29 dezembro 2016

Aline Lima no Manhã Total


Oi gente! ❤ Lembra que um tempinho atrás postei no meu instagram (segue lá @alinelima_oficial) uma foto falando que tinha ido gravar uma matéria para o programa local Manhã Total. Então a matéria foi a ar, mas acabou quando saiu nem eu consegui assistir....por esse motivo que não avisei para vocês, daí estava aguardando sair o link pra ver na integra e divulgar aqui pra vocês!!!

Uhuuulll enfim consegui o link da matéria, gente a matéria foi para falar um pouquinho sobre as diferenças de abotoamentos de camisa femininas x masculinas, sim existe diferença e poucas pessoas observam esse detalhe. Mas tenho certeza que depois que verem a matéria e ler mais aqui no blog, vocês vão ficar por dentro.

Antes de falarmos sobre essa diferença, vamos falar da camisa no modo geral.
Ela é uma peça clássica que cai super bem em mulheres como homens. E na dúvida de qual cor comprar, invista em uma camisa branca, pois vai bem com tudo e dá para fazer várias combinações.



Confesso que por mais que sou acostumada com as mídias sociais que sempre apareço e costumo fazer vídeos diários lá no snap,  fiquei um pouco ansiosa para a gravação. Acredito que tenha sido pelo fato de ter uma equipe por trás e isso querendo ou não, muda completamente, equipamentos de Tv néh gente! Mas leve em consideração a minha participação viu gente, pois foi a primeira vez que dou uma entrevista assim para um programa de Tv. Quem sabe se tiver novas oportunidades, fique mais tranquila...pois já sei como funciona.

Mas voltando a matéria, vocês sabiam que existe uma certa diferença, que parece simples, mas que poucas pessoas observam?! Essa diferença está na forma de como são os abotoamentos 
de camisas femininas e camisas masculinas. 

E é algo histórico que veio de séculos passados, mas precisamente século XVII.
No caso o abotoamento (que seria onde o botão é costurado) das camisas femininas são feitas pelo lado esquerdo, é uma curiosidade é que as mulheres daquela época precisavam da ajuda das criadas para se vestirem, e obrigatoriamente elas deveriam ser destras, dessa forma facilitaria o manuseio. Já os homens foram favorecidos, pois o abotoamento das camisas masculinas são feitas pelo lado direito, assim conseguiam se vestir sozinhos com maestria. 

Camisas da marca Koutage para loja Via Urbana/ Via Shopping.

Existe ainda alguns tipos de abotoamentos:

 São esses abotoamentos que estamos acostumados a ver nas camisas de um modo geral, esses mostrados acima.

É aquele que não necessariamente os dois botões precisam ser fechados, pode ser que um deles tenha a função de apenas decorar enquanto o outro de fato sirva para fechar a peça.

Sabe aquele tipo de camisa que você não vê os botões, então, esse é o abotoamento embutido, os botões ficam escondidos, e assim só mostra a pala lisa. É interessante na hora de se criar uma camisa que tenha uma gola bem trabalhada, e assim deixar a peça mais sofisticada, eu particularmente adoro. 

Fotos da Equipe do dia: Rafaela responsável pelo Marketing da loja 
onde gravados (Via Urbana/ Koutage) e o repórter: Túlio

Mais detalhes da loja onde gravamos:
Via Urbana - Via Centro Shopping, Lj. 07 | Uberlândia - MG
Instagram: @viaurbanaudi | Camisas: @Koutage

Então agora vocês já sabem a diferença! 
Espero que tenham gostado, ahh não se esqueçam de se inscrever lá no meu canal para acompanhar tudo em primeira mão, ok e dê um like lá no vídeo se curtir!!!


---------------------------------------------------------------------------

Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram: @alinelima_oficial Snapchat: blogalinelima | Periscope: blogalinelima | 
Twitter: @alinelimabr | Canal do Youtube: youtube.com/blogalinelima |
 Facebook: Blog Aline Lima

Bjuss, Bjuss

0 comentários:

 

Últimas Postagens do Blog