Pular para o conteúdo principal

Crenças que te limitam a se vestir bem!

Você sabia que existem algumas crenças que podem estar te limitando a se vestir bem? Assim como todas as demais crenças que foram projetadas algum momento em nossa vida, seus reflexos nos trouxeram inseguranças e medos. E se vestir bem para muitas pessoas ainda pode ser uma crença muito comum.

Nesse post quero te contar algumas dessas crenças para que você possa identificá-las e assim começar seu processo de autoconhecimento para a construção de identidade e estilo pessoal, elevando a sua autoestima e despertando a sua melhor versão! 

Mas antes, quero que você entenda um pouco mais sobre esse universo. Moda é uma ferramenta poderosa de comunicação que nos ajuda a expressarmos a nossa identidade, estilo e gostos pessoais. E as roupas além da função de proteger nosso corpo do ambiente, ocultar o corpo nu, são nossas alidadas para expressarmos nossa personalidade. Além disso, elas também mexem muito com nossas emoções, tem o poder de transformar e de transmitir inúmeras mensagens, seja ao nosso favor ou até contra. 

Ainda falando nesse processo da construção da nossa imagem, sabia que existem estudos que indicam que 55% da primeira impressão é baseada na sua aparência e ações, 38% no seu tom de voz e somente 7% no que você diz! 
Ou seja, somos muito visuais e a primeira impressão é a que fica, afinal não sabemos se teremos uma segunda chance para causarmos uma segunda boa impressão.

Então já quebrando a primeira crença: MODA não é futilidade. Ela é expressão, fortalecimento e empoderamento. Usamos o estilo como uma forma única de usar elementos visuais para criarmos a nossa imagem pessoal. E essa construção da nossa imagem pessoal nos ajuda a transmitir valores e atributos, ou seja, tudo que ela engloba (suas roupas, cabelos, acessórios, sua postura, e demais elementos), comunica mensagens ainda que você não saiba o que estão dizendo. 

Ela também reflete a nossa marca pessoal, como queremos ser vistos. E no mundo coorporativo tem peso ainda maior, pois sua imagem pode não definir a sua competência profissional, mas ela define a atenção que as pessoas darão ao que você tem a oferecer, como a própria frase diz: "Não basta ser um bom profissional, é preciso parecer."

Bora conferir as top 3 das crenças que podem estar te impedindo se se vestir bem:

CRENÇA: Não me visto bem porque não tenho dinheiro

Essa é a crença que mais escuto quando se fala em se vestir bem. Mas Aline, eu não tenho condições financeiras de usar roupas de grife, de seguir as tendências de moda, queria muito me vestir bem mais não tenho dinheiro pra isso. 😌 Tire já essa crença da sua cabeça, afinal dinheiro não deve ser um fator determinante para você se considerar uma pessoa estilosa. Se vestir bem tem muito mais a ver com autoconhecimento, em saber usar a moda ao seu favor e com boas escolhas do que com dinheiro. 

Claro que você pode sim usar uma roupa de grife, mas o que eu quero que você entenda é que se você não tiver condições existem muitas outras opções de marcas, lojas de departamentos e até brechós que você consegue encontrar peças lindissímas, de qualidade e com valores que vão caber no seu bolso, sem gastar fortunas ou se individar. O importante de tudo é fazer boas escolhas usando de fato o que te representa, que tem a ver com seu estilo, com sua essência, adaptando a sua realidade pessoal e financeira.

2ª CRENÇA : Não tenho o corpo perfeito, por isso não me visto bem!

Minhas queridas, entendam que ninguém tem o corpo perfeito, até mesmo aquela pessoa que você pensou agora, se você perguntar pra ela se tem algo no seu próprio corpo que incomoda ou possa melhorar, tenho certeza que ela vai responder que tem, então não se iludam! 

Esses corpos esculturais que você vê nas revistas ou redes sociais, é uma pequena minoria que fazem sacrifícios e seguem uma rotina rigorosa de treinos, alimentação com restrições alimentares, muitos procedimentos estéticos e até que já recorreram a alguma cirurgia para conseguir esse famoso "corpo perfeito", sem contar nos retoques nas fotos editadas com photoshop.

Entenda que não existe corpo perfeito, nem corpo certo ou corpo errado. Mas sim as peças que vão valorizar melhor um tipo físico e outras não. Seja você uma pessoa que veste PP ou as mulheres plus size que usam numerações maiores, use peças que valorizar sua silhueta, sem ter vergonha do seu tamanho e para o corpo que tem agora!! 

