Pular para o conteúdo principal

Com que Roupa eu vou - Entrevista de Emprego


Oi gente linda tudo bom?
Sei que muitas pessoas tem dúvidas quando vão a uma entrevista de emprego, é comum bater aquela insegurança e não sabem ao certo o que vestir, eu já passei por isso e sei da dificuldade de vocês. E pensando nisso eu resolvi ajudá-las.


Antes de falarmos das dicas que separei, um ponto importantíssimo que pode estar ao seu favor é:
pesquise o perfil da empresa, ou seja, como que é aquele ambiente corporativo antes de ir a entrevista, pois assim você consegue adequar sua vestimenta da melhor forma e com coerência.

Ex: é uma empresa de ambiente super formal, um cargo que exige uma autoridade maior, um ambiente formal que permite pequenas variações ou um ambiente menos formal, no caso de áreas mais criativa que lhe permite uma maior flexibilidade? Isso tudo deve ser observado. 

E lembre-se você está ali buscando uma vaga de emprego, além de todo o seu currículo, seu conhecimento e experiências, a sua imagem pessoal também será avaliada e contará pontos totalmente contra ou ao seu favor, então cuidar dela é de extrema importância. Esteja com cabelos limpos e arrumados, maquiagem neutra, unhas feitas ou pelo menos aparadas, e nada de exageros, na dúvida não esqueça que MENOS É MAIS.

Bora as dicas e inspirações pra vocês:

As roupas bem formais são usadas principalmente por advogados, bancários ou cargos que precisam transmitir capacidade e autoridade na profissão. Aqui estão presentes roupas com cortes mais clássicos como: blazer ou tailler (conjunto blazer e saias), calça de alfaiataria, saia e vestidos retos, com comprimento midi ou na altura do joelho. As cores também impactam muito nesse tipo de vestimenta, o ideal é usar cores neutras como: preto, branco, cinza, bege, tons terrosos e azul royal. As camisas também são ótimas aliadas para compor o look, fiz até um post só sobre a camisa branca ( clique aqui para conferir ). Com relação a estampas as geométricas mais discretas possíveis podem ser implementadas no seu look. Complete a produção com salto, de preferência que seja fechado e que não mostrem os dedos dos pés como scarpin ou chanel.


Em um ambiente semi-formal a vestimenta começa a ser mais flexível, em relação as cores e é permitido que você faça pequenas variações. Cores como: marsala, verde militar, azul petróleo, rosa, vermelho são permitidas. A nossa queridinha calça jeans pode ser usada, desde que seja a com lavagem mais escura. A dica para não errar na hora de compor seu look para esse tipo de ambiente é usar pelo menos 1 peça formal, veja nas inspirações acima esse uso (blazer e colete, camisa), que deixam o look com uma cara mais moderninha, porém continua super elegante e perfeitos para o trabalho. No look 2 mesmo não estando com camisa, mostra a possibilidade que vocês tem na hora de compor seu look, a proposta dele é incrível, porém pro ambiente eu varia uma pequena alteração,  no caso trocaria o sandália aberta por um sapato mais fechado. 


Especialmente para quem assim como eu que trabalha em áreas mais criativas como: publicidade, marketing, moda, artes e design. Aqui temos uma flexibilidade bem maior tanto na escolha das peças como nas cores. São produções um pouco mais casual, porém, lembre-se que ainda continua sendo um ambiente de trabalho, então nada de exagerar e ir de qualquer jeito, você precisa estar bem apresentável.

Aqui vale apostar em t-shirts para montar a base do seu look, calça jeans na lavagem e modelagem que preferir, sapatos baixos como sapatilhas ou até mesmo tênis (como nas inspirações acima).
O que não vale é aparecer com transparência, roupas muito curtas e justas demais, além de decotes...ahh e nada de usar chinelo a proposta é casual mais requer bom senso, certo?!

GOSTARAM das dicas e inspirações? 
Aproveita e compartilha com alguma amiga que vai gostar das dicas. Caso tenha ficado alguma dúvida, basta deixar nos comentários ou então me mandar através das minhas redes sociais que respondo com todo carinho. Espero ter ajudado. 

---------------------------------------------------------------------------

Me acompanhe nas redes sociais:
 Facebook: Blog Aline Lima & Aline Lima Brand | Pinterest@alinelima_oficial
Canal do Youtube: youtube.com/blogalinelima 

Bjuss, Bjuss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combinando cores com círculo cromático!

Sabia que coordenar cores é o primeiro passo para aproveitar ao máximo o uso das peças que estão em nosso guarda-roupa e da montagem dos nossos looks. E que existe uma ferramenta poderosa que pode te ajudar ao combinar cores no seu look que é o círculo cromático! O círculo cromático é o círculo das cores divido em 12 pedaços, onde cada um pedaço apresenta uma cor, sendo divididas em cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Tem como função nos auxiliar melhor na combinação de cores, assim conseguiremos sair do básico e trazer mais cor para nossos looks criando produções incríveis.  Essa ferramenta é super usada por profissionais da moda, porém qualquer pessoa pode usar e garanto pra vocês que ajuda muitooo! Bora conferir algumas das combinações de cores que podemos fazer com o círculo cromático: COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:  uma única cor ou a combinação de tom sobre tom (entre variação de claro e escuro dessa mesma cor).   COMBINAÇÃO  ANÁLOGA:  essa combinação propõe o uso

MOM Jeans - O que é e como usar?

Oi gente linda, tudo bom? Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência esses dias aqui no blog...estou na correria com algumas produções aqui do atelier pra entregar a tempo, daí como não tinha planejado o conteúdo  dessa semana do blog com antecedência ficamos ausentes. Mas como hoje estava mais tranquilo, pois consegui adiantar muita coisa, claro que coloquei na minha lista de tarefas preparar o nosso conteúdo. E hoje vamos falar de uma tendência que já está bombando entre as fashionistas, celebridades, a calça MOM JEANS, a famosa calça jeans da mamãe! O QUE É MOM JEANS? Mom jeans é aquele jeans com ar meio vintage, o jeans da mamãe muito usado nas décadas de 80/90 pelas nossas mães, tias, avós e agora volta a reinar na moda. Ela tem a cintura e gancho alto, com corte reto. Com uma modelagem bem próxima ao boyfriend, o  quadril da MOM é maior que a cintura e a parte de trás é bem reta, tendo praticamente a mesma largura, a ideia é ter pernas folgadas e que

Resenha - Produtos Nátylla Hair

Oi gente linda! No post anterior vocês puderam acompanhar a minha transformação MORENA ILUMINADA, sim agora estou com as madeixas um pouco mais claras. Com os cabelos de diva graças ao trabalho incrível do Éder. Porém mesmo sendo uma técnica que não agride tanto os fios, todo cuidado é pouco e escolher os produtos certos para cuidar deles no dia-a-dia vai garantir uma melhor resistência dos fios, aspecto de hidratados e sempre sedosos. E nesse post quero compartilhar com vocês um pouco mais sobre uma marca nova que está conquistando os salões de beleza - Nátylla Hair.  Fiquei conhecendo lá no salão EMPODERE-SE, pois o Éder usa os produtos da marca. Ahh e  no dia da minha mudança de visual tive a honra de receber do Guilherme, um dos representantes da marca aqui de Uberlândia, um kit maravilhoso com alguns produtinhos para os cuidados com as madeixas, bora conferir!!! APRESENTAÇÃO DA MARCA: A  Nátylla hair é uma marca de cosméticos que   oferece aos  profissionais da b