22 agosto 2018

Diário de Viagem - Romaria 2018


Oi gente linda tudo bom?
Hoje quero mostrar o meu diário de bordo em Romaria desde ano. Bom, pra quem acompanha o blog a mais tempo sabe que todo ano eu vou, é um passeio sagrado e que virou tradição. Chega mês de agosto e já fico na expectativa pra ir...e olha que é desde a infância.


Estar nesse lugar de fé e devoção, além de me trandmitir paz, me traz recordações de duas pessoas muito especiais que passaram em minha vida e que jamais vou esquecer: meus saudosos avós - Maria Francisca e Jeovah. Sempre me recordo de quando ia com eles por lá, até bate um aberto no peito da falta que eles fazem, lembro dos momentos que passamos juntos....ahh quanta lembrança boa.

E esse ano eu fui duas vezes. Uma só não bastava Aline? Calma que vou te contar o porque! Bom, como meus pais são separados e como os dois me chamam pra ir não ia fazer desfeita, então fui com os dois. Com meu pai em um dia e com a minha mãe em outro, mas bora deixar de enrolação e ir os cliques da vez, confiram!

PARTE 01 - Fui a convite do meu pai.
Aproveitei pra levar minha vó e minha madrinha também. Fomos no sábado e pensa no quanto que tava cheio. Encontramos vários romeiro pelo caminho que fazem votos de promessas para irem a pé até o santuário....realmente é uma fé incrível, admiro essas pessoas que fazem essa caminhada em prol da sua fé.

Elas já até acostumaram e sabe que andar comigo tem muitas fotos.

Claro que teria uma selfie...mesmo na fila a gente para e faz uma fotinha!

Depois de enfrentar uma longa fila, acho que foi quase 1 hora esperando vamos chegando perto da imagem de Nossa Senhora Abadia.  Gente é um momento de muita emoção, me sinto mais perto de Deus, momento de de agradecer pelas bençãos divina. Sabe esse momento de fé me fortalece e sinto muito mais abençoada e cheia de energia pra seguir a vida de cabeça erguida. Por isso Romaria se tornou tão importante e sagrado e todo ano tenho que ir!


E sempre que posto de Romaria, seja aqui no blog ou nas minhas outras redes sociais, friso que independente da sua religião e crença, respeite a fé do seu próximo. 
Nós somos todos iguais perante Deus!

PARTE 02 - A segunda parte da viagem, fui de excursão na companhia da minha mãe 
Aproveitamos pra passar o dia todo por lá, além de ficar até o final pra acompanhar a festa, assistir a procissão e a coroação da santa. Essa é a segunda vez que vamos especialmente para a festa e é realmente um momento incrível, onde todos estão em prol do mesmo propósito e unidos através da fé.


Sou apaixonada pela arquitetura dessa igreja.

Finalzinho da tarde, aproveitando pra passear pela cidade...claro que a gente para pra foto.
Mamis hoje em dia é até acostumada com a filha blogueira ☺ e acaba entrando no clima! 

Foto do pessoal (uma pequena parte) durante a festa...porque fica lotadooooo.
Todo mundo se reúne em frente a igreja para celebrar esse momento.

É isso espero que estejam gostando das nova programação do blog e dos nossos conteúdos. Nos vemos sexta-feira com muito mais, fiquem ligadinhos!!!

---------------------------------------------------------------------------

Me acompanhe nas redes sociais:
 Facebook: Blog Aline Lima & Aline Lima Brand | Pinterest@alinelima_oficial
Canal do Youtube: youtube.com/blogalinelima 

Bjuss, Bjuss

0 comentários:

 

Últimas Postagens do Blog