20 outubro 2015

Em foco - Esmaltes e alergia!



Gente, tudo bom com todos?! Mais uma vez quero avisar que estou na correria danada com coisas no atelier, daí esse é o motivo da minha ausência por aqui.

Mas voltando ao nosso post de hoje (que consegui escrever...aêhhh), quero comentar novamente com vocês sobre a alergia a esmaltes que muitas pessoas desconhecem. A alergia a esmalte sendo que os sintomas aparecem principalmente na região do rosto (isso mesmo meninas), também pensava que seria nas unhas, só que me enganeiii, pensei que seria algo totalmente diferente, até consultar com um dermato. Os sintomas mais comuns são: inchaço na pálpebra, vermelhidão nas mãos e pescoço, coceira e descamação nas áreas dos olhos, nariz e até na boca. Isso tudo devido a mão ter um contato maior com essas partes. 

{ Aline usa esmalte Lelis - Hollywood}.

Como surgem essa alergia relacionada a esmaltes?!

Na composição da maioria dos esmaltes existem algumas substâncias que são grandes vilões para nós alérgicos á esmaltes, sendo elas: Antes comprava esmaltes e nem lia aqueles minúsculos rótulos, agora fico super atenta a tudo, tenho que dar preferência a esmaltes que sejam hipoalergênicos, 3free ou os que não possuam essas 3 substâncias presentes em sua composição. O investimento pra esse tipo de produto é um pouco salgado, afinal produtos assim são bem mais caros que os normais.

Falei aqui de forma bem resumida, mas quem interessou no assunto e quer saber um pouco mais é só conferir a publicação completa que fiz ano passado, contei tudo sobre essa alergia. O post tá bem bacana e com muitas dicas,  basta clicar que vai direto - Post sobre alergia a esmaltes

Agora vamos a alguns esmaltes que já testei e super aprovei!

Os novos da Risqué - Hipoalergênicos (ainda bem que a marca pensou em nós e criou essa linha, e o melhor de tudo é o valor do produto, umas das marcas mais em conta com produtos de qualidade). 


Le lis Blanc - comprei esses se não me engane tem uns 3 meses atrás. São muito bons, a fórmula deles (olhei no site para informar o preço para vocês, só que não encontrei, agora não sei se estão mais com essa linha de esmaltes). Em médias custam: R$ 39,50 cada...aproveitei que quando passei por lá eles estavam na semana de promô e comprei logo dois...não lembro agora quanto foi exatamente, mas tava super em conta. 

{ Cores: 1º HollyWood e 2º BangKok }

Boticário - comprei um potinho de esmalte da linha para usar, gente no rótulo não tem a presença das substâncias causadoras da alergia não viu. Usei e também está super aprovado! Custam em torno de R$ 13,99 a R$15 cada. 


Bruna Marquezine - eles são 3free, pode usar sem medo. Depois da marca Risque é outra marca em conta...só os degradê que não está tão em conta assim...ainda não tenho nenhum deles. Os tradicionais são em torno de R$ 5,99, já os degradês depende muito do lugar, encontrei de até R$15,99. 


Esse cuidado que tenho em usar os esmaltes certos evita que a alergia volte a atacar. 
Espero que tenham gostado do post e das dicas.
Bjuss, bjuss

6 comentários:

Thays de Rezende Neves Bernardes disse...

Que post mara amiga! Adorei as dicas, apesar de não sofrer (graças a Deus) com alergia a esmaltes, adorei saber um pouco mais. Além de ver as lindas cores.

Juliana Caporalini disse...

Dicas valiosíssimas Aline! Sempre tão perfeita com os post! Sou fa

Contato CP disse...

Deve ser bem complicado ter alergia. Mas é mt bom ver como estão melhorando e aumentando as opções de linhas e marcas se preocupando né? Eu uso vários esmaltes dessa linha da Risque! Lindinhos!

Beleza em Terapia por Ana Elisa VBC disse...

O bom é que hoje a maioria das marcas está aderindo as composições menos alergênicas, o que é ótimo pra todos. Amo os esmaltes de O Boticário, são meus preferidos. Beijos

Aline Lima disse...

Realmente meninas...é super complicado ter alergia a uma coisa que até então nem dava tanta importância a rótulos....agora fico de olho pra evitar que a alergia volte.
Só quem tem sabe o tanto que é incomoda. Bjuss

Carolina Birk disse...

Sou apaixonada por esmaltes e faço coleção! Graças a Deus não tenho alergia! Mas as marcas já estão bem mais preparadas para atender a todos e realmente minhas amigas q tem alergia dizem se incomodar muito mesmo!!

 

Últimas Postagens do Blog