Pular para o conteúdo principal

Reflexão acalmar a alma!

Que semana foi essa gente. Um turbilhão de coisas aconteceram e alguns desses fatos queríamos simplesmente que fossem apenas  um pesadelo e apagados de nossas vidas. É um assunto que não gosto de comentar, mas assim como a maioria das pessoas, mexeu muito comigo. No mesmo dia desse acidente e com noticias já tristes, você tentando absorver aquele fato, o telefone de casa toca e mais uma notícia triste está por vir...uma pessoa querida e próxima da família também nos deixa. 
Você para e aquele sentimento de dor que havia te tomado fica ainda mais forte....sua cabeça parece que vai explodir. Ao mesmo tempo que você para pra pensar como sua família está nesse momento, você se coloca no lugar e pensa na família desses dois jovens que se foram tão cedo. As músicas vem e vai, as lembranças rodam feito um filme em sua cabeça. 


Li muitos comentários desnecessários de pessoas fazendo graça com a dor da família. Sem contar que parece que teve fotos e até vídeos maldosos que os "profissionais" (se é que podemos chamá-los de profissionais, pessoas assim...cadê o profissionalismo e a ética?!) mandaram nos grupos de whatsapps, querendo ganhar destaque com a tragédia do outro. Ai vem a minha pergunta...pra que sair compartilhando coisas desnecessárias que não vai lhe acrescentar em nada, para um pouco e pensa na burrice que é usar a tecnologia pra isso...uma coisa tão fútil. 

É incrível que ainda existam tantas pessoas sem coração e hipócritas que não respeitam nem se quer a dor do próximo.  Independente se você era fã ou não, cabe o sentimento de respeito. Esqueçam as desigualdades, perante a Deus somos todos irmãos, e não há diferença alguma de classe social, de etnia, se a pessoa é famosa ou anônima, tem a conta bancária gorda, se conhecemos pessoalmente ou se simplesmente admiramos mesmos distantes. Se coloque no lugar do próprio e pense que podia ter sido com você ou alguém da sua família. 

Para finalizarmos resolvi compartilhar com vocês um pensamento do livro: Minuto Sabedoria

"DEUS nos guia sempre, dando-nos a orientação de nossa vida. Mas precisamos ser receptivos, para ouvir sua voz, sabendo-a interpretar através das circunstâncias que cercam nossa vida, levando-nos ao maior progresso espiritual de nosso ser. Procure meditar silenciosamente, para ouvir a voz de Deus, que o guia sem jamais abandoná-lo."

 Esse post fiz como uma forma de colocar um pouco o sentimento de lado, através de uma palavra amiga e sábia, pois ela tem o poder de acalmar a alma e é isso que precisamos nesse momento. Vamos parar um pouco e  refletir como vivemos de fato nossa vida. 

Comentários

Pâmella Swinka disse…
Amei seu texto flor!!!
Aline Lima disse…
Obrigada Pâmella, que bom que gostou dessa reflexão.
Bjuss
Rafael Silva disse…
Adorei seu texto!
Eu também não sei qual é o motivo que as pessoas adoram compartilhar a desgraça do outro...
Nessa mundo falta mais humanidade, né ?!
Beijos, Flor!
Fashionfeich disse…
Eu fico muito impressionada com essas pessoas que você citou!!!
Quando a Assessoria do Cristiano postou as condolências e informações sobre o velório pude ver que nos comentários dos fãs existiam pessoas rindo e fazendo chacota dessa tragédia, isso me faz pensar que tipo de pessoa é esta???
juro que não consigo entender!!! até mesmo os funcionários do necrotério que acharam bonito filmar e tirar fotos de pessoas conhecidas que não podem se defender pela simples busca dos seus 5 minutos de fama.
Isso é lastimável.
Aline Lima disse…
Isso é o que mais me revolta. O mundo ainda não aprendeu o maior sentimento - respeito ao próximo. Lamentável mesmo...que mundo é esse meu Deus!
Dayane Ito(Blog da Japa) disse…
Belo texto, linda!!! Parabéns pelas palavras e sentimento colocado ao escrever!!! Sou fã de vc!!!!

Bjoooo, Dayane (Blog da Japa)
Jake Oliver disse…
Lindas palavras, infelizmente nos dias atuais as pessoas andam perdendo os valores.
Realmente Aline. Infelizmente temos presenciado uma total perda de valores, de compaixão e de noção. As pessoas se expõe e também os outros de forma irresponsável, e chocante. Muita gente não sabe o que diz, e outras tantas não sabem ler e interpretar. Lamentável.
Carola disse…
OTIMA REFLEXÃO....
Unknown disse…
Inaceitável amiga as coisas absurdas que andaram acontecendo, vindas de pessoas sem um mínimo de amor ao próximo. Horrorizada com o mundo em que estamos vivendo. Absurdo.
AEC Psicologia disse…
Bