Pular para o conteúdo principal

5 Dicas para comprar maquiagem de forma correta!


Oi gente linda, tudo bom?
No post de hoje trago 5 dicas super úteis que vão lhe ajudar na hora de comprar maquiagem de forma mais correta e com economia. Bom, antes de tudo preciso frisar que não sou nenhuma especialista em estética e muito menos maquiadora profissional, mas por ser um assunto que faz parte do universo feminino e que gosto bastante, procuro ficar de olho nas novidades para repassar aqui pra vocês, afinal dica boa é dica compartilhada.


Minha primeira pergunta é: "Quem nunca desperdiçou dinheiro comprando maquiagem ou cosméticos, que nem chegou a usar e quando se deu conta o produto já estava vencido?"

Falo por experiência própria, pois isso já aconteceu várias vezes comigo. Hoje tenho uma mentalidade totalmente diferente de antes e procuro comprar de forma cada vez mais consciente (seja make, cosméticos, roupa, alimentação, enfim em todos os aspectos da minha vida) e isso faz grande diferença, sem contar que passei a economizar para investir em outras coisas.

Bora ao post do dia aprender as dicas: 

1ª DICA: CONHEÇA O SEU TIPO DE PELE
Identifique o seu tipo de pele, para que você possa comprar produtos adequados - pele seca, oleosa, mista. No meu caso a minha pele é super oleosa, então procuro comprar produtos que tenham um bom acabamento e que amenize essa oleosidade. O mesmo caso vale para quem tem uma pele seca,  o ideal é encontrar produtos que vão ajudar a tirar esse aspecto de seco e assim por diante.

2ª DICA: JUNTE TUDO O QUE TEM ANTES DE COMPRAR
Organização é tudoooo e antes de sair comprando tenha uma noção real do que você tem, separe tudo no mesmo lugar para fazer uma triagem (nome que damos na consultoria de imagem para analisar suas roupas, aqui no caso será um análise dos seus produtos de maquiagem). 

Parece uma dica boba, mas fazendo essa triagem você saberá de fato o que tem disponível, para não comprar a mesma coisa, vai saber o que precisa ser descartado por causa da validade e o que de fato vai precisar comprar (seja alguma novidade pra testar ou pra repor algum produto). Assim você estará consumindo de forma mais consciente, evitando de comprar produtos que possam ficar encostado, devido a compra por impulso e ainda estará economizando dinheiro. 

3ª DICA: MAQUIAGEM CARA NÃO É SINÔNIMO DE MAQUIAGEM BOA! 
Gente existe no mercado uma infinidade de marcas e preços, algumas super reconhecidas e renomadas e outras de marcas que desconhecemos, mas que tem possuem ótimos produtos. E independente do custo daquele produto (se ele é caro ou barato), pense sempre na qualidade que ele possa lhe oferecer. O ideal para se saber se aquele produto é bom ou não é pesquisar e TESTAR, assim vai saber se ele dará certo para seu tipo de pele. 


4ª DICA: TESTE ANTES DE COMPRAR
Hoje é quase impossível ir em uma loja de cosmético ou perfumaria e não encontrar aqueles testes,  e eles estão ali especialmente para essa função: para que você possa TESTAR. Sem contar que as equipes de venda de produtos de beleza estão cada vez mais especializadas e prontas para te ajudar a encontrar o produto ideal que atenda a sua necessidade, bolso e tipo de pele. Então gente não tenha vergonha ou preguiça e TESTE!

A base por exemplo é um produto fundamental para que uma make fique com bom acabamento. O correto é o testá-la no próprio rosto, pois é nessa região que será usada e não no pulso ou mão (já que dependendo da exposição ao sol, o nosso tom de pele muda de um lugar pra outro). Procure por aquela base que mais aproxime do seu tom de pele. Na maioria dos casos tem que se fazer uma misturinha de bases para ter o tom exato da pele (super dica de top maquiadores).

