15 agosto 2017

Diário de Viagem - Romaria 2017



Agosto tem a Festa de Nossa Senhora da Abadia, que por sinal é comemorada exatamente hoje dia 15/08. Mais que sagrado, virou uma tradição e todo ano desde muito nova faço esse passeio para a cidade de Romaria, logo abaixo vocês conferem um pouco mais!



Tem vários posts aqui no blog onde conto um pouco mais das outras edições que fui. Se quiserem ver todas as publicações é só buscar por ROMARIA que vai aparecer todo o histórico
 dessas viagens que fui e que registrei aqui no blog para vocês.

Bom aquela igreja e tudo que ela representa (me faz lembrar muito dos meus saudosos avós: Maria Francisca, mãe do meu pai & do meu avó: Jeovah, pai da minha mãe), escrevo esse post até com lágrimas nos olhos em lembrar deles. Eram pessoas que faziam questão de irem ao santuário para pagar suas promessas e agradecer todas as bençãos alcançadas, enquanto saúde tinham estavam lá todo ano. Eles eram muito, mais muito devotos mesmo da santa. Ahh e sem contar que ambos faziam aniversário nessa mesma data, e por isso esse sentimento fica ainda mais forte quando vou lá.

Estar naquele local me recorda coisas tão maravilhosas. Me fortalece, traz uma paz imensa e também um pouco de saudades dessas pessoas queridas que tive em minha vida e que jamais vou esquece-las.

Independente da sua religião e crença, respeite a fé do seu próximo! 
Somos todos iguais perante Deus!!!
Viva, Nossa Senhora da Abadia! 
Momento de agradecer todas as bençãos recebidas, agradecer por mais um ano que pude ir ao santuário, pedir muita paz e proteção, e se Deus quiser ano que vem estou lá de novo.


Chegar perto da Santa é uma emoção tão grande, a gente sente-se mais perto Deus, e só quem está ali, consegue entender o significado que tem a presença da Santa - Nossa Senhora da Abadia. Ainda mais nesse mundo em que vivemos, onde o que mais vemos é corrupção, violência, pessoas que não dão a mínima para seu próprio, que querem passar por cima de qualquer um para alcançar seus ideais (pensando somente em si próprio). E quando vemos a fé consegue aproximar as pessoas e fazer com que elas busque um mesmo ideal, que levantam a mesma bandeira, a bandeira do amor, da paz e da fé, me faz pensar que ainda teremos um mundo muito melhor....isso é muito nítido em Romaria. 

Selfie nas escadarias antes de entrar no santuário!
"Viver é acalentar sonhos e esperanças fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!" - Mário Quintana

Olha o tanto que essa arquitetura do Santuário é linda. Alguns romeiros fazem 
promessa e sobem as escadas (que são um tantinho bom) de joelho.

 Agora mais cliques das minhas companhias -  Ao lado do meu pai e da minha avó.

Mais com as minhas companheiras - vó Maria e Madrinha - Maria Francisca.

{ Look do dia - Clássica que não passa despercebida! }
Quem anda comigo sabe bem nisso, ainda mais se viajar comigo.
Coloco todo mundo pra ser fotógrafo.
Look: Blusa - Karona by Aline Lima / Saia - Lojas Renner / Bolsa - Riachuelo

"Querido Deus, em tuas mãos, coloco minhas preocupações, cuidados e problemas. 
Em tua sabedoria, coloco meu caminho, minhas direções e meus objetivos.
 Em teu amor, coloco minha vida."

Bom feriado a todos!!!

---------------------------------------------------------------------------
Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram: @alinelima_oficial & @alinelimabrand (perfil da marca) |
 Snapchat: blogalinelima | Periscope: blogalinelima | 
Twitter: @alinelimabr | Canal do Youtube: youtube.com/blogalinelima |
 Facebook: Blog Aline Lima

Bjuss, Bjus

0 comentários:

 

Últimas Postagens do Blog