31 agosto 2016

Uberlândia - 128 anos


Parabéns para a minha cidade querida, Uberlândia 128 anos. Tenho orgulho de falar que nasci e cresci aqui. Conhecida como a capital da logística, portal do cerrado, maior polo atacadista da América latina, Uberlândia é a 2ª maior cidade do estado de Minas Gerais, perdendo somente para a capital de Minas Belo Horizonte.

Vocês sabem que amo viajar e faço aquela típica turista mesmo, é da minha profissão ser observadora, e pelo fato de ser blogueira também, amo um clique não é mesmo. Quem já viajou comigo sabe disso...é câmera, celular, enfim fotografo tudoooo que vejo pela frente. Fala a verdade gente, não há nada melhor que conhecer cada cantinho do lugar que a gente visita, então as fotos são de monte pra lembrar de cada momento. 

Acho que nunca tinha feito um post assim pra minha cidade natal. Então como hoje é aniversário de Uberlândia, pensei em fazer bem turístico, siiiimmm isso mesmo, vamos conhecer um pouco da cidade em seus principais pontos turísticos!

Vamos lá:

Cartão Postal da cidade: Praça Tubal Vilela
Essa é clássica, quem for ao centro da cidade passa por essa praça. 
Ponto de referência, segundo históricos foi denominada de Praça Tubal Vilela devido homenagem ao administrador municipal do inicio dos anos 50. Espaço que aproxima as pessoas, que muitos se encontram seja pela correria do dia-a-dia ou por passeios nos fins de tarde (principalmente aos finais de semana), onde fica super tranquilo. 


* Nossa Senhora do Rosário *
Histórico:  Por iniciativa do farmacêutico Cícero Macedo, que havia construído sua residência na Praça Rui Barbosa, formou-se uma comissão encarregada de uma construção de uma nova capela, “mais condizente com a época, para embelezar a praça”. Essa comissão conseguiu apoio e recursos da população de Uberlândia. A antiga capela foi então demolida e a construção da Igreja Nossa Senhora do Rosário se deu entre os anos de 1928 e 1931, tendo sido inaugurada em maio de 1931.
Que por sinal ficou lindíssima e embeleza nossa cidade.

* Oficina Cultural de Uberlândia *
A Oficina cultural tem uma ideia clara de cultura e seu papel no processo de cidadania no qual trabalha com práticas artísticas. São desenvolvidos vários projetos e atividades na sede como: oficinas de artes visuais, ballet, coral, exposição de artes. 

* Praça Clarimundo Carneiro *

Na praça Clarimundo Carneiro, estão duas construções históricas:  Palácio dos Leões (antiga prefeitura) e o Coreto, que foram tombadas no ano de 1985 patrimônio histórico. 

Hoje funciona como Museu Municipal da cidade com portas abertas para a população e turistas visitarem o espaço, segundo informações são mais de 1500 peças no seu acervo. E gente acredita que sendo Uberlandense nata, entrei mesmo no museu acho que foi uma vez e isso faz um tempinho. Logo eu que amo esses pontos turísticos, preciso fazer uma visitinha urgente e fotografar lá pra vocês...vou colocar na agenda.

Lembrado: Em épocas natalinas fica mais linda ainda, pois a praça é toda enfeitada com luzes.


* Mercado Municipal *
Ahhh quem não ama o mercado municipal. Além de ser o local onde é possível encontrar comidinhas mineiras típicas, como doces e queijos tradicionais e regionais, cachaças, artesanatos variados. Também é o point mais badalado da cidade...ahh vale lembrar que é aos sábados viu gente. 


* Parque do Sabiá *
Outro ponto clássico da cidade, que mais amo pra fotografar. Sempre que consigo monto as coisas e bora fotografar por lá...gente eu posso ir lá fotografar umas mil vezes e sempre vai ser inspirador. 

É um parque e zoológico, com cerca de 1,8 milhões de metros quadrados, localizado entre os bairros Tibery e Santa Mônica. Sabe aquele lugar de natureza dentro da cidade de belas paisagens, boas energias e super inspirador, possui uma imensa área verde, represa, bosque, trilhas. Lá é possível se exercitar, tem uma ótima pista de caminhada e equipamentos de lazer, mas como não moro perto de lá fica difícil pra mim pra ir caminhar...então isso acontece de vez em quando. Vou mesmo é pra fotografar e curtir a paisagem.

(Clique feito por mim, tempinhos atrás - Lago Lady Lene)

Também estou precisando dar uma passadinha por lá, agora que reformaram o espaço do parque infantil, onde fizeram várias obras de arte ao ar livre de artistas da cidade (então tem cantinhos lindos que ainda não fotografei). Vi só em fotos e tá super colorido, 
perfeito para fazer fotos de street style.

* E o mais recém inaugurado, Teatro Municipal *
(*Algumas imagens foram retiradas no google).

Obra do arquiteto Oscar Niemeyer, com 800 lugares dedicado a apresentação de peças diversas e musicais de estilos variados. Também é uma ótima opção para práticas de esportes como patins, skate e bikes. Esse já passei algumas vezes na porta, mas nunca fui lá mesmo pra apreciar a obra de perto e as peças. Mas quero ir um dia desses também. 

Fala se não é de se apaixonar pela beleza de nossa cidade. A única coisa que faltou por aqui seria uma bela praia, afinal que mineiro que não queria uma praia em minas não é mesmo, mas como não é possível a gente só sonha...rsrsrsrs.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais dessa cidade linda que é Uberlândia.
E se ainda não conhecem fica aqui meu convite a todos vocês de outras cidades e estados virem a conhecê-la.
 Parabéns - Uberlândia 128 anos!

---------------------------------------------------------------------------
Me acompanhe nas redes sociais:
Instagram: @alinelima_oficial Snapchat: blogalinelima | Periscope: blogalinelima | 
Twitter: @alinelimabr | Canal do Youtube: youtube.com/blogalinelima |
 Facebook: Blog Aline Lima

0 comentários:

 

Últimas Postagens do Blog