Pular para o conteúdo principal

MOM Jeans - O que é e como usar?


Oi gente linda, tudo bom?
Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência esses dias aqui no blog...estou na correria com algumas produções aqui do atelier pra entregar a tempo, daí como não tinha planejado o conteúdo  dessa semana do blog com antecedência ficamos ausentes. Mas como hoje estava mais tranquilo, pois consegui adiantar muita coisa, claro que coloquei na minha lista de tarefas preparar o nosso conteúdo.

E hoje vamos falar de uma tendência que já está bombando entre as fashionistas, celebridades, a calça MOM JEANS, a famosa calça jeans da mamãe!


COM USAR MOM JEANS

O QUE É MOM JEANS?
Mom jeans é aquele jeans com ar meio vintage, o jeans da mamãe muito usado nas décadas de 80/90 pelas nossas mães, tias, avós e agora volta a reinar na moda. Ela tem a cintura e gancho alto, com corte reto. Com uma modelagem bem próxima ao boyfriend, o quadril da MOM é maior que a cintura e a parte de trás é bem reta, tendo praticamente a mesma largura, a ideia é ter pernas folgadas e que não marque. 

Possível encontrá-las em lojas de deparamento quanto em lojas de marcas renomadas, mas se você quiser vintage mesmo pode procurar em brechós que vai encontrar! 

COMO USAR MOM JEANS? 
É um tipo de calça que lhe permite criar diversas propostas de looks com ela. O que fará a diferença em sua produção será as peças que você escolherá para compor no look. E é possível criar tanto looks mais elegantes, como looks modernos e despojados. E claro respeitando seu estilo e personalidade. Para inspirá-las separei alguns looks com dica de estilo, tenho certeza que depois conferir essas você vai arrasar com sua!
No 1º look temos a proposta de um MOM JEANS com camiseta branca, mais curinga impossível, ficou um look super despojado e cool. No 2º look em uma versão de jeans mais escuro combinado com uma blusa de manga longa mostarda, a cor que deu vida ao look e deixou um visual bem moderninho. E no 3º look além do cropped (que também é tendência dos anos 90), vem combinado com uma terceira peça, que aqui é um maxi blazer. Reparem que todas as 3 inspirações vem combinada com o tênis, que é uma ótima opção para deixar seu look mais leve e despojado.
Como usar MOM JEANS DE FORMA ESTILOSAPara as apaixonadas por salto, o MOM JEANS também fica super estiloso quando combinado com algum sapato de salto. A cor não foi proposital, quis pegar inspiração com sapato nude para mostrar a versatilidade que eles possuem, além de serem ideais para quem deseja alongar a silhueta!

No 1º look a MOM JEANS vem em uma proposta super romântica, mesmo usando uma blusa levemente cropped, que aparece só um pedacinho da barriga de forma bem sutil e forma delicada. No 2º look temos a deusa Victória Beckham usando uma MOM JEANS com uma t-shirt de frase e nos pés um scarpin nude, que mesmo tendo referências de moda no look deixa o visual sofisticado. E no 3º look uma outra proposta de look elegante e sofisticado (simplesmente amei)!
MOM JEANS COMO USAR
E para as mega fashionistas esta é uma excelente aposta! A bota dá aquele UP a mais na produção. Aqui nessas 3 propostas de looks a combinação da MOM JEANS é feita com a bota preta (mas claro que poderia ser outra cor), mas assim como o sapato nude, o sapato preto combina com tudo.

TRUQUES DE STYLIST - para ficar ainda mais estilosa!
- Para deixar sua MOM JEANS super moderna, dobre a barra da sua calça e deixe o tornozelo e um pouco da perna á mostra, é um truque ótimo para alongar. 
- Pelo fato da modelagem da calça ser mais larga que as convencionais o ideal é que você use no seu tamanho exato. E para não ficar com visual desleixado, use a blusa por dentro da calça. Esse truque também cria a ilusão da silhueta mais alongada.  

Lembrando: esse não é um tipo de calça que favorece todo biotipo, como a flare. Mulheres acima do peso ou que tem quadril mais largo devem evitar. 

LEIA TAMBÉM: O poder da calça Flare

Viu só dá pra ARRASAR no look usando MOM JEANS sim! É só adaptar a sua personalidade sempre respeitando seu estilo e pronto estará na moda sem muitos esforços.


Espero que tenham gostado do post e das dicas!

FOTOS: Reprodução Pinterest
---------------------------------------------------------------------------
Me acompanhe nas redes sociais:
 Facebook: Blog Aline Lima & Aline Lima Brand | Pinterest@alinelima_oficial
Canal do Youtube: youtube.com/blogalinelima 

Bjuss, Bjuss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combinando cores com círculo cromático!

Sabia que coordenar cores é o primeiro passo para aproveitar ao máximo o uso das peças que estão em nosso guarda-roupa e da montagem dos nossos looks. E que existe uma ferramenta poderosa que pode te ajudar ao combinar cores no seu look que é o círculo cromático! O círculo cromático é o círculo das cores divido em 12 pedaços, onde cada um pedaço apresenta uma cor, sendo divididas em cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Tem como função nos auxiliar melhor na combinação de cores, assim conseguiremos sair do básico e trazer mais cor para nossos looks criando produções incríveis.  Essa ferramenta é super usada por profissionais da moda, porém qualquer pessoa pode usar e garanto pra vocês que ajuda muitooo! Bora conferir algumas das combinações de cores que podemos fazer com o círculo cromático: COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:  uma única cor ou a combinação de tom sobre tom (entre variação de claro e escuro dessa mesma cor).   COMBINAÇÃO  ANÁLOGA:  essa combinação propõe o uso

Top 10 bases baratinhas

Top 10 bases baratinhas. Um dos itens de maquiagem mais adorados é sem dúvidas a base. Afinal ela tem o poder de uniformizar nossa pele e deixar uma textura bonita e harmoniosa. Mas não é fácil escolher a base ideal. Sabemos que existem muitas opções boas e nem sempre acessíveis. Então hoje eu trouxe uma top lista com 10 bases nacionais com ótimo preço e boa qualidade. Quer saber quais são minhas preferidas? Confira a lista completa com benefícios e preços de cada uma. Meu nome é Thays Rezende, sou criadora de conteúdo de beleza, e estou com vocês uma vez por mês aqui no blog Aline Lima. Compartilhando dicas de produtos, resenhas, rotinas de beleza, bem-estar e autoestima. TOP 10 BASES BARATINHAS Escolher uma boa base para a maquiagem não é algo tão simples. Afinal temos que avaliar para qual tipo de pele, tonalidade, subtom, ativos (se for o caso) e ainda o preço. Neste vídeo do meu canal mostrei como vocês podem comprar uma base sem errar na cor. É um site que tem salvado minha vida,