Pular para o conteúdo principal

Dica de Leitura - Bolsa Blindada


Olá gente, postei essa dica de leitura lá no meu instagram (segue lá: @alinelima_oficial) e resolvi compartilhar aqui também pra vocês, com um pouco mais de detalhes!

Bom, conheci o trabalho da jornalista/autora Patrícia Lages através de um curso online (Virada Financeira) que fiz pela EDUK, uma plataforma que tem um monte de cursos interessantíssimos destinados á várias áreas com cursos de curta duração (que na minha opinião, além do aprendizado que adquirimos através desses cursos, essa didática de cursos online permite muita praticidade e ganho de tempo), como a Patrícia diz: Use a internet a seu favor!

E nesse curso na apresentação ela conta um pouco mais sobre a sua história de vida, AMOOO escutar histórias de vida, principalmente histórias de vida que teve uma luta por trás e que se chegou ao sucesso através dos seus méritos pra mim não existe nada mais inspirador! Contou como conseguiu tirar seu sonho do papel e transformá-lo em livro, Bolsa Blindada que virou Best-Sellers na lista dos livros mais vendidos e ainda foi parar em Harvard como palestrante através do seu livro, como não se espelhar numa mulher dessas!!!

Foto da autora - Patricia Lages (foto retirada da internet)

Me encantei tanto com a sua didática e forma de transmitir seus conhecimentos, que aproveitei uma ida ao shopping e já passei na livraria e comprei o combo (Bolsa Blindada e Bolsa Blindada2). Já estou lendo o 4º capitulo do 1º livro e a cada capitulo tô amando o muito o conteúdo! 

Sobre o livro: Ela desmitifica esse universo da economia e faz com que esse assunto pareça muito mais simples do que imaginados. Os livros ensinam como se organizar e planejar de forma adequada seus gastos pessoais/familiares, para que quem está no vermelho consiga sair e nem não está consiga dar mais valor ainda ao seu dinheiro e ver a importância de se ter uma boa administração financeira. Afinal não precisa ser só da área financeira ou administrativa pra ter controle sobre esse assunto.  Se você não tiver controle sobre o seu próprio dinheiro quem terá por você?

Vende eles separados, mas como disse aproveitei e já comprei o combo, paguei R$54,90 (Saraiva), olhei no site tava até mais barato, mas como tem o frete dava meio que na mesma! 

Além desses dois livros ela ainda tem mais 2 livros: "Virada Financeira" e o seu 4º livro "Lugar de Mulher é onde ela quiser", assim que ler esses dois primeiros que comprei, quero voltar a comentar do assunto e falar o que achei deles (se tudo der certo em formado de vídeo), também quero colocar todo aprendizado em prática. 

Espero que tenham gostado da dica de leitura da vez!!!

---------------------------------------------------------------------------
Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram: @alinelima_oficial & @alinelimabrand (perfil da marca) |
 Snapchat: blogalinelima | Periscope: blogalinelima | 
Twitter: @alinelimabr | Canal do Youtube: youtube.com/blogalinelima |
 Facebook: Blog Aline Lima

Bjuss, bjuss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combinando cores com círculo cromático!

Sabia que coordenar cores é o primeiro passo para aproveitar ao máximo o uso das peças que estão em nosso guarda-roupa e da montagem dos nossos looks. E que existe uma ferramenta poderosa que pode te ajudar ao combinar cores no seu look que é o círculo cromático! O círculo cromático é o círculo das cores divido em 12 pedaços, onde cada um pedaço apresenta uma cor, sendo divididas em cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Tem como função nos auxiliar melhor na combinação de cores, assim conseguiremos sair do básico e trazer mais cor para nossos looks criando produções incríveis.  Essa ferramenta é super usada por profissionais da moda, porém qualquer pessoa pode usar e garanto pra vocês que ajuda muitooo! Bora conferir algumas das combinações de cores que podemos fazer com o círculo cromático: COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:  uma única cor ou a combinação de tom sobre tom (entre variação de claro e escuro dessa mesma cor).   COMBINAÇÃO  ANÁLOGA:  essa combinação propõe o uso

Top 10 bases baratinhas

Top 10 bases baratinhas. Um dos itens de maquiagem mais adorados é sem dúvidas a base. Afinal ela tem o poder de uniformizar nossa pele e deixar uma textura bonita e harmoniosa. Mas não é fácil escolher a base ideal. Sabemos que existem muitas opções boas e nem sempre acessíveis. Então hoje eu trouxe uma top lista com 10 bases nacionais com ótimo preço e boa qualidade. Quer saber quais são minhas preferidas? Confira a lista completa com benefícios e preços de cada uma. Meu nome é Thays Rezende, sou criadora de conteúdo de beleza, e estou com vocês uma vez por mês aqui no blog Aline Lima. Compartilhando dicas de produtos, resenhas, rotinas de beleza, bem-estar e autoestima. TOP 10 BASES BARATINHAS Escolher uma boa base para a maquiagem não é algo tão simples. Afinal temos que avaliar para qual tipo de pele, tonalidade, subtom, ativos (se for o caso) e ainda o preço. Neste vídeo do meu canal mostrei como vocês podem comprar uma base sem errar na cor. É um site que tem salvado minha vida,

MOM Jeans - O que é e como usar?

Oi gente linda, tudo bom? Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência esses dias aqui no blog...estou na correria com algumas produções aqui do atelier pra entregar a tempo, daí como não tinha planejado o conteúdo  dessa semana do blog com antecedência ficamos ausentes. Mas como hoje estava mais tranquilo, pois consegui adiantar muita coisa, claro que coloquei na minha lista de tarefas preparar o nosso conteúdo. E hoje vamos falar de uma tendência que já está bombando entre as fashionistas, celebridades, a calça MOM JEANS, a famosa calça jeans da mamãe! O QUE É MOM JEANS? Mom jeans é aquele jeans com ar meio vintage, o jeans da mamãe muito usado nas décadas de 80/90 pelas nossas mães, tias, avós e agora volta a reinar na moda. Ela tem a cintura e gancho alto, com corte reto. Com uma modelagem bem próxima ao boyfriend, o  quadril da MOM é maior que a cintura e a parte de trás é bem reta, tendo praticamente a mesma largura, a ideia é ter pernas folgadas e que