11 julho 2018

O poder da calça Flare



O post de hoje é dedicado à um tipo de modelagem de calça que sem dúvidas depois que aderi virou minha queridinha, muito mais que a skinny. As famosas CALÇA FLARE,  para quem não associa o nome ao tipo de peça, ela tem uma modelagem mais justa no quadril e nas coxas, e mais larga a partir dos joelhos, criando o formato "boca de sino", em uma releitura dos anos 70 para nossa realidade com muita elegância e estilo.


Olha só o PODER dessa calça:
- Peça com modelagem linda e cheia de estilo;
- Deixa qualquer mulher com visual mais elegante;
- Ela favorece qualquer biotipo;
- Harmoniza a silhueta de quem tem quadris largos e equilibra as formas de quem tem ombros maiores;
- Ideal para baixinhas (assim como eu), pois criam a ilusão das pernas serem mais longilíneas e esse truque faz com que a sua silhueta seja alongada visualmente;
- Também tem o poder de emagrecer visualmente;
- Podem ser usadas em qualquer situação (seja em ambientes formais, de trabalho e até mesmo em ambientes informais)
- Ficam bem com saltos, sapatos baixos, sapatilhas, rasteiras.
Ou seja, é aquele tipo de peça que sem dúvidas é curinga e você precisa ter pelo menos um modelo desse dentro do seu armário!

Abaixo separei algumas inspirações pra vocês para diversos tipos de ambientes e gostos! E no final do post tem uma super dica para fazer a barra perfeita para sua flare, confiram:
A calça flare é bem vinda no ambiente de trabalho, porém você deve ter cuidado ao escolher o modelo. Minha sugestão é optar por peças que sejam confeccionados em tecidos de alfaiataria, pois o esse tipo de ambiente pedem looks mais formais. Reparem que em todas as inspirações a calça vem combinada com uma camisa, criando um visual atual e super elegante, ideal para escritórios.
Agora se você trabalha em locais onde o ambiente é menos formal, pode optar pela calca flare jeans que também faz com que você monte looks lindos. Reparem que os looks combinados com a flare jeans passam uma mensagem de descontração, o look continua elegante, porém sem tanta formalidade. Sem dúvidas é a minha preferida! 
As calças flare de couro é um poder a parte - A cara do inverno!
No 1º look temos uma inspiração de look total preto (chamamos de look monocromático), já no 2º é uma produção com flare marrom combinada + peça lisa branca. O 3º além da combinação da t-shirt podrinha e do blazer, também aparece com uma sobreposição (no caso a camisa de onça).  
E por último a opção das calças flare estampada. 
Que também fica um charme e ainda deixa o look muito mais divertido. 


DICAS PARA FAZER A BARRA PERFEITA DA SUA CALÇA FLARE

Faça a barra de acordo com o salto que for usar! A barra precisa cobrir quase o seu sapato, ou seja, tem que cobrir pelo menos o peito do seu pé, pois quando ela cobre causa ilusão de ótica de que suas pernas (linhas mais verticais do seu corpo), são mais alongadas, passando assim a imagem de uma silhueta longilínea e elegante, caso contrário ela vai te achatar e engordar e não queremos que isso aconteça.

 Não esqueça de levar o sapato para marcar na hora que for marcar a barra! 

IMPORTANTE: Não tem como marcar a barra da calça para você usar tanto com salto alto ou salto baixo. Cada barra precisa ser adaptada para o sapato utilizado, se possível tenha um modelo para usar somente com sapatos baixos (marcar a barra quase rente ao chão e sempre observando que a flare está cobrindo o peito do seu pé) e outra para sapatos de saltos. Outra super dica é padronizar o tamanho dos seus saltos, pois assim você vai aproveitar muito mais as suas peças e poderá variar nos sapatos. 

Espero que tenham gostado do post. Ahhh, não esquece de me seguir nas demais redes sociais e compartilhar com suas amigas que também vão gostar dessas super dicas!

---------------------------------------------------------------------------
Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram (pessoal/blog): @alinelima_oficial
Instagram da marca: @alinelimabrand (perfil principal) & @alinelimaatelier (perfil sobmedida)
Canal do Youtube: youtube.com/blogalinelima | Facebook: Blog Aline Lima

Bjuss, Bjuss

0 comentários:

 

Últimas Postagens do Blog