Pular para o conteúdo principal

Vinil - a tendência do momento!


VINIL! Sim, ele voltou a reinar no mundo da moda. Mas antes de te contar como usar e lhe dar dicas inspiradoras, quero perguntar a vocês, quem aí sabe o que estou falando?

Acertou quem disse que é um tipo de tecido. SIM, é um tecido sintético que lembra o couro, só que um pouco mais rígido. Ainda não lembrou? Vou refrescar sua memória: sabe o look icônico da mulher gato (aí da foto)? Então minha gente! Esse tipo de tecido, pode ser chamado de vinil.


Material que promete dar poder a quem usa.
Ideal para mulheres que não tem medo de ousar, mesmo em looks mais "básicos. Pois uma peça em vinil empresta glamour, toque de sensualidade e estilo a qualquer produção.

Seus maiores diferenciais estão na textura que é um pouco molhada e bastante brilhosa, digo que   ousado, esbanja sensualidade e estilo. Ele tem essa pegada futurista, mas já teve seu reinado na moda nos anos 80 (obrigada por contribuir tanto com a moda)! Mas como tudo na  moda é um ciclo e sempre resgatamos tendências do passado e as transportamos para o período atual, eis que muitas marcas deram destaque a ele em suas coleções, prometendo reinar novamente nos looks das fashionistas.


Agora que você já sabem o que é, quero dar dicas de como usar essa tendência e arrasar!!!

JÁ PENSOU EM INVESTIR EM UMA SAIA, UMA CALÇA E ATÉ MESMO 
UM SAPATO DE VINIL? 

Ele aparece em saias retas criando um visual mais minimalista e até mesmo divertido.  Seja em saias com versões totalmente lisas, com recortes ou com detalhes como tachas e zíper (adorei essas duas versões: a clássica preta e no vermelho, que também fica um charme). 

Nessa montagem que fiz, a modelo do meio está com uma proposta de look bem minimalista (observe que em seu look o preto predomina, e isso além de ficar incrível nas produções, alonga a silhueta). Já as duas da lateral (mesmo uma usando a saia preta e a outra vermelha), estão combinando o look com uma t-shirt de banda, em uma pegada mais rocker...olha aí a dica de look  pra quem vai curtir o Rock in Rio!!!


Aposta também em saia com modelagem midi, que deixa o look mais feminino e que apesar de ter essas características cria uma proposta de look com ar mais decolado e moderninho. 

Mais Aline, qual tipo de peça posso combinar pra não deixar a produção OVER?
Vale apostar em blusas de renda, camisas delicadas ou até mesmo uma tshirt e mesmo sendo uma peça básica, seu look não ficará nada básico.

Agora se você for uma mulher que não tem medo algum de ousar e deseja um look mais sensual, a dica é investir na versão lápis (essa que tem o comprimento no joelho) vai deixar sua produção bem sexy!

Observe nessas duas produções, a saia mesmo tendo esse tipo de comprimento, que aparentemente cria um ar comportado, deixa a mulher mais "classuda" e poderosa.

Outras propostas super inspiradoras - só que na versão VINIL nas calças, 
também fica um arraso néh meninas?!

Além de peças do vestuário, o vinil também está presente em acessórios e 
principalmente em sapatos, olha só essas botas!  
Fonte: Todas as imagens foram retiradas de diversos sites.
Agora que você sabe o que é e como usar, não esqueça, apesar de ser tendência, leve sempre em conta se essa moda combina com a sua personalidade e se adapta ao seu estilo, nada de usar algo só porque tá na moda, certo!

O que estou passando aqui é uma aposta da moda para que vocês fiquem por dentro,
 mas cabe a você decidir se vai aderir ou não!

USE SEMPRE A MODA AO SEU FAVOR!

Espero que tenham gostado do post! Aproveita e compartilha com aquela amiga estilosa que vai gostar de saber um pouco mais do assunto.

---------------------------------------------------------------------------
Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram: @alinelima_oficial & @alinelimabrand (perfil da marca) |
 Snapchat: blogalinelima | Periscope: blogalinelima | 
Twitter: @alinelimabr | Canal do Youtube: youtube.com/blogalinelima |
 Facebook: Blog Aline Lima

Bjuss, Bjuss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combinando cores com círculo cromático!

Sabia que coordenar cores é o primeiro passo para aproveitar ao máximo o uso das peças que estão em nosso guarda-roupa e da montagem dos nossos looks. E que existe uma ferramenta poderosa que pode te ajudar ao combinar cores no seu look que é o círculo cromático! O círculo cromático é o círculo das cores divido em 12 pedaços, onde cada um pedaço apresenta uma cor, sendo divididas em cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Tem como função nos auxiliar melhor na combinação de cores, assim conseguiremos sair do básico e trazer mais cor para nossos looks criando produções incríveis.  Essa ferramenta é super usada por profissionais da moda, porém qualquer pessoa pode usar e garanto pra vocês que ajuda muitooo! Bora conferir algumas das combinações de cores que podemos fazer com o círculo cromático: COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:  uma única cor ou a combinação de tom sobre tom (entre variação de claro e escuro dessa mesma cor).   COMBINAÇÃO  ANÁLOGA:  essa combinação propõe o uso

MOM Jeans - O que é e como usar?

Oi gente linda, tudo bom? Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência esses dias aqui no blog...estou na correria com algumas produções aqui do atelier pra entregar a tempo, daí como não tinha planejado o conteúdo  dessa semana do blog com antecedência ficamos ausentes. Mas como hoje estava mais tranquilo, pois consegui adiantar muita coisa, claro que coloquei na minha lista de tarefas preparar o nosso conteúdo. E hoje vamos falar de uma tendência que já está bombando entre as fashionistas, celebridades, a calça MOM JEANS, a famosa calça jeans da mamãe! O QUE É MOM JEANS? Mom jeans é aquele jeans com ar meio vintage, o jeans da mamãe muito usado nas décadas de 80/90 pelas nossas mães, tias, avós e agora volta a reinar na moda. Ela tem a cintura e gancho alto, com corte reto. Com uma modelagem bem próxima ao boyfriend, o  quadril da MOM é maior que a cintura e a parte de trás é bem reta, tendo praticamente a mesma largura, a ideia é ter pernas folgadas e que

Top 10 bases baratinhas

Top 10 bases baratinhas. Um dos itens de maquiagem mais adorados é sem dúvidas a base. Afinal ela tem o poder de uniformizar nossa pele e deixar uma textura bonita e harmoniosa. Mas não é fácil escolher a base ideal. Sabemos que existem muitas opções boas e nem sempre acessíveis. Então hoje eu trouxe uma top lista com 10 bases nacionais com ótimo preço e boa qualidade. Quer saber quais são minhas preferidas? Confira a lista completa com benefícios e preços de cada uma. Meu nome é Thays Rezende, sou criadora de conteúdo de beleza, e estou com vocês uma vez por mês aqui no blog Aline Lima. Compartilhando dicas de produtos, resenhas, rotinas de beleza, bem-estar e autoestima. TOP 10 BASES BARATINHAS Escolher uma boa base para a maquiagem não é algo tão simples. Afinal temos que avaliar para qual tipo de pele, tonalidade, subtom, ativos (se for o caso) e ainda o preço. Neste vídeo do meu canal mostrei como vocês podem comprar uma base sem errar na cor. É um site que tem salvado minha vida,