14 agosto 2017

Sentimento da Gratidão!


Um dos sentimentos mais nobres que existe e que melhora a nossa qualidade de vida! Segundo estudos, a gratidão pode aumentar o nível de bem-estar e felicidade entre as pessoas que cultivam

GRATIDÃO, vai além de "muito obrigado", ultrapassa gentilezas e é superior a qualquer interesse. Gratidão é virtude de quem reconhece em Deus e no outro o valor que ele tem e o que ele faz sem exigir nada em troca, quem sabe AGRADECER está apto a crescer.

NO DICIONÁRIO AURÉLIO - GRATIDÃO é caracterizada por: 
1 - Reconhecimento (por bem que se nos fez) & 2 - O ser grato.

"PESSOAS GRATAS ATRAEM COISAS BOAS E ESTÃO SEMPRE PRONTAS PARA FAZER O BEM. AJUDAM OS OUTROS SEM ESPERAR NENHUMA RECOMPENSA."

Agora que você sabe de fato o que significa esse sentimento, que tal aproveitar essas 5 dicas que vou deixar logo baixo e aplicar agora mesmo em sua vida. Tenho certeza que só tratá bem, confira:


1º - Ao dormir ou ao acordar, pense em tudo aquilo na sua vida que você é gratoAlém de ter dias mais positivos, você passará a sentir-se mais leve e muito mais feliz. 

2º - Claro que temos dias difíceis (somos seres humanos e até porque ninguém tem a vida perfeita)! E de fato coisas ruins podem acontecer o tempo todo. Mas quando a vida lhe der um golpe, em vez de reclamar sobre a sua má sorte,  use o tempo para escrever as coisas pelas quais você é grato atualmente. 

3º - Seja grato pelos desafios da vida.

E por falar nisso, quem disse que não aprendemos com os dias difíceis, desafios e erros.
Nossa e como, APRENDEMOS! Passamos a procurar novas soluções para não cometer aqueles mesmos erros, porque você já sabe o que deu certo e o que não deu muito certo. 
Dias difíceis, desafios e erros servem de lições para que possamos evoluir e crescer. Então antes de reclamar, procure ver cada desafio ou dificuldade como uma forma de aprendizado
e construir uma vida melhor. 

4º - Seja grato pelo que tem, pode ser a coisa mais simples - AGRADEÇA!  
Seja grato pela sua vida, sua família, pela sua casa, pelo seu trabalho, pela comida que você tem diariamente, pelos seus amigos, pelos seus projetos, pelos seus animais de estimação, pelas suas roupas, pelo seu carro, ou seja, seja grato por tudo, exatamente TUDOOOO que você tem!!!

5º - Ajude os outros. Preste solidariedade, não estou falando em nada relacionada ao financeiro, até porque cabe a você saber se terá condições de ajudar financeiramente ou não. Doe um pouco do seu tempo, compartilhe coisas boas ao próximo. Distribuía mesmo que seja apenas com um sorriso e uma palavra de encorajamento....isso já é estar ajudando ao próximo. 

Viu só o poder que tem o sentimento da GRATIDÃO! 
Espero muito que tenham gostado da publicação.☺💚

---------------------------------------------------------------------------
Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram: @alinelima_oficial & @alinelimabrand (perfil da marca) |
 Snapchat: blogalinelima | Periscope: blogalinelima | 
Twitter: @alinelimabr | Canal do Youtube: youtube.com/blogalinelima |
 Facebook: Blog Aline Lima

Bjuss, Bjuss

0 comentários:

 

Últimas Postagens do Blog