Pular para o conteúdo principal

Trend Chat - Uberlândia


Oi gente lindaaa, tudo bom?
Esse tempo atrás tive a oportunidade de prestigiar o evento TREND CHAT, organizado pelo SEBRAE e Sindivestu aqui da minha cidade Uberlândia - MG onde contou com palestra de empresários locais do setor de moda falando um pouco sobre os desafios do mercado e  suas trajetórias, além é claro da palestra mais aguardada da noite que foi da Cris Guerra. 

Crédito foto: produzida por Luiz Crosara 

Convidados para o bate-papo: Raquel de Queiroz (estilista de marca própria), 
Daniel - proprietário da empresa Brilho do Sol Moda Praia e Simone Mendes Influenciadora Digital.

Sou suspeita pra falar sobre esses eventos, pois eu adoro! Pra você que é empreendedor assim como eu (empreende na moda e no mundo digital) é uma ótima oportunidades de estar presente, pois estará em contato com pessoas que tem os mesmos interesse em comum, querem se desenvolver e encontrar conteúdos de muito valor, ahh sem contar no network que você pode desenvolver por lá. Você também pode se auto-divulgar e falar mais sobre seus produtos/serviços.

Gente todos os palestrantes do geral abordaram o assunto: trabalhe com o que você ama.

Eu também gosto muito de abordar isso, porque acredito que não adianta nada você fazer algo que lhe dá rios de dinheiro, mas você ser uma pessoa infeliz e sem qualidade de vida. 
Quando você encontra uma atividade que ama vai perceber que é outro nível. 

Agora comentando um pouco mais da estrela da noite Cris Guerra é escritora, palestrante, consultora de moda e comunicação. Foi pioneira em blogs de moda, divulgando seus looks looks do dia, no qual seus editoriais de vida real promoviam o empoderamento feminino muito antes da expressão surgir. 

Crédito foto: produzida por Luiz Crosara 

Autora de alguns livros como: 
- Para Francisco: Um livro mostra aos leitores como o amor tem forte poder de cura e capacidade de nos ajudar até nos momentos mais difíceis. Uma história de vida suuuuper inspiradora. E nos disse em primeira mão que essa história será adaptada para o cinema, e a atriz Débora Falabela que há interpretará.

- Moda Intuitiva: um livro autêntico que dá destaque ao que realmente é tendência: sua autoestima. O livro instiga o leitor a se arriscar mais e a se surpreender, para que possamos nos vestir de acordo com nossa essência. 

Durante a palestra abordou sua trajetória e as superações que já enfrentou durante sua vida para chegar onde está hoje. E que até então era conhecida mais afundo pra quem já acompanha blog ou leu o livro Para Francisco.

 "Moda é uma forma de ser novo a cada dia e descobrir facetas de si mesmo."


Também abordou sobre a revolução que o mercado da moda está passando. Os produtores que desejam continuar no mercado precisam pensar em uma forma de aproveitar melhor os materiais, encontrar valores para investir dentro de suas empresas, como: 
- sustentabilidade
- comércio justo
- consciencial social e cultural
- viver com menos 
- pensar no impacto social de cada ação

OBS: dentro da minha empresa A|L ALINE LIMA adotamos alguns desses valores, para mais detalhes CLIQUE AQUI!

Algumas fotinhas que fiz:
Para quem não sabe, eu super admiro a Cris e foi uma honra assistir a uma palestra tão inspiradora como a dela e mais ainda conhece-la pessoalmente. 

Na foto da esquerda para direita: Cris fazendo uma dedicatória.  E as demais fotos: comigo minha mentora de armário inteligente Karina Tânia (o insta dela @karinataniaconsultoria e a querida Samanta Bastos, mãe da blogger Paula Bastos.

 Fiz o post com muito carinho e espero que vocês gostem!!

---------------------------------------------------------------------------
Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram (pessoal/blog): @alinelima_oficial
Instagram da marca: @alinelimabrand (perfil principal) & @alinelimaatelier (perfil sobmedida)
Canal do Youtube: youtube.com/blogalinelima | Facebook: Blog Aline Lima
Link direto de todas as mídias em um só espaço, acesse>> https://linktr.ee/alinelima_oficial 

Bjuss, Bjuss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combinando cores com círculo cromático!

Sabia que coordenar cores é o primeiro passo para aproveitar ao máximo o uso das peças que estão em nosso guarda-roupa e da montagem dos nossos looks. E que existe uma ferramenta poderosa que pode te ajudar ao combinar cores no seu look que é o círculo cromático! O círculo cromático é o círculo das cores divido em 12 pedaços, onde cada um pedaço apresenta uma cor, sendo divididas em cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Tem como função nos auxiliar melhor na combinação de cores, assim conseguiremos sair do básico e trazer mais cor para nossos looks criando produções incríveis.  Essa ferramenta é super usada por profissionais da moda, porém qualquer pessoa pode usar e garanto pra vocês que ajuda muitooo! Bora conferir algumas das combinações de cores que podemos fazer com o círculo cromático: COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:  uma única cor ou a combinação de tom sobre tom (entre variação de claro e escuro dessa mesma cor).   COMBINAÇÃO  ANÁLOGA:  essa combinação propõe o uso

MOM Jeans - O que é e como usar?

Oi gente linda, tudo bom? Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência esses dias aqui no blog...estou na correria com algumas produções aqui do atelier pra entregar a tempo, daí como não tinha planejado o conteúdo  dessa semana do blog com antecedência ficamos ausentes. Mas como hoje estava mais tranquilo, pois consegui adiantar muita coisa, claro que coloquei na minha lista de tarefas preparar o nosso conteúdo. E hoje vamos falar de uma tendência que já está bombando entre as fashionistas, celebridades, a calça MOM JEANS, a famosa calça jeans da mamãe! O QUE É MOM JEANS? Mom jeans é aquele jeans com ar meio vintage, o jeans da mamãe muito usado nas décadas de 80/90 pelas nossas mães, tias, avós e agora volta a reinar na moda. Ela tem a cintura e gancho alto, com corte reto. Com uma modelagem bem próxima ao boyfriend, o  quadril da MOM é maior que a cintura e a parte de trás é bem reta, tendo praticamente a mesma largura, a ideia é ter pernas folgadas e que

Top 10 bases baratinhas

Top 10 bases baratinhas. Um dos itens de maquiagem mais adorados é sem dúvidas a base. Afinal ela tem o poder de uniformizar nossa pele e deixar uma textura bonita e harmoniosa. Mas não é fácil escolher a base ideal. Sabemos que existem muitas opções boas e nem sempre acessíveis. Então hoje eu trouxe uma top lista com 10 bases nacionais com ótimo preço e boa qualidade. Quer saber quais são minhas preferidas? Confira a lista completa com benefícios e preços de cada uma. Meu nome é Thays Rezende, sou criadora de conteúdo de beleza, e estou com vocês uma vez por mês aqui no blog Aline Lima. Compartilhando dicas de produtos, resenhas, rotinas de beleza, bem-estar e autoestima. TOP 10 BASES BARATINHAS Escolher uma boa base para a maquiagem não é algo tão simples. Afinal temos que avaliar para qual tipo de pele, tonalidade, subtom, ativos (se for o caso) e ainda o preço. Neste vídeo do meu canal mostrei como vocês podem comprar uma base sem errar na cor. É um site que tem salvado minha vida,