3ª CRENÇA: Esperar a ocasião especial para usar uma roupa

Outra crença, que escuto muito é: não me arrumo porque estou em casa, vou me vestir de qualquer jeito mesmo ou então em falar que tem dó de usar suas roupas e estão esperando o momento especial. Mas me responda: Você só se arruma quando sai casa? Você então não é importante? Você não merece esse cuidado? E se o momento especial não chegar?

Não deixe suas roupas guardadas, além de estragar, podem até mofar de tanto ficar guardadas. Sabia que roupa parada é dinheiro parado, não tenha dó de usar suas roupas!

Entenda que se preocupar em estar bem vestida demostra que você respeita o ambiente e as pessoas que o frequentam, sem contar que você passa a se tratar com mais amor e carinho, isso é auto cuidado. Se ainda não tem esse hábito na sua rotina, passe a adotá-lo. Esse é um presente que você dá para si mesma diariamente, que vai elevar a sua autoestima, vai te deixar mais bonita e confiante. E use suas roupas enquanto se identifica e gosta delas, afinal o momento especial é o agora, cada dia que você acorda com vida!

No meu canal de youtube tem um vídeo com mais algumas crenças, te convido a assistir o conteúdo para complementar as dicas!!


ME ACOMPANHE nas demais redes sociais: 

INSTAGRAM: @alinelimaoficial & @alinelimabrand (perfil marca)

CANAL DE YOUTUBE: www.youtube.com/alinelimaestilista

SHOP ONLINE: www.alinelimabrand.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combinando cores com círculo cromático!

Sabia que coordenar cores é o primeiro passo para aproveitar ao máximo o uso das peças que estão em nosso guarda-roupa e da montagem dos nossos looks. E que existe uma ferramenta poderosa que pode te ajudar ao combinar cores no seu look que é o círculo cromático! O círculo cromático é o círculo das cores divido em 12 pedaços, onde cada um pedaço apresenta uma cor, sendo divididas em cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Tem como função nos auxiliar melhor na combinação de cores, assim conseguiremos sair do básico e trazer mais cor para nossos looks criando produções incríveis.  Essa ferramenta é super usada por profissionais da moda, porém qualquer pessoa pode usar e garanto pra vocês que ajuda muitooo! Bora conferir algumas das combinações de cores que podemos fazer com o círculo cromático: COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:  uma única cor ou a combinação de tom sobre tom (entre variação de claro e escuro dessa mesma cor).   COMBINAÇÃO  ANÁLOGA:  essa combinação propõe o uso

MOM Jeans - O que é e como usar?

Oi gente linda, tudo bom? Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência esses dias aqui no blog...estou na correria com algumas produções aqui do atelier pra entregar a tempo, daí como não tinha planejado o conteúdo  dessa semana do blog com antecedência ficamos ausentes. Mas como hoje estava mais tranquilo, pois consegui adiantar muita coisa, claro que coloquei na minha lista de tarefas preparar o nosso conteúdo. E hoje vamos falar de uma tendência que já está bombando entre as fashionistas, celebridades, a calça MOM JEANS, a famosa calça jeans da mamãe! O QUE É MOM JEANS? Mom jeans é aquele jeans com ar meio vintage, o jeans da mamãe muito usado nas décadas de 80/90 pelas nossas mães, tias, avós e agora volta a reinar na moda. Ela tem a cintura e gancho alto, com corte reto. Com uma modelagem bem próxima ao boyfriend, o  quadril da MOM é maior que a cintura e a parte de trás é bem reta, tendo praticamente a mesma largura, a ideia é ter pernas folgadas e que

Resenha - Produtos Nátylla Hair

Oi gente linda! No post anterior vocês puderam acompanhar a minha transformação MORENA ILUMINADA, sim agora estou com as madeixas um pouco mais claras. Com os cabelos de diva graças ao trabalho incrível do Éder. Porém mesmo sendo uma técnica que não agride tanto os fios, todo cuidado é pouco e escolher os produtos certos para cuidar deles no dia-a-dia vai garantir uma melhor resistência dos fios, aspecto de hidratados e sempre sedosos. E nesse post quero compartilhar com vocês um pouco mais sobre uma marca nova que está conquistando os salões de beleza - Nátylla Hair.  Fiquei conhecendo lá no salão EMPODERE-SE, pois o Éder usa os produtos da marca. Ahh e  no dia da minha mudança de visual tive a honra de receber do Guilherme, um dos representantes da marca aqui de Uberlândia, um kit maravilhoso com alguns produtinhos para os cuidados com as madeixas, bora conferir!!! APRESENTAÇÃO DA MARCA: A  Nátylla hair é uma marca de cosméticos que   oferece aos  profissionais da b