Pular para o conteúdo principal

Sua imagem pessoal diz muito sobre você!


Oi gente linda!! Apresento á vocês nossa mais nova categoria: #ConsultoriadeImagemeEstilo. O primeiro assunto que vamos abordar é sobre imagem pessoal! Leu bem o título do post: "Sua imagem pessoal diz muito sobre você" e ai você acha que isso é mesmo verdade?!


A sua imagem é sim a sua comunicação. Ela transmite muito sobre a sua personalidade, seu estilo e momento de vida. Sabe quando falam, a primeira impressão é a que fica, de fato é bem assim. Existem estudos que comprovam que bastam apenas 5 segundos para que você seja avaliado fisicamente a favor ou totalmente contra, e isso tem tudo a ver com a sua imagem, a sua roupa, enfim o seu cuidado com a sua aparência.  

Então a imagem, diz muito quem você é! Por isso é tão importante cuidar dela.

Vamos pensar no meu caso: MODA é uma área muito visual. Vocês sabem que trabalho nessa área e concilio minhas duas funções: blogger e estilista da minha marca homônima - A|L ALINE LIMAPensa comigo, uma pessoa que fala sobre esse universo, que estudou e se especializou nesse segmento. Que cria e vende moda, sendo a própria influenciadora da sua marca. Inspira outras pessoas a se vestirem através do seu estilo, leva mensagens de auto-estima e de empoderamento feminino, se eu não cuidasse da minha aparência que é meu cartão de visita qual seria a credibilidade que passaria?

E outra vocês iam contratar uma profissional assim?! A primeira coisa que ia passar na sua cabeça seria: se ela que trabalha com moda, é toda desleixada assim e sem estilo nenhum, imagina como não vai ser seu serviço, nunca que vou fazer algum vestido com ela ou então fazer uma parceira. Precisa existir uma certa coerência, então cuidar da minha aparência é de extrema importância, não só para meu trabalho como no meu pessoal, gosto de estar sempre bem vestida, com as unhas feitas, cabelo arrumado, cuido do corpo e da pele, gosto de estar maquiada mesmo no dia-a-dia, e isso não tem nada a ver com ser metida ou se sentir superior a ninguém, me sinto bem dessa forma, faço isso por mim e essa é a imagem que quero passar para as pessoas.

Já viu aquela frase: "Saia na rua como se fosse encontrar seu ex", então bem isso, faça dela o seu mantra diário, mas faça isso por você acima de tudo. 
BUSQUE SEMPRE A SUA MELHOR VERSÃO!

Voltando ao assunto principal, IMAGEM PESSOAL é: se adequar da melhor forma e construir a sua melhor imagem. Nela englobam: 
* Vestuário (roupas e acessórios);
* Aparência e higiene pessoal (cabelos, pele, unhas);
* Postura, gestos e tom de voz;
* Discurso e comportamento em sociedade.

E você deseja passar uma imagem positiva?! Anota aí essas dicas, pode ser simples, mas faz toda diferença:
* Roupas puídas, com bolinhas, amassadas;
* Roupa curta demais (barras de calça podem enfatizar sua imagem, no caso das saias muito curtas, podem transmitir sensualidade);
* Roupas apertadas demais (dão volume que você poderia esconder usando algo mais certo a sua silhueta);
* Roupas largas demais (você parecerá menor em comparação a elas, e já mostrará que aquela peça não te favorece por estar muito larga);
* Estar sempre com cabelos limpos, unhas feitas (se não der para esmaltá-las pelo menos é interessante que todas estejam aparadas);

Ahh detalhe, cuidar da imagem pessoal não é só para mulheres não. Vale para os homens também, então homens vamos cuidar do seu visual também! 

Viu só que você não precisa ser nenhum expert no assunto, mas com algumas dicas e sabendo colocá-las em prática e adaptar ao seu contexto você consegue sim construir uma imagem melhor de si e passar muito mais credibilidade. 

