: Rainha Elizabeth II, grande comunicadora e uma das maiores líderes que o mundo já viu.

Seus discursos, palavras e imagem pessoal eram pensadas e muito bem estruturada, de forma que ela transmitia poder, elegância e simpatia, criando uma comunicação mais próxima de seus súditos. 

E quando falamos em comunicação também estamos falamos de imagem pessoal, afinal nossa forma de se vestir, as cores que escolhemos usar, o corte do nosso cabelo, maquiagem, nossos gestos, enfim tudo está linkado na construção da nossa imagem, ou seja, transmitimos mensagens o tempo todo através da nossa imagem.

A rainha Elizabeth foi uma mulher que durante toda a sua trajetória desde que assumiu o trono aos 25 anos, atravessou guerras, crises e dedicou quase que toda sua vida para a monarquia.

Devido sua posição na sociedade, precisava comunicar autoridade, força e poder. Porém ela trouxe em sua comunicação algo que até então não era tão visto por grandes líderes trazendo mais acessibilidade e carisma, criando uma forma única de se comunicar e liderar. Assim adotou uma forma diferente de comunicar tanto em seus discursos, quanto na sua imagem pessoal. Lembre-se: pessoas se conectam com pessoas. E isso fez com que a rainha se tornasse um ícone pop, amada pelo súditos e respeitada pelos críticos. 

Se tratando de estilo, ela sem dúvidas foi e será um ícone fashion e de muita elegância. E uma de suas grandes lições de estilo, que falo bastante em meus conteúdos e de respeitar seu estilo, essência e personalidade. De não ficar refém de tendências e usar algo só porque está na moda, mais em usar o que de fato faz sentido pra você. Isso trará muito mais autenticidade e fortalecerá seu estilo pessoal. 

Com estilo inconfundível e único, Elizabeth foi uma mulher à frente do seu tempo, que estava sempre bem vestida e com lindos looks. Apesar da moda estar em constante evolução, o visual de sua majestade não mudou quase nada com o tempo. Ela encontrou o que funcionava pra ela e manteve constância independente de tendências, com seus clássicos tornando a sua assinatura de estilo.

Muito atenta ao dress code, ocasião e local que iria frequentar, assim conseguiria alinhar a sua comunicação com sua imagem. E como forma de estratégia de imagem para propagar sua marca pessoal e gerar mais conexão com as pessoas, a rainha usava muitos looks monocromáticos em tons vibrantes. Ela mesmo dizia: "Se eu vestisse bege, ninguém saberia quem sou."

Dessa forma ela conseguia se destacar da multidão com muita irreverência e alegria, diante do seu poder soberano. Além de ser algo que ajudaria na sua própria segurança, já que era mais fácil de ser identificada e caso acontecesse algo suspeita os guardas reais já estavam atentos.

Dentre seus acessórios favoritos estavam os chapéus coloridos que combinavam com suas roupas, os acessórios com pérolas, símbolo de elegância e feminilidade. Sapato e bolsa preta clássica com alças um pouco maior que o normal para não atrapalhar seus cumprimentos. 

Quando falamos de look, também falamos de proporções, equilíbrio e harmonia. E reparem que ao optar pelos sapatos pretos usandos com looks coloridos ou claros, ela trazia outros elementos juntos a fim de gerar harmonia e não pesar tanto no visual.

Curiosidade Fashion:

Segundo o historiador especialista na família real Hugo Vickers, sua bolsa além de ser um acessório que complementava seus looks, também ajudava a comunicar algo com sua equipe por meio da posição da mesma. 

A bolsa em cima da mesa em algum evento significava "quero ir embora em 5 minutos". Quando mudava a bolsa de uma mão para outra significava: "quero terminar essa conversa, por favor, interrompam."

Vossa majestade deixa um legado de superação, liderança, resiliência e de muito estilo. Provando que podemos usar nossa imagem pessoal ao nosso favor. E em se vestir bem em qualquer idade e ocasião.

ME ACOMPANHE nas demais redes sociais:

INSTAGRAM: @alinelimaoficial @alinelimabrand (perfil da marca)

CANAL DE YOUTUBE: www.youtube.com/alinelimaestilista

SHOP ONLINE: www.alinelimabrand.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combinando cores com círculo cromático!

Sabia que coordenar cores é o primeiro passo para aproveitar ao máximo o uso das peças que estão em nosso guarda-roupa e da montagem dos nossos looks. E que existe uma ferramenta poderosa que pode te ajudar ao combinar cores no seu look que é o círculo cromático! O círculo cromático é o círculo das cores divido em 12 pedaços, onde cada um pedaço apresenta uma cor, sendo divididas em cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Tem como função nos auxiliar melhor na combinação de cores, assim conseguiremos sair do básico e trazer mais cor para nossos looks criando produções incríveis.  Essa ferramenta é super usada por profissionais da moda, porém qualquer pessoa pode usar e garanto pra vocês que ajuda muitooo! Bora conferir algumas das combinações de cores que podemos fazer com o círculo cromático: COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:  uma única cor ou a combinação de tom sobre tom (entre variação de claro e escuro dessa mesma cor).   COMBINAÇÃO  ANÁLOGA:  essa combinação propõe o uso

MOM Jeans - O que é e como usar?

Oi gente linda, tudo bom? Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência esses dias aqui no blog...estou na correria com algumas produções aqui do atelier pra entregar a tempo, daí como não tinha planejado o conteúdo  dessa semana do blog com antecedência ficamos ausentes. Mas como hoje estava mais tranquilo, pois consegui adiantar muita coisa, claro que coloquei na minha lista de tarefas preparar o nosso conteúdo. E hoje vamos falar de uma tendência que já está bombando entre as fashionistas, celebridades, a calça MOM JEANS, a famosa calça jeans da mamãe! O QUE É MOM JEANS? Mom jeans é aquele jeans com ar meio vintage, o jeans da mamãe muito usado nas décadas de 80/90 pelas nossas mães, tias, avós e agora volta a reinar na moda. Ela tem a cintura e gancho alto, com corte reto. Com uma modelagem bem próxima ao boyfriend, o  quadril da MOM é maior que a cintura e a parte de trás é bem reta, tendo praticamente a mesma largura, a ideia é ter pernas folgadas e que

Top 10 bases baratinhas

Top 10 bases baratinhas. Um dos itens de maquiagem mais adorados é sem dúvidas a base. Afinal ela tem o poder de uniformizar nossa pele e deixar uma textura bonita e harmoniosa. Mas não é fácil escolher a base ideal. Sabemos que existem muitas opções boas e nem sempre acessíveis. Então hoje eu trouxe uma top lista com 10 bases nacionais com ótimo preço e boa qualidade. Quer saber quais são minhas preferidas? Confira a lista completa com benefícios e preços de cada uma. Meu nome é Thays Rezende, sou criadora de conteúdo de beleza, e estou com vocês uma vez por mês aqui no blog Aline Lima. Compartilhando dicas de produtos, resenhas, rotinas de beleza, bem-estar e autoestima. TOP 10 BASES BARATINHAS Escolher uma boa base para a maquiagem não é algo tão simples. Afinal temos que avaliar para qual tipo de pele, tonalidade, subtom, ativos (se for o caso) e ainda o preço. Neste vídeo do meu canal mostrei como vocês podem comprar uma base sem errar na cor. É um site que tem salvado minha vida,