5ª DICA: PREFIRA EMBALAGENS PEQUENAS
A não ser que você trabalhe especificamente com isso e precise ter um estoque maior, caso contrário mesmo usando no dia-a-dia você usa uma quantidade pouca, então prefira produtos pequenos. Tem vários KITS de viagem que são muito bons e vem com tons coordenados que facilitam na hora de compor a make.

Viu só minha gente, seguindo essas dicas você estará comprando produtos que de fato vai usar, será uma compra muito mais consciente, evitando compras desnecessárias e por impulso, sem contar que ainda estará fazendo uma super economia pro seu bolso.

Espero que tenham gostado do post!


---------------------------------------------------------------------------
Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram (pessoal/blog): @alinelima_oficial
Instagram da marca: @alinelimabrand (perfil principal) & @alinelimaatelier (perfil sobmedida)
Canal do Youtube: youtube.com/blogalinelima | Facebook: Blog Aline Lima

Bjuss, Bjuss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combinando cores com círculo cromático!

Sabia que coordenar cores é o primeiro passo para aproveitar ao máximo o uso das peças que estão em nosso guarda-roupa e da montagem dos nossos looks. E que existe uma ferramenta poderosa que pode te ajudar ao combinar cores no seu look que é o círculo cromático! O círculo cromático é o círculo das cores divido em 12 pedaços, onde cada um pedaço apresenta uma cor, sendo divididas em cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Tem como função nos auxiliar melhor na combinação de cores, assim conseguiremos sair do básico e trazer mais cor para nossos looks criando produções incríveis.  Essa ferramenta é super usada por profissionais da moda, porém qualquer pessoa pode usar e garanto pra vocês que ajuda muitooo! Bora conferir algumas das combinações de cores que podemos fazer com o círculo cromático: COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:  uma única cor ou a combinação de tom sobre tom (entre variação de claro e escuro dessa mesma cor).   COMBINAÇÃO  ANÁLOGA:  essa combinação propõe o uso

MOM Jeans - O que é e como usar?

Oi gente linda, tudo bom? Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência esses dias aqui no blog...estou na correria com algumas produções aqui do atelier pra entregar a tempo, daí como não tinha planejado o conteúdo  dessa semana do blog com antecedência ficamos ausentes. Mas como hoje estava mais tranquilo, pois consegui adiantar muita coisa, claro que coloquei na minha lista de tarefas preparar o nosso conteúdo. E hoje vamos falar de uma tendência que já está bombando entre as fashionistas, celebridades, a calça MOM JEANS, a famosa calça jeans da mamãe! O QUE É MOM JEANS? Mom jeans é aquele jeans com ar meio vintage, o jeans da mamãe muito usado nas décadas de 80/90 pelas nossas mães, tias, avós e agora volta a reinar na moda. Ela tem a cintura e gancho alto, com corte reto. Com uma modelagem bem próxima ao boyfriend, o  quadril da MOM é maior que a cintura e a parte de trás é bem reta, tendo praticamente a mesma largura, a ideia é ter pernas folgadas e que

Top 10 bases baratinhas

Top 10 bases baratinhas. Um dos itens de maquiagem mais adorados é sem dúvidas a base. Afinal ela tem o poder de uniformizar nossa pele e deixar uma textura bonita e harmoniosa. Mas não é fácil escolher a base ideal. Sabemos que existem muitas opções boas e nem sempre acessíveis. Então hoje eu trouxe uma top lista com 10 bases nacionais com ótimo preço e boa qualidade. Quer saber quais são minhas preferidas? Confira a lista completa com benefícios e preços de cada uma. Meu nome é Thays Rezende, sou criadora de conteúdo de beleza, e estou com vocês uma vez por mês aqui no blog Aline Lima. Compartilhando dicas de produtos, resenhas, rotinas de beleza, bem-estar e autoestima. TOP 10 BASES BARATINHAS Escolher uma boa base para a maquiagem não é algo tão simples. Afinal temos que avaliar para qual tipo de pele, tonalidade, subtom, ativos (se for o caso) e ainda o preço. Neste vídeo do meu canal mostrei como vocês podem comprar uma base sem errar na cor. É um site que tem salvado minha vida,