Pular para o conteúdo principal

Skin Care especial para o Outono/Inverno

Olá gente, estamos de volta com novos conteúdos aqui pro blog, e voltarmos em grande estilo. Quero primeiramente compartilhar com vocês que nossa programação de novos posts aqui no blog acontecerá todas as segundas-feiras. E além desse retorno com nova programação, também contaremos com o post collab, escritos pela minha amiga e super parceira Thays Rezende. E já para a estreia com nosso primeiro post collab teremos dicas de SkinCare para cuidar da pele no Outono/Inverno.

Skincare especial para o outono inverno. Será que temos que mudar alguma coisa no nosso skincare quando muda a estação? 

A verdade é que a rotina básica de cuidados com a pele é a mesma o ano inteiro. Mas podemos sim fazer algumas adaptações para que a pele não sinta as alterações impostas pelo clima. 

Meu nome é Thays Rezende, sou criadora de conteúdo de beleza, e estarei com vocês uma vez por mês aqui no blog Aline Lima. Vou compartilhar dicas de produtos, resenhas, rotinas de beleza, bem estar e autoestima.

Skincare especial para o Outono Inverno

A rotina básica essencial de cuidados com a pele é:
Manhã: 1- limpeza; 2- hidratação; 3 - protetor solar.

Noite: 1- limpeza; 2- tratamento/hidratação

O que muda então durante o Outono/Inverno?
Nestas estações o clima tende a ter temperaturas mais baixas, muito vento, e isso impacta na saúde da nossa pele. A barreira de proteção da derme pode ficar mais sensibilizada, a pele tende a ressecar, descamar, e em alguns casos pode até ficar mais irritada.

Numa rotina de skincare mais longa, muitas pessoas, principalmente aquelas com pele oleosas podem usar tônicos adstrigentes - que são ótimos para ajudar no controle da oleosidade. No entanto no outono/inverno é importante avaliar a frequência de uso deste item. Talvez seja interessante diminuir a frequência,  ou até mesmo mesclar com o uso de um tônico hidratante (não adstringente).
Outra etapa do skincare que ajuda muito na renovação celular é a esfoliação. Mas durante essas estações, como a pele tende a ficar sensível e seca, também devemos diminuir a frequência da esfoliação (principalmente as pessoas com pele: seca, madura ou sensível). Isso também vale para o uso de aparelhos de limpeza como Foreo, Alfa e Forever.
Nova rotina de Skincare no Outono/Inverno
Sugestão de rotina e uso de produtos para estas estações: Durante o dia, optar por uma limpeza mais suave, usando um produto de limpeza específico para o seu tipo de pele, com ingredientes que ajudem na hidratação.
Além do uso do antioxidante (que ajuda a combater os radicais livres) - usar um hidratante bem levinho. Uma ótima dupla é vitamina C + ácido hialurônico.
O uso do protetor solar é essencial, e mesmo em dias frios ou nublados, devemos continuar com ele. Dê preferência com sensorial agradável e função hidratante.

Durante a noite, a limpeza da pele pode ser mais efetiva com dupla limpeza. A dupla limpeza é quando usamos um produto que ajuda a retirar maquiagem, sujidades mais pesadas, restos de produtos cosméticos. Eu adoro o uso de um bom cleasing oil (mas também pode ser usada uma loção de limpeza) e depois o gel de limpeza facial (ou umas espumas de limpeza) que vai ajudar a retirar os resíduos de sujeira e deixar a pele mais macia, limpa e hidratada.
O próximo passo é a hidratação, que pode ser mais levinha ou mais pesada, dependendo do seu tipo de pele. Então com a pele hidratada podemos investir no produto de tratamento, que pode ser um sérum com ativos, ou ácidos de renovação celular.

Não podemos nos esquecer de hidratar (ainda mais) os lábios nessa época. Esta é uma região com a pele muito sensível. Nada de ficar passando a língua nos lábios (isso ajuda a ressecá-los). Tenha sempre em mãos um balm labial.

Outras dicas de cuidado com a pele

Nos dias frios a gente adora um banhozinho quente. Mas é importante lembrar que a água quente retira a camada de proteção da nossa pele. Então, evitar banhos muito quentes é fundamental para a saúde da pele e também dos cabelos.

Ainda na hora do banho, é claro que vamos ensaboar o corpo para lavar as sujidades da pele. Mas nada de ficar passando muito sabonete, isso pode sensibilizar e ressecar a pele do corpo. Uma boa dica é o uso de óleos de banho, ou ainda lembrar de hidratar o corpo assim que sair do banho.
No youtube fiz um vídeo com dicas de produtos que usamos nessas épocas do ano
Uma ótima dica de hidratantes com antioxidante é o novo Creme Antioxidante com vitamina C Avon que tem resenha aqui.

ONDE COMPRAR:
Praticamente todos os produtos apresentados podem ser encontrados em farmácias e sites de beleza na internet. Dicas de onde você pode comprar com boas ofertas:

Beleza na Web: https://bit.ly/3sNyqcs
Época Cosméticos: https://bit.ly/3OyhqBa

Pra quem pretende comprar com desconto em lojas da internet fica a dica: usando o CUPONOMIA - é só clicar aqui para se cadastrar. Você terá acesso a cupons de desconto de várias empresas e ainda poderá acumular cashback de suas compras.

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @thaysnrezende
FACEBOOK: thaysnrezende
YOUTUBE: ThaysRezende



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combinando cores com círculo cromático!

Sabia que coordenar cores é o primeiro passo para aproveitar ao máximo o uso das peças que estão em nosso guarda-roupa e da montagem dos nossos looks. E que existe uma ferramenta poderosa que pode te ajudar ao combinar cores no seu look que é o círculo cromático! O círculo cromático é o círculo das cores divido em 12 pedaços, onde cada um pedaço apresenta uma cor, sendo divididas em cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Tem como função nos auxiliar melhor na combinação de cores, assim conseguiremos sair do básico e trazer mais cor para nossos looks criando produções incríveis.  Essa ferramenta é super usada por profissionais da moda, porém qualquer pessoa pode usar e garanto pra vocês que ajuda muitooo! Bora conferir algumas das combinações de cores que podemos fazer com o círculo cromático: COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:  uma única cor ou a combinação de tom sobre tom (entre variação de claro e escuro dessa mesma cor).   COMBINAÇÃO  ANÁLOGA:  essa combinação propõe o uso

MOM Jeans - O que é e como usar?

Oi gente linda, tudo bom? Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência esses dias aqui no blog...estou na correria com algumas produções aqui do atelier pra entregar a tempo, daí como não tinha planejado o conteúdo  dessa semana do blog com antecedência ficamos ausentes. Mas como hoje estava mais tranquilo, pois consegui adiantar muita coisa, claro que coloquei na minha lista de tarefas preparar o nosso conteúdo. E hoje vamos falar de uma tendência que já está bombando entre as fashionistas, celebridades, a calça MOM JEANS, a famosa calça jeans da mamãe! O QUE É MOM JEANS? Mom jeans é aquele jeans com ar meio vintage, o jeans da mamãe muito usado nas décadas de 80/90 pelas nossas mães, tias, avós e agora volta a reinar na moda. Ela tem a cintura e gancho alto, com corte reto. Com uma modelagem bem próxima ao boyfriend, o  quadril da MOM é maior que a cintura e a parte de trás é bem reta, tendo praticamente a mesma largura, a ideia é ter pernas folgadas e que

Top 10 bases baratinhas

Top 10 bases baratinhas. Um dos itens de maquiagem mais adorados é sem dúvidas a base. Afinal ela tem o poder de uniformizar nossa pele e deixar uma textura bonita e harmoniosa. Mas não é fácil escolher a base ideal. Sabemos que existem muitas opções boas e nem sempre acessíveis. Então hoje eu trouxe uma top lista com 10 bases nacionais com ótimo preço e boa qualidade. Quer saber quais são minhas preferidas? Confira a lista completa com benefícios e preços de cada uma. Meu nome é Thays Rezende, sou criadora de conteúdo de beleza, e estou com vocês uma vez por mês aqui no blog Aline Lima. Compartilhando dicas de produtos, resenhas, rotinas de beleza, bem-estar e autoestima. TOP 10 BASES BARATINHAS Escolher uma boa base para a maquiagem não é algo tão simples. Afinal temos que avaliar para qual tipo de pele, tonalidade, subtom, ativos (se for o caso) e ainda o preço. Neste vídeo do meu canal mostrei como vocês podem comprar uma base sem errar na cor. É um site que tem salvado minha vida,