Pular para o conteúdo principal

Crenças que te limitam a se vestir bem!

Você sabia que existem algumas crenças que podem estar te limitando a se vestir bem? Assim como todas as demais crenças que foram projetadas algum momento em nossa vida, seus reflexos nos trouxeram inseguranças e medos. E se vestir bem para muitas pessoas ainda pode ser uma crença muito comum.

Nesse post quero te contar algumas dessas crenças para que você possa identificá-las e assim começar seu processo de autoconhecimento para a construção de identidade e estilo pessoal, elevando a sua autoestima e despertando a sua melhor versão! 

Mas antes, quero que você entenda um pouco mais sobre esse universo. Moda é uma ferramenta poderosa de comunicação que nos ajuda a expressarmos a nossa identidade, estilo e gostos pessoais. E as roupas além da função de proteger nosso corpo do ambiente, ocultar o corpo nu, são nossas alidadas para expressarmos nossa personalidade. Além disso, elas também mexem muito com nossas emoções, tem o poder de transformar e de transmitir inúmeras mensagens, seja ao nosso favor ou até contra. 

Ainda falando nesse processo da construção da nossa imagem, sabia que existem estudos que indicam que 55% da primeira impressão é baseada na sua aparência e ações, 38% no seu tom de voz e somente 7% no que você diz! 
Ou seja, somos muito visuais e a primeira impressão é a que fica, afinal não sabemos se teremos uma segunda chance para causarmos uma segunda boa impressão.

Então já quebrando a primeira crença: MODA não é futilidade. Ela é expressão, fortalecimento e empoderamento. Usamos o estilo como uma forma única de usar elementos visuais para criarmos a nossa imagem pessoal. E essa construção da nossa imagem pessoal nos ajuda a transmitir valores e atributos, ou seja, tudo que ela engloba (suas roupas, cabelos, acessórios, sua postura, e demais elementos), comunica mensagens ainda que você não saiba o que estão dizendo. 

Ela também reflete a nossa marca pessoal, como queremos ser vistos. E no mundo coorporativo tem peso ainda maior, pois sua imagem pode não definir a sua competência profissional, mas ela define a atenção que as pessoas darão ao que você tem a oferecer, como a própria frase diz: "Não basta ser um bom profissional, é preciso parecer."

Bora conferir as top 3 das crenças que podem estar te impedindo se se vestir bem:

CRENÇA: Não me visto bem porque não tenho dinheiro

Essa é a crença que mais escuto quando se fala em se vestir bem. Mas Aline, eu não tenho condições financeiras de usar roupas de grife, de seguir as tendências de moda, queria muito me vestir bem mais não tenho dinheiro pra isso. 😌 Tire já essa crença da sua cabeça, afinal dinheiro não deve ser um fator determinante para você se considerar uma pessoa estilosa. Se vestir bem tem muito mais a ver com autoconhecimento, em saber usar a moda ao seu favor e com boas escolhas do que com dinheiro. 

Claro que você pode sim usar uma roupa de grife, mas o que eu quero que você entenda é que se você não tiver condições existem muitas outras opções de marcas, lojas de departamentos e até brechós que você consegue encontrar peças lindissímas, de qualidade e com valores que vão caber no seu bolso, sem gastar fortunas ou se individar. O importante de tudo é fazer boas escolhas usando de fato o que te representa, que tem a ver com seu estilo, com sua essência, adaptando a sua realidade pessoal e financeira.

2ª CRENÇA : Não tenho o corpo perfeito, por isso não me visto bem!

Minhas queridas, entendam que ninguém tem o corpo perfeito, até mesmo aquela pessoa que você pensou agora, se você perguntar pra ela se tem algo no seu próprio corpo que incomoda ou possa melhorar, tenho certeza que ela vai responder que tem, então não se iludam! 

Esses corpos esculturais que você vê nas revistas ou redes sociais, é uma pequena minoria que fazem sacrifícios e seguem uma rotina rigorosa de treinos, alimentação com restrições alimentares, muitos procedimentos estéticos e até que já recorreram a alguma cirurgia para conseguir esse famoso "corpo perfeito", sem contar nos retoques nas fotos editadas com photoshop.

Entenda que não existe corpo perfeito, nem corpo certo ou corpo errado. Mas sim as peças que vão valorizar melhor um tipo físico e outras não. Seja você uma pessoa que veste PP ou as mulheres plus size que usam numerações maiores, use peças que valorizar sua silhueta, sem ter vergonha do seu tamanho e para o corpo que tem agora!! 

3ª CRENÇA: Esperar a ocasião especial para usar uma roupa

Outra crença, que escuto muito é: não me arrumo porque estou em casa, vou me vestir de qualquer jeito mesmo ou então em falar que tem dó de usar suas roupas e estão esperando o momento especial. Mas me responda: Você só se arruma quando sai casa? Você então não é importante? Você não merece esse cuidado? E se o momento especial não chegar?

Não deixe suas roupas guardadas, além de estragar, podem até mofar de tanto ficar guardadas. Sabia que roupa parada é dinheiro parado, não tenha dó de usar suas roupas!

Entenda que se preocupar em estar bem vestida demostra que você respeita o ambiente e as pessoas que o frequentam, sem contar que você passa a se tratar com mais amor e carinho, isso é auto cuidado. Se ainda não tem esse hábito na sua rotina, passe a adotá-lo. Esse é um presente que você dá para si mesma diariamente, que vai elevar a sua autoestima, vai te deixar mais bonita e confiante. E use suas roupas enquanto se identifica e gosta delas, afinal o momento especial é o agora, cada dia que você acorda com vida!

No meu canal de youtube tem um vídeo com mais algumas crenças, te convido a assistir o conteúdo para complementar as dicas!!


ME ACOMPANHE nas demais redes sociais: 

INSTAGRAM: @alinelimaoficial & @alinelimabrand (perfil marca)

CANAL DE YOUTUBE: www.youtube.com/alinelimaestilista

SHOP ONLINE: www.alinelimabrand.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuide-se bem | Hidratante Grátis do Boticário!

Vocês não leram errado não! Tem hidratante GRÁTIS da nova linha do Boticário esperando por você em uma loja mais próxima da marca. Bom, f iquei sabendo dessa promoção na sexta-feira através de uma amiga (a Val), que postou no nosso grupo de whatsapp pra correr e fazer a inscrição pra ganhar um hidratante. Como já havia participado da campanha passada (Nativa Spa Ameixa), não pensei duas vezes e fiz o meu cadastro. Mas antes de contar como funciona essa promoção, quero compartilhar com vocês as novidades dessa nova linha:  CUIDE-SE BEM - NUVEM  #Façaissoporvocê Sabe aquela sensação gostosa de carinho na pele, que faz você se sentir como se estivesse nas nuvens? É exatamente isso que essa linha vai fazer por você. Pensada em cuidados pessoais todos os produtos da linha CUIDE-SE BEM NUVEM tem uma   fragrância suave e aconchegante, que além de deixar sua pele hidratada, vai deixá-la perfumada. A linha é composta por >>  SABONETE COM EMBALAGEM DE 2 ou 5 unidades: 

Look Karona - Vestido Lilyti

Que tal mais um modelito super charmoso da minha parceira - KARONA!  Fotografei esse look a um tempinho atrás. E meninas esse modelito abaixo é de malha (uma malha mais firme), e acertaram em cheio nessa modelagem, pois ela fica perfeita no corpo. Não sei se ainda tem todos os tamanhos dele na loja, pois vez um sucesso danado.  Ele não faz parte da minha coleção em parceria com a marca, mas mereceria destaque aqui, pelo look em si que tá um charme e também pelos cliques que o Matheus produziu que ficou lindoooo. Confira as fotos: Créditos: Look Karona | Fotos Matheus Nascimento [ KARONA SIGNATURE ]  Av. Brigadeiro Sampaio - nº 452 Bairro: Daniel Fonseca | Uberlândia - MG  Instagram: @karona.sig | Facebook: Karona Sig --------------------------------------------------------------------------- Me acompanhe nas redes sociais: Instagram:   @alinelima_oficial  |  Snapchat:  blogalinelima |  Periscope : blogalinelima |  Twitter:  @alinelimab

Resenha - Produtos Nátylla Hair

Oi gente linda! No post anterior vocês puderam acompanhar a minha transformação MORENA ILUMINADA, sim agora estou com as madeixas um pouco mais claras. Com os cabelos de diva graças ao trabalho incrível do Éder. Porém mesmo sendo uma técnica que não agride tanto os fios, todo cuidado é pouco e escolher os produtos certos para cuidar deles no dia-a-dia vai garantir uma melhor resistência dos fios, aspecto de hidratados e sempre sedosos. E nesse post quero compartilhar com vocês um pouco mais sobre uma marca nova que está conquistando os salões de beleza - Nátylla Hair.  Fiquei conhecendo lá no salão EMPODERE-SE, pois o Éder usa os produtos da marca. Ahh e  no dia da minha mudança de visual tive a honra de receber do Guilherme, um dos representantes da marca aqui de Uberlândia, um kit maravilhoso com alguns produtinhos para os cuidados com as madeixas, bora conferir!!! APRESENTAÇÃO DA MARCA: A  Nátylla hair é uma marca de cosméticos que   oferece aos  profissionais da b