Pular para o conteúdo principal

6 Dicas para usar o Whatsapp ao seu favor!



Não podemos negar que essa ferramenta mudou a nossa a forma de comunicação! Sem contar que agiliza e nos aproxima muito mais das pessoas do que antes. O problema é quando não usada da forma correta...ai é dor de cabeça!

Mas a pergunta é: VOCÊ USA O WHATSAPP AO SEU FAVOR?

Separei algumas dicas super valiosas que vai lhe ajudar a utilizar esse meio de comunicação de forma eficaz, seja para uso pessoal ou então para quem assim como eu além de pessoal, utiliza como ferramenta de trabalho, bora conferir:


1ª DICA: ESTABELEÇA REGRAS PARA VOCÊ 
Pra mim uma das dicas fundamentais sobre whatsapp! Ninguém, digo NINGUÉM É OBRIGADO a responder sua mensagem na hora, ou seja, naquele momento exato que recebe. Claro que as vezes (muitos, digo eu também vão se identificar), queremos o retorno de imediato, seja em uma conversa com os amigos, colegas de trabalho, alguém da família, com o crush e por aí vai. Mas vai que por diversos motivos a pessoa não pode responder na hora e isso não quer dizer que a pessoa seja a antipática não! Talvez ela só deu uma olhada rápida no whats e que naquele momento não teve tempo de responder e que quando tiver um tempinho vai lhe retornar....ou pode ser também que ela esteja te ignorando mesmo e não queira responder de nenhuma forma (aí nesse caso já é ser uma pessoa antipática)....mas enfim, tenha paciência minha gente!

2º DICA: MANTENHA HORÁRIOS
Estipule horários para chegar e responder suas mensagens. Mesmo que você tenha o tempo do dia disponível pra isso, se não ao invés de você usar esse aplicativo para lhe ajudar na comunicação, vai lhe dar mais dor de cabeça e seu dia não vai render. Então FOQUE!!!
Tipo vou chegar as mensagens tais horários...isso é mega válido para whats de negócios.

3ª DICA: NÃO SE PRENDA A GRUPOS INÚTEIS 
O que mais tem são aqueles mil grupos que a pessoa já te coloca lá sem se quer perguntar se você tem interesse ou não em participar e que na maioria das vezes você conhece uma ou outra pessoa e o restante tudo pessoa desconhecida. É grupo que não acaba mais: grupo da família, grupo dos queridinhos da família, da panela da panela, das amigas, da academia, da balada, grupo do futebol, grupo da fococa, do trabalho, grupo da panelinha do trabalho e por ai vai...e muitos deles você só tá ali por estar (carta branca do baralho). Agora vamos ser sinceros, pra que perder tempo com um tanto de grupo que não tem utilidade nenhuma? 

Você só vai ficar mais estressado, vai receber umas mil mensagens por dia e a maioria delas será inútil pra você. E como sempre dizem: TEMPO É DINHEIRO! Se não tem interesse em fazer parte daquele grupo que te jogaram lá de paraquedas, não precisa ser sem educação. Se for um grupo que você conhece alguém lá, é só avisar pra pessoa que não deseja fazer parte daquele grupo e nem acompanhar o conteúdo e sair, super simples. Você terá uma postura profissional e de forma nenhuma a outra pessoa ficará chateada com isso. 

E se vai fazer algum grupo,não saia adicionando todo mundo ali não, pergunte antes para a pessoa se ela tem interesse em fazer parte, se sim tudo bem! Se não melhor nem colocá-la CERTO?! 

4ª SILENCIE E SEJA FELIZ
Sabe aqueles contatos sem noção que te manda mensagem o tempo todo ou aqueles grupos que não tem como, você precisa fazer parte dele. Simples, silencie. Eu silencio TODOS os grupos que participo, já coloquei logo pra silenciar a conversa por 1 ano para não ter dor de cabeça e assim evitar distrações. 

5ª  CUIDADO COM OS AÚDIOS
Primeiro que dependendo do áudio que a pessoa mandar você não pode escutar em qualquer lugar  e segundo é o quantidade de minutos que a pessoa manda no áudio, porque áudio grande é um problema (dá preguiça de escutar e outra chegou na metade, você nem lembra do que escutou no começo). Tá que a gente só aceita se for áudio das amigas pra te contar aquela fofoca é melhor contar com áudios do que escrito....mas se você ver que vai ficar grande demais e precisa falar com urgência o melhor é optar pela ligação.
Se for mandar áudio, mande áudios curtos e objetivos.

6ª EVITE MANDAR CORRENTES, IMAGENS FOFAS E NOTÍCIA 
Imagine se todos os seus contatos resolvam te mandar bom dia, boa tarde e boa noite todo os dias? Ahhh fora os contatos dos grupos! Jesussss é mensagem que não acaba mais e no final de contas você nem vai olhar direito e já apagar tudoooooo. 

Corrente e notícias falsa (as fakes news) é uma coisa que me estressa num nível, sabe aquelas mensagens de corrente...mande para x amigos para ter sorte, encontrará o amor da sua vida, ou então se não mandar para seus amigos essa mensagem vai morrer amanhã! Nunca mandei nenhuma dessas mensagens e 1º que não existe nenhum gênio que vai fazer isso pra você e outra estou aqui firme e forte!!! E tanta notícia que te mandam e a maioria delas é falsa que quando aparece algo sério você nem liga mais. Se for mandar alguma notícia, chegue antes se é verdade PELO AMOR DE DEUS, se não a sua credibilidade vai por água a baixo.

Se for um assunto muito, mais muito urgente a melhor opção ainda é a ligação.

DICA EXTRA- WHATSAPP PARA NEGÓCIOS

Tenha um número específico pra isso, pois vai facilitar a sua vida. Se não puder responder na hora, avise ao cliente que no momento não pode, mas que assim que tiver um tempinho retorna. Isso gera credibilidade e demostra que você se preocupada com ele e fará de tudo para ter uma boa comunicação e lhe ajudar da melhor forma.  NÃO CRIEM GRUPOS COM SEUS CLIENTES. Além de empreendedora sou consumidora, e falando na real CLIENTES ODEIAM, essas mensagens acabam virando spam, assusta qualquer cliente e ao invés dele ter interesse nos seus produtos/serviço ele vai é ficar com raiva de você e nunca vai comprar nada!!!

Não esqueça se deseja ter privacidade, então respeite a privacidade das outras pessoas.
E use as tecnologias sempre ao seu  favor, todos agradecem!

Espero que tenham gostado do blog e compartilha nas suas redes sociais, tenho certeza que vai ajudar muita gente a usar essa ferramenta da melhor forma.

---------------------------------------------------------------------------
Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram (pessoal/blog): @alinelima_oficial
Instagram da marca: @alinelimabrand (perfil principal) & @alinelimaatelier (perfil sobmedida)
Canal do Youtube: youtube.com/blogalinelima | Facebook: Blog Aline Lima
Link direto de todas as mídias em um só espaço, acesse>> https://linktr.ee/alinelima_oficial 

Bjuss, Bjuss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combinando cores com círculo cromático!

Sabia que coordenar cores é o primeiro passo para aproveitar ao máximo o uso das peças que estão em nosso guarda-roupa e da montagem dos nossos looks. E que existe uma ferramenta poderosa que pode te ajudar ao combinar cores no seu look que é o círculo cromático! O círculo cromático é o círculo das cores divido em 12 pedaços, onde cada um pedaço apresenta uma cor, sendo divididas em cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Tem como função nos auxiliar melhor na combinação de cores, assim conseguiremos sair do básico e trazer mais cor para nossos looks criando produções incríveis.  Essa ferramenta é super usada por profissionais da moda, porém qualquer pessoa pode usar e garanto pra vocês que ajuda muitooo! Bora conferir algumas das combinações de cores que podemos fazer com o círculo cromático: COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:  uma única cor ou a combinação de tom sobre tom (entre variação de claro e escuro dessa mesma cor).   COMBINAÇÃO  ANÁLOGA:  essa combinação propõe o uso

MOM Jeans - O que é e como usar?

Oi gente linda, tudo bom? Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência esses dias aqui no blog...estou na correria com algumas produções aqui do atelier pra entregar a tempo, daí como não tinha planejado o conteúdo  dessa semana do blog com antecedência ficamos ausentes. Mas como hoje estava mais tranquilo, pois consegui adiantar muita coisa, claro que coloquei na minha lista de tarefas preparar o nosso conteúdo. E hoje vamos falar de uma tendência que já está bombando entre as fashionistas, celebridades, a calça MOM JEANS, a famosa calça jeans da mamãe! O QUE É MOM JEANS? Mom jeans é aquele jeans com ar meio vintage, o jeans da mamãe muito usado nas décadas de 80/90 pelas nossas mães, tias, avós e agora volta a reinar na moda. Ela tem a cintura e gancho alto, com corte reto. Com uma modelagem bem próxima ao boyfriend, o  quadril da MOM é maior que a cintura e a parte de trás é bem reta, tendo praticamente a mesma largura, a ideia é ter pernas folgadas e que

Top 10 bases baratinhas

Top 10 bases baratinhas. Um dos itens de maquiagem mais adorados é sem dúvidas a base. Afinal ela tem o poder de uniformizar nossa pele e deixar uma textura bonita e harmoniosa. Mas não é fácil escolher a base ideal. Sabemos que existem muitas opções boas e nem sempre acessíveis. Então hoje eu trouxe uma top lista com 10 bases nacionais com ótimo preço e boa qualidade. Quer saber quais são minhas preferidas? Confira a lista completa com benefícios e preços de cada uma. Meu nome é Thays Rezende, sou criadora de conteúdo de beleza, e estou com vocês uma vez por mês aqui no blog Aline Lima. Compartilhando dicas de produtos, resenhas, rotinas de beleza, bem-estar e autoestima. TOP 10 BASES BARATINHAS Escolher uma boa base para a maquiagem não é algo tão simples. Afinal temos que avaliar para qual tipo de pele, tonalidade, subtom, ativos (se for o caso) e ainda o preço. Neste vídeo do meu canal mostrei como vocês podem comprar uma base sem errar na cor. É um site que tem salvado minha vida,