17 dezembro 2015

City Tour - Ponte Hercílio Luz


Vamos continuar nosso City tour por Floripa! Depois de conhecer a tão esperada Jurerê (e desejar voltar lá milhões de vezes, quem sabe comprar uma casa...rsrsrs...trabalhando muuuito ou se ganhar na mega sena), vai que dá certo rsrsrs, foi hora de partir e conhecer o próximo destino. 


2ª parada no City Tour: Cartão postal de Floripa - Ponte Hercílio Luz
Local tradicional de parada obrigatória para os visitantes e também moradores da cidade.

Histórico:  Segundo as informações do nosso Guia Cláudio e algumas pesquisas que fiz para ficar por centro dos pontos turísticos da cidade, a ponte Hercílio Luz foi construída com o objetivo de ligar a parte insular da capital do estado, na ilha de Santa Catarina, á sua parte continental, visando substituir o antigo serviço de ligações por balsas. Foi projetada e construída durante o governo de Hercílio Luz para ser a primeira ligação terrestre entre a ilha e o continente. 


* Florianópolis é uma ilha cercada de água para todo lado, perfeição o tempo todo. É composta pela ilha principal - ilha de Santa Catarina, a parte continental e algumas pequenas ilhas circundantes, paraíso sem fim. 

Pausa para sonhar: mudanças de plano, amo Udia, mas Floripa me conquistou e superou todas as minhas expectativas...(bye, bye Uberlândia partiu Floripa). Acho que na outra vida (se tiver sei lá), eu morava em FNL, rsrsrs...sou extremamente apaixonada por Floripa e isso já vem comigo desde muitos anos e conhecer cada canto só me deixou mais encantada.

Voltando ao histórico da Ponte: O idealizador não viu seu sonho se tornar realidade, em póstuma homenagem a ponte que a principio chamaria Ponte das Independências, ganhou o nome próprio do idealizador - Hercílio Luz.
Com mais de 30 anos desativada é o cartão postal da cidade, parada obrigatória para os turistas de plantão. E outra curiosidade é uma das maiores ponte pênseis (ponte suspensa por cabos ou tirantes de suspensão) do Brasil. 



{ Look do dia com essa vista maravilhosa } 

Momento merchan: * Dress - A|L Aline Lima (exclusivo e somente sob encomenda).

Típica Turista - com foto no cartão postal.


Acho que vamos virar guias...o tanto que agitamos nesse city tour...rsrsrsr!
Podem nos contratar, viu galera - cia animada que rende bons cliques e altas risadas.


Olha que perfeição a ponte iluminada. Já que não fomos por lá a noite, devido ser bem longe do hotel, peguei na internet mesmo esse clique para mostrar o tanto que é lindooo. Vale muito a pena passar por lá, seja qual for o horário.

Terminamos nosso post sobre a ponte Hercílio Luz, mas ainda tem muito mais desse city tour e dessa viagem incrível #AlineeValemFloripa continua....

E se ainda não me segue, confira minhas redes sociais:
Instagram: @designeralinelima / Snapchat e Periscope: blogalinelima /
Facebook: OficialBlogAlineLima

Bjuss, bjuss

1 comentários:

Beleza em Terapia por Ana Elisa VBC disse...

Pode turistar amiga...kkk num lugar lindo destes, cada lugar merece muitos cliques. Beijo

 

Últimas Postagens do Blog