30 novembro 2016

Reflexão #forçaChape


Ontem amanheceu um dia triste e sombrio. Não sabia ainda do que tinha acontecido, até ligar o celular pela manhã e ver nas redes sociais várias postagens falando sobre o trágico acidente do time de futebol da Chapecoense. É difícil até de acreditar que tantas vidas se foram nesse acidente: jogadores, jornalistas, grandes profissionais, acima de tudo seres humanos, que tiveram suas carreiras interrompidas no auge do sucesso, famílias destruídas por não terem mais a pessoa que tanto amava ao ali do seu lado para compartilhar seus momentos...perdas que nem mesmo a ciência pode explicar ao certo. 

Acontecimentos como esse nos deixam abalados e muito reflexivos. 

Paramos pra refletir sobre o mundo em que vivemos, a forma como nos comportamos na sociedade e sobretudo sobre o verdadeiro sentido da vida. E é nesse momento que esquecemos todas as diferenças e nos unimos em uma corrente de oração para pedirmos proteção à essas pessoas que se foram e mais ainda aos familiares, amigos e admiradores que estão sentindo muito essas perdas que jamais serão esquecidas.


AMANHÃ É TARDE
 Ame como se fosse morrer hoje.  SÊNECA

"Demostre o seu amor hoje, como se você estivesse numa despedida.
Fale com as pessoas de tal modo que elas guardem de você as palavras mais ternas. 
Não perca a oportunidade de mostrar seu afeto a cada pessoa que cruzar o seu caminho hoje. 
Não adie o amor, não adie o sorriso, o olhar de candura, a boa palavra, o abraço caloroso e o beijo de ternura, porque ninguém sabe se amanhã reencontraremos essas pessoas.
Um dia sem amor é um dia perdido!
E um dia que não volta mais! 
Somos espíritos imortais, mas a experiência na Terra tem prazo de validade. 
E ninguém sabe quando esse prazo expira."

11 Provérbios de Sêneca, seleção Willian Castro.

--------------------------------------------------------------------------

Deixo aqui meu respeito e singela homenagem aos campeões que foram conquistar seu maior título ao lado do Senhor. Força a todos familiares e amigos que perderam seus entes queridos!
#ForçaChape #SomosTodosChape

0 comentários:

 

Últimas Postagens do Blog