13 agosto 2018

Aprenda a manter seus acessórios lindos e conservados


Oi gente linda, tudo bom?
Que mulher que não adora um acessório não é mesmo. Além de nos deixar mais bonitas e produzidas, eles tem o poder de dar um UP e modernizar nossas produções. E independente do material usada na fabricação essas peças são super delicadas, frágeis e quererem cuidados para que durem mais tempo. 

Falo com todo conhecimento que tenho dessa área, pois quem me acompanha a mais tempo sabe que a minha história com a moda começou exatamente com os acessórios, mas precisamente as bijuterias. E acreditem tenho acessórios ainda da época que produzia bijuterias e estão em perfeitas condições, pois sempre tive muito cuidado com minhas coisas.


E quanto mais você cuidar do seus acessórios mais tempo vão durar e ficaram conservadas por um bom tempo, enriquecendo seu visual. Pensando nisso fiz esse post especial para que vocês possam aprender dicas para manter seus acessórios lindos e conservados por mais tempo, confira:

RECOMENDAÇÕES GERAIS

- Tome cuidado para não expôr suas bijuterias á produtos de limpeza ou produtos químicos em geral: eles podem ser abrasivos e acabar estragando-as.

- Lembre-se de retirá-la antes do banho, mar ou piscina, assim você não correrá o risco daquela sua peça favorita mudar de cor e ficar com aspecto enferrujado. Tire também na hora de dormir, pois enquanto você dorme são liberados do seu corpo fluídos, assim como o suor podem estragar o material dos seus acessórios.

- Vai passar perfume ou outro cosmético, passe primeiro e aguarde um tempinho para o produto aderir a sua pele, depois sim você pode colocar seu acessório. Esse cuidado também vale com produtos para cabelos (tinturas, produtos para alisamento) que contém substâncias químicas fortes e podem manchar as peças.

COMO GUARDAR

Guarde seus acessórios/bijus protegidos do sol e da umidade. A exposição á luz podem oxidar a peça e deixá-la com aquele aspecto escuro que não queremos. Caso você for guardá-las todas juntas dentro de uma mesma caixa, o ideal é embalá-las em saquinhos ou mesmo mesmo embaladas em pedaços de tecido para evitar atrito, exposição e assim estragar a peça.

Olha esse exemplo: aqui estão dentro de uma caixa, só que nessa pelo fato de ter esse divisor bem comum em organização não precisa de saquinhos. O fundo da caixa é forrado com o mesmo material e reparem que em cada repartição é guardado uma peça.


Um cabide ou ganchos também pode de ajudar na hora de guardar suas bijuterias, principalmente os colares, pois você guarda eles todos em pezinho e assim não tem perigo deles darem aqueles nós, que na maioria das vezes vira um bolo e acaba arrebentando a peça. Ahh e esse tipo de dica vale também para guardar os cintos.



COMO LIMPAR

Para limpar minha dica é usar uma flanela ou qualquer outro tecido macio, assim você tira apenas a poeira que possa ter nas suas peças e não danifica sua peça. Algumas bijus permitem serem lavadas, daí você pode usar água e sabão neutro, na hora de secar use um papel absorvente.

Essas foram algumas dicas e espero que tenham gostado. 
Aproveita pra compartilhar com as amigas também.

 ---------------------------------------------------------------------------

Me acompanhe nas redes sociais:
 Facebook: Blog Aline Lima & Aline Lima Brand | Pinterest@alinelima_oficial
Canal do Youtube: youtube.com/blogalinelima 

Bjuss, Bjuss

0 comentários:

 

Últimas Postagens do Blog