Pular para o conteúdo principal

Como ter um dia incrível?


Oi gente linda!!☺
Sabe aquele dia que você consegue chegar no final com a sensação de dever cumprido e que todas as suas tarefas e compromisso foram realizadas e que ainda conseguiu ter tempo livre? Esse é um dia incrível, e é o desejo de todo mundo. Porém como tudo na vida é preciso de uma mudança de hábitos, planejamento e organização para que ele aconteça.

Não vou dizer que é algo fácil, principalmente quando se tem que abandonar um hábito antigo e criar novos hábitos, falo por experiência própria e sei bem como é isso. Mas lembre-se não existe nada impossível e que as coisas não vão acontecer do dia pra noite. Você deve ir mudando gradativamente e assim verá que as coisas vão evoluindo a cada dia.


Separei 5 dicas super valiosas pra vocês, a maioria delas eu já adaptei ao meu dia-a-dia e outras ainda estou em processo de adaptação, mas que estão dando certo e claro que não deixaria de compartilhar com vocês, bora lá:

1ª DICA: COMECE O DIA FAZENDO O QUE GOSTA
Quando você começa o seu dia fazendo o que gosta, primeiro que você acorda muito mais motivada, vai se sentir mais disposta e tenha certeza que seu dia vai render muito mais, pois você já começou com aquele gás que precisava e estará pronta para o dia.
Ex: gosto de começar o dia me exercitando, gosto de começar o dia lendo um livro ou então gosto de começar o dia meditando. Coloque isso no seu planejamento, tópico que iremos falar abaixo.

2ª DICA: FAÇA UM PLANEJAMENTO DO SEU DIA
Quem nunca deixou algo pra fazer de última hora e simplesmente esqueceu do compromisso, procrastinou ou até mesmo desistiu? Por isso que fazer um planejamento é muito importante.

O ideal é que você faça isso sempre na noite anterior de cada dia ou se preferir pode fazer um planejamento semanal com os principais compromissos e horários, depois você vai encaixando as demais tarefas que forem surgindo nos respectivos dias, aprendi essa técnica com a minha coaching Adriana Vanni (ainda farei um post contando mais). Aqui vale usar agendas, planners, BuJo e até mesmo um simples caderno para anotar, pois quando você anota (pelo menos comigo, consigo me conectar muito mais e não corro o risco de esquecer). Assim você tem uma noção maior do que precisará ser executado naquele dia e caso precise desmarcar conseguirá se organizar da melhor forma. 

3ª DICA: MANTENHA O FOCO
Tenha clareza no que você quer e para realizar você precisa evitar distrações e concentrar--se na atividade que você está fazendo no momento presente. Deposite toda a sua força nela, caso perca o foco respire fundo e concentre-se novamente, focando na sua atenção para executar cada atividade no seu dia. 

4ª DICA: SAIBA QUE IMPREVISTOS ACONTECEM
Entenda que mesmo planejando todo o seu dia, imprevistos podem acontecem e  mesmo que algo possa ter acontecido de forma errada você não precisa ficar frustada por isso. Pelo contrário, você vai saber lidar com isso e terá estratégias para resolver da melhor forma, sem contar que serão aprendizados.

5ª DICA: AGRADEÇA PELAS COISAS BOAS DO SEU DIA
O sentimento de gratidão muda totalmente e ser grato deixa o seu dia ainda mais incrível. Escreva esse momento de gratidão ou mesmo enumere mentalmente.

É isso galera, espero que tenham gostado do post!

 ---------------------------------------------------------------------------

Me acompanhe nas redes sociais:
 Facebook: Blog Aline Lima & Aline Lima Brand | Pinterest@alinelima_oficial
Canal do Youtube: youtube.com/blogalinelima 

Bjuss, Bjuss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combinando cores com círculo cromático!

Sabia que coordenar cores é o primeiro passo para aproveitar ao máximo o uso das peças que estão em nosso guarda-roupa e da montagem dos nossos looks. E que existe uma ferramenta poderosa que pode te ajudar ao combinar cores no seu look que é o círculo cromático! O círculo cromático é o círculo das cores divido em 12 pedaços, onde cada um pedaço apresenta uma cor, sendo divididas em cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Tem como função nos auxiliar melhor na combinação de cores, assim conseguiremos sair do básico e trazer mais cor para nossos looks criando produções incríveis.  Essa ferramenta é super usada por profissionais da moda, porém qualquer pessoa pode usar e garanto pra vocês que ajuda muitooo! Bora conferir algumas das combinações de cores que podemos fazer com o círculo cromático: COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:  uma única cor ou a combinação de tom sobre tom (entre variação de claro e escuro dessa mesma cor).   COMBINAÇÃO  ANÁLOGA:  essa combinação propõe o uso

MOM Jeans - O que é e como usar?

Oi gente linda, tudo bom? Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência esses dias aqui no blog...estou na correria com algumas produções aqui do atelier pra entregar a tempo, daí como não tinha planejado o conteúdo  dessa semana do blog com antecedência ficamos ausentes. Mas como hoje estava mais tranquilo, pois consegui adiantar muita coisa, claro que coloquei na minha lista de tarefas preparar o nosso conteúdo. E hoje vamos falar de uma tendência que já está bombando entre as fashionistas, celebridades, a calça MOM JEANS, a famosa calça jeans da mamãe! O QUE É MOM JEANS? Mom jeans é aquele jeans com ar meio vintage, o jeans da mamãe muito usado nas décadas de 80/90 pelas nossas mães, tias, avós e agora volta a reinar na moda. Ela tem a cintura e gancho alto, com corte reto. Com uma modelagem bem próxima ao boyfriend, o  quadril da MOM é maior que a cintura e a parte de trás é bem reta, tendo praticamente a mesma largura, a ideia é ter pernas folgadas e que

Top 10 bases baratinhas

Top 10 bases baratinhas. Um dos itens de maquiagem mais adorados é sem dúvidas a base. Afinal ela tem o poder de uniformizar nossa pele e deixar uma textura bonita e harmoniosa. Mas não é fácil escolher a base ideal. Sabemos que existem muitas opções boas e nem sempre acessíveis. Então hoje eu trouxe uma top lista com 10 bases nacionais com ótimo preço e boa qualidade. Quer saber quais são minhas preferidas? Confira a lista completa com benefícios e preços de cada uma. Meu nome é Thays Rezende, sou criadora de conteúdo de beleza, e estou com vocês uma vez por mês aqui no blog Aline Lima. Compartilhando dicas de produtos, resenhas, rotinas de beleza, bem-estar e autoestima. TOP 10 BASES BARATINHAS Escolher uma boa base para a maquiagem não é algo tão simples. Afinal temos que avaliar para qual tipo de pele, tonalidade, subtom, ativos (se for o caso) e ainda o preço. Neste vídeo do meu canal mostrei como vocês podem comprar uma base sem errar na cor. É um site que tem salvado minha vida,