Pular para o conteúdo principal

Palestra - Inova Moda CONTATOS


Gente segunda-feira foi dia de reciclar os conhecimentos e descobrir coisas novas.
Aconteceu aqui em Uberlândia  e edição Inova Moda com a palestra CONTATOS, onde foi apresentado à nos profissionais da área da moda, estudantes e convidados um material super rico com muita inspiração para o Verão 2018....isso mesmo gente, o ciclo da moda é muito rápido e temos que estar em constante pesquisa para desenvolver nossas coleções, sempre pensando em coleções bem a frente das que são ofertadas no mercado.


A palestra foi apresentada por Alba Limma (presidente da Sindivestu) e no decorrer do evento ela convidou duas profissionais para debater um pouco mais sobre os temas 
apresentado e adivinha eu estava nessa!

{ Estão comigo na foto: Letícia Manzan, Alba Limma }

A estilista Letícia Manzan foi convidada para falar um pouco do processo de criação dela, que tem uma pegada mais urbana ligada à moda festa, ligada a questão de sustentabilidade, onde transforma o jeans em uma peça chic e sofisticada com bordados.

Complemendo o post (saiu as fotos oficiais do evento e já peguei elas para postar aqui também dando continuação ao post). Olha a minha cara, um tanto de sentimentos interligados: prestando atenção em tudo que era me perguntado, mas com um pouquinho de nervosismo juntos.

E eu que falei um pouquinho sobre os influenciadores digitais (confesso que não tava esperando ser chamada lá na frente para falar), me pegou de surpresa...deu aquela travada e fiquei um pouco envergonhada de encarrar o público presente, mas enfim não tinha como fugir néh! 


Contei brevemente sobre a minha atuação no mercado da moda e também sobre a era digital, onde os influenciadores tem grande peso nas redes sociais, mas acho que ficou muita coisa pra trás que poderia ter falado e que não foi destacado, primeiro por conta desse meu nervosismo ( que de fato me atrapalhou ) e segundo pelo pouco tempo que tinha, mas que é um assunto super interessante e bem amplo, estou até pensando em abordar aqui no blog.

E voltando a palestra - percebi bastante que o tema em alta e as inspirações desse material vem para frisar - muito sobre a nova era, a era da tecnologia, da inovação e novidades constantes que são presente em todas as áreas, principalmente na moda. 

 { Mais uma foto oficial que peguei no site da Fiemg }

Hoje é muito mais fácil ter acesso a internet  do que anos atrás, o smartphone é um exemplo disso, estão o tempo todo na palma da mão. Então a informação vem  e volta de uma forma muito mais rápida. Temos pessoas comuns que se tornam grande influenciadores, passam a compartilhar seu estilo de vida nas redes socais e isso cria uma aproximação com o público (uma forma de mídia expontânea para as marcas), ou seja, um novo olhar à ações de marketing...que antes ficava apenas em revistas e outdoors. E se você não estiver atendo a essa mudança a sua marca fica para trás.  

Enfim, foi uma noite de aprendizado, dia de rever ex-professores de faculdade e de cursos que fiz no Senai, colegas de profissão...um evento onde todos estão interessados no mesmo assunto.

Os profissionais da área ganharam um Kit com o caderno de tendências e inspiração -
 CONTATOS verão 18

O Kit foi composto por:
1 bag (a minha foi laranja, mas vi umas azul também) que já adorei de cara; 
1 estojo com lápis, caneta, borracha e apontador;
1 caderno de inspiração com tudo que foi abordado na palestra (conteúdo bem rico);
1 caderno criações (que tem um monte de croqui), então dá pra desenvolver muito coisa em cima;
1 caderno voltado para a tecnologia aliada à moda.

Vou ver a melhor forma de trazer um pouco dos conteúdos desse material aqui pro blog!

Espero que tenham gostado!!!!

--------------------------------------------------------------------------

Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram: @alinelima_oficial Snapchat: blogalinelima | Periscope: blogalinelima | 
Twitter: @alinelimabr | Canal do Youtube: youtube.com/blogalinelima |
 Facebook: Blog Aline Lima

Bjuss, Bjuss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combinando cores com círculo cromático!

Sabia que coordenar cores é o primeiro passo para aproveitar ao máximo o uso das peças que estão em nosso guarda-roupa e da montagem dos nossos looks. E que existe uma ferramenta poderosa que pode te ajudar ao combinar cores no seu look que é o círculo cromático! O círculo cromático é o círculo das cores divido em 12 pedaços, onde cada um pedaço apresenta uma cor, sendo divididas em cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Tem como função nos auxiliar melhor na combinação de cores, assim conseguiremos sair do básico e trazer mais cor para nossos looks criando produções incríveis.  Essa ferramenta é super usada por profissionais da moda, porém qualquer pessoa pode usar e garanto pra vocês que ajuda muitooo! Bora conferir algumas das combinações de cores que podemos fazer com o círculo cromático: COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:  uma única cor ou a combinação de tom sobre tom (entre variação de claro e escuro dessa mesma cor).   COMBINAÇÃO  ANÁLOGA:  essa combinação propõe o uso

MOM Jeans - O que é e como usar?

Oi gente linda, tudo bom? Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência esses dias aqui no blog...estou na correria com algumas produções aqui do atelier pra entregar a tempo, daí como não tinha planejado o conteúdo  dessa semana do blog com antecedência ficamos ausentes. Mas como hoje estava mais tranquilo, pois consegui adiantar muita coisa, claro que coloquei na minha lista de tarefas preparar o nosso conteúdo. E hoje vamos falar de uma tendência que já está bombando entre as fashionistas, celebridades, a calça MOM JEANS, a famosa calça jeans da mamãe! O QUE É MOM JEANS? Mom jeans é aquele jeans com ar meio vintage, o jeans da mamãe muito usado nas décadas de 80/90 pelas nossas mães, tias, avós e agora volta a reinar na moda. Ela tem a cintura e gancho alto, com corte reto. Com uma modelagem bem próxima ao boyfriend, o  quadril da MOM é maior que a cintura e a parte de trás é bem reta, tendo praticamente a mesma largura, a ideia é ter pernas folgadas e que

Top 10 bases baratinhas

Top 10 bases baratinhas. Um dos itens de maquiagem mais adorados é sem dúvidas a base. Afinal ela tem o poder de uniformizar nossa pele e deixar uma textura bonita e harmoniosa. Mas não é fácil escolher a base ideal. Sabemos que existem muitas opções boas e nem sempre acessíveis. Então hoje eu trouxe uma top lista com 10 bases nacionais com ótimo preço e boa qualidade. Quer saber quais são minhas preferidas? Confira a lista completa com benefícios e preços de cada uma. Meu nome é Thays Rezende, sou criadora de conteúdo de beleza, e estou com vocês uma vez por mês aqui no blog Aline Lima. Compartilhando dicas de produtos, resenhas, rotinas de beleza, bem-estar e autoestima. TOP 10 BASES BARATINHAS Escolher uma boa base para a maquiagem não é algo tão simples. Afinal temos que avaliar para qual tipo de pele, tonalidade, subtom, ativos (se for o caso) e ainda o preço. Neste vídeo do meu canal mostrei como vocês podem comprar uma base sem errar na cor. É um site que tem salvado minha vida,