25 janeiro 2016

City Tour Floripa - Praias

Mais uma vez damos continuidade aos posts de Floripa! Depois de passar por Jurerê (que teve poste especial), teve tour no centro e agora continuamos nosso passeio pela ilha da magia. 
Bora embarcar em mais aventuras do City Tour - praias e Lagoa da Conceição. Gente foi um dia todo de vários passeios, muitos top! 

Ahhh e se caso vocês não conseguiram acompanhar todos os posts dessa viagem, com as dicas e os encantos é só procurar  aqui no blog  por Floripa (que aparecerá todos os posts que já foram ao ar).

Bora para muitas dicas de praias perfeitas que passamos, anota aí que as dicas são maras!!!


* Lagoa da Conceição -  é um lençol d'água com aproximadamente 15 quilômetros quadrados cercados por montanhas e um canal no qual liga ao mar. Em muitos lugares de seu contorno, só existe acesso de barco.  Nesse local não paramos, mas deu para fotografar e o guia que vai com a gente, vai explicando cada local e contando suas histórias (recomendo demais o city tour).

Mesmo pela janelinha do ônibus tirei essa foto e olha a perfeição disso...é tão mágico que as paisagens parecem verdadeiros quadros.

Essa praia foi super indicada pra gente e não foi atoa. Uma praia super movimentada e badalada.

* Praia da Joaquina - com lifestyle mais jovem é a praia favorita pelos jovens e principalmente pelos surfistas. Pois o mar possuem altas ondas, sendo sede de campeonatos nacionais e até mundiais. Além da praia e do surfe, tem as dunas (infelizmente, devido nosso tempo e programação vimos apenas de longe, mas já valeu a pena, por ser espetacular). Próxima vez tá na lista...ah e quero fazer o esporte "sandboard" espécie de surfe na areia, que é uma atração das dunas.

Como o tempo era curto, e não dava tempo de dar um mergulho. Bora para os cliques que amamos!




Olha isso gente - que sortudo são os donos dessa cada (literalmente ter uma praia só deles). Previlégio para poucos néh minha gente.....ahhhh sonho!

Pena que esses lugares que passamos só foi para fazer uma rápida visita, nem teve como aproveitar os encantos dessas praias. Mas claro que tinha uma praia que íamos conhecer melhor e ficar mais tempo para aproveitar, afinal já estávamos andando e curtindo os encantos de Floripa um tempão, já estava na hora de repor as energias e depois pegar um solzinho.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Próxima parada! 


Praia Barra da Lagoa - De acordo com informações, a Barra da Lagoa é considerada o maior núcleo pesqueiro da Ilha de Santa Catarina, com capacidade para receber em média 50 embarcações. Possui uma comunidade tradicional que ainda mantém viva as raízes culturais.  Sua praia atrai inúmeros turistas na alta temporada, devido ser a praia mais bem estruturada da Costa Leste durante o ano todo.
Por aqui também fica um dos projetos que muita gente conhece - Tamar: que cuida das tartarugas.


* Como não tirei foto da praia em si, e mais da gente (eu e a Val). Essa tive que pegar do nosso amigo google. Mas tá valendo, afinal foto com visão aérea tá linda!!!

Agora sim pausa para o almoço e depois curtir um pouco de mar. 
O sol estava lá para iluminar ainda mais nosso dia. 
Almoçinho delícia!  Uma comida simples, porém muito deliciosa, eu optei por frango grelhado e a Val por filé de peixe. E de bebidas pedimos um suco de limão para dar uma refrescada.  Um excelente atendimento, esqueci o nome do local (mas se procurarem pela Pizzaria Bruxa Açoriana - vão encontrar)

#AlineeValemFloripa 
 Fotos 1 e 3: curtindo a praia Barra da Lagoa 
Fotos 2 e 4 - já em Canasvieiras (praia onde ficava o hotel que nos hospedamos).


E para nos despedir do passeio city tour - a última parada.

Praia dos Ingleses - é um dos destinos mais movimentados da ilha durante o ano inteiro. Assim como a Joaquina, é uma praia perfeita para quem gosta de movimentação, bares na areia, música, compras e paquera.


Nessa foto aparece ao contrário néh gente, mas é porque tirei de um outro ângulo para pegar mais a paisagem mesmo. rsrsrsrs

Pensa que acabou?! Depois que acabou o city tour e chegamos no hotel, só deixamos algumas coisas no quarto (as comprinhas) e depois bora para a praia de novo - em Canasvieiras ou melhor Canas.


Descanso merecido, curtindo essa paisagem!

Gente super recomendo o city tour com a equipe do NandoTur (ótimo atendimento viu gente), para os turistas de plantão, que querem conhecer cada cantinho, vale muito a pena mesmo. Além desse city tour existe outras opções viu, tem um monte de roteiro bacana com lugares incríveis para conhecer e só conversar com algum agente que eles vão mostrar a infinidade de passeios.

Fechamos só o City Tour Floripa Total com praias (onde estava incluso visitas: Jurerê Internacional, Ponte Hercílio Luz, centro Histórico com Mercado Público, Mirante da Lagoa da Conceição, Praia da Joaquina, Barra da Lagoa e Ingleses). 

Pelo city tour pagamos - R$ 60,00 (cada), não achei caro....se for fazer cada passeio separado ai sim fica muito mais caro, pois de um lugar para o outro as  distâncias são grandes. 
A agencia fica em frente ao hotel onde nos hospedamos. 

Espero que tenham gostado das dicas das praias mais badaladas e queridinhas de Floripa! 
E calma que Florianópolis rendeu muitos posts...ainda tem alguns para publicar que estarão no ar em breve, então já sabe, fique sempre ligadinho aqui no blog e nas minhas redes sociais.

Instagram: @designeralinelima | Snapchat: blogalinelima | Periscope: blogalinelima | 
Facebook: OficialBlogAlineLima | Youtube.com/BlogAlineLima

Uma ótima semana a todos!
Bjuss, bjuss

1 comentários:

Thays de Rezende Neves Bernardes disse...

Que lindeza de post. Fui em Floripa quando era criança, e não lembrava de toda essa beleza. Amei. Bjs.
Thatá,
www.muitodiva.com.br

 

Últimas Postagens do Blog