18 julho 2018

Como usar Camisa Branca


Oi gente linda, tudo bom?
Sabe aquele tipo de peça que não importa a estação ela vai sempre reinar, então a camisa branca é uma dessas. São peças atemporais, super clássica e que podem ser usadas em qualquer ocasião. Com essa peça é possível criar looks para trabalho, ambientes despojados e até mesmo de eventos, sem contar que ela é fácil de combinar.  


Uma das suas maiores característica é incorporar elegância e sofisticação a qualquer produção, ou seja, é a sua escolha certeira! E com a ajudinha de complementos como os acessórios ela pode se transformar totalmente e dar um UP a mais a sua produção.

Que tal aprender como usá-la, separei alguns looks inspiradores e várias dicas pra vocês, confiram!
Ela é ideal para as mulheres que necessitam usar roupas mais formais para trabalhar (advogadas, empresárias, entre outras profissões que exigem looks formais). Aqui vale investir na combinação com calças de alfaiataria, blazer, saias da altura do joelho, lápis ou saia midi, assim seu look passa a seriedade exigida. Complete a produção com salto, de preferência que seja fechado, uma ótima opção é o scarpin!

Ainda continua sendo um ambiente de trabalho, porém não é tão clássico como o ambiente formal. Nele você tem uma maior flexibilidade e pode  misturar elementos desses dois ambientes (formal e semi-formal) para compor seu look.  Vamos aos looks: no caso a camisa vem combinada com uma calça de couro mais reta. No segundo look temos uma proposta com uma sobreposição por cima da camisa e o uso da calça jeans em lavagem mais escura e no 3º look, uma proposta com uma calça alfaiataria com detalhe na lateral, combinando com o mesmo tom da camisa e equilibrando o look.
A camisa branca pode estar presente no seu look para algum evento. Mas, nesse caso deve-se tomar cuidado em relação ao tipo de material que a camisa é feita. O mais indicado seria optar por camisas com tecidos mais sofisticados, como: seda e renda. 
Esses looks são para as mulheres que não tem medo de ousar e adoram montar produções diferentes.
No 1º look a camisa branca vem em uma proposta para compor um look com pegada rocker. Os elementos desse estilo estão presente na calça destroyed com meia arrastão, bota coturno de verniz e jaqueta de couro. O segundo look, temos uma pegada romântica moderna, uso da camisa combinada com uma saia midi de renda. E no 3º look, uma proposta sexy na medida, a camisa aparece semi aberta com o sutiã aparente, combinada com uma calça pantacourt. 
E finalmente chegamos aos looks mais casuais e informais. Reparem que todas as 3 propostas de inspiração de looks tem em comum a peça chave - CAMISA BRANCA, e mesmo seguindo o estilo de cada uma, a proposta do look remete aquele ar mais despojado.  Servem tanto para quem trabalha em ambientes ligados á área da criatividade, como agências de publicidade, algo no ramo da moda (como meu caso) e produtoras, como também para aproveitar o happy hour no final do dia ou no final de semana.

Viu só meninas, depois de ter lido esse post tenho certeza que se você não tem uma camisa branca no seu armário, você pode anotar na sua lista para a próxima aquisição. Estará comprando uma peça curinga que vai lhe garantir inúmeras possibilidades de looks.

---------------------------------------------------------------------------
Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram (pessoal/blog): @alinelima_oficial
Instagram da marca: @alinelimabrand (perfil principal) & @alinelimaatelier (perfil sobmedida)
Canal do Youtube: youtube.com/blogalinelima | Facebook: Blog Aline Lima

Bjuss, Bjuss

0 comentários:

 

Últimas Postagens do Blog