Espero que tenham gostado desse post. Procuro sempre escrever e compartilhar conteúdos que farão diferença em suas vidas e de uma certa forma gere valor para vocês. Aproveita e compartilha com seus amigos, não custa nada e outra vou adorar saber que outras pessoas tão lendo minhas publicações e seguindo as dicas.

---------------------------------------------------------------------------
Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram: @alinelima_oficial & @alinelimabrand (perfil da marca) |
 Snapchat: blogalinelima | Periscope: blogalinelima | 
Twitter: @alinelimabr | Canal do Youtube: youtube.com/blogalinelima |
 Facebook: Blog Aline Lima

Bjuss, Bjus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combinando cores com círculo cromático!

Sabia que coordenar cores é o primeiro passo para aproveitar ao máximo o uso das peças que estão em nosso guarda-roupa e da montagem dos nossos looks. E que existe uma ferramenta poderosa que pode te ajudar ao combinar cores no seu look que é o círculo cromático! O círculo cromático é o círculo das cores divido em 12 pedaços, onde cada um pedaço apresenta uma cor, sendo divididas em cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Tem como função nos auxiliar melhor na combinação de cores, assim conseguiremos sair do básico e trazer mais cor para nossos looks criando produções incríveis.  Essa ferramenta é super usada por profissionais da moda, porém qualquer pessoa pode usar e garanto pra vocês que ajuda muitooo! Bora conferir algumas das combinações de cores que podemos fazer com o círculo cromático: COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:  uma única cor ou a combinação de tom sobre tom (entre variação de claro e escuro dessa mesma cor).   COMBINAÇÃO  ANÁLOGA:  essa combinação propõe o uso

MOM Jeans - O que é e como usar?

Oi gente linda, tudo bom? Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência esses dias aqui no blog...estou na correria com algumas produções aqui do atelier pra entregar a tempo, daí como não tinha planejado o conteúdo  dessa semana do blog com antecedência ficamos ausentes. Mas como hoje estava mais tranquilo, pois consegui adiantar muita coisa, claro que coloquei na minha lista de tarefas preparar o nosso conteúdo. E hoje vamos falar de uma tendência que já está bombando entre as fashionistas, celebridades, a calça MOM JEANS, a famosa calça jeans da mamãe! O QUE É MOM JEANS? Mom jeans é aquele jeans com ar meio vintage, o jeans da mamãe muito usado nas décadas de 80/90 pelas nossas mães, tias, avós e agora volta a reinar na moda. Ela tem a cintura e gancho alto, com corte reto. Com uma modelagem bem próxima ao boyfriend, o  quadril da MOM é maior que a cintura e a parte de trás é bem reta, tendo praticamente a mesma largura, a ideia é ter pernas folgadas e que

Top 10 bases baratinhas

Top 10 bases baratinhas. Um dos itens de maquiagem mais adorados é sem dúvidas a base. Afinal ela tem o poder de uniformizar nossa pele e deixar uma textura bonita e harmoniosa. Mas não é fácil escolher a base ideal. Sabemos que existem muitas opções boas e nem sempre acessíveis. Então hoje eu trouxe uma top lista com 10 bases nacionais com ótimo preço e boa qualidade. Quer saber quais são minhas preferidas? Confira a lista completa com benefícios e preços de cada uma. Meu nome é Thays Rezende, sou criadora de conteúdo de beleza, e estou com vocês uma vez por mês aqui no blog Aline Lima. Compartilhando dicas de produtos, resenhas, rotinas de beleza, bem-estar e autoestima. TOP 10 BASES BARATINHAS Escolher uma boa base para a maquiagem não é algo tão simples. Afinal temos que avaliar para qual tipo de pele, tonalidade, subtom, ativos (se for o caso) e ainda o preço. Neste vídeo do meu canal mostrei como vocês podem comprar uma base sem errar na cor. É um site que tem salvado minha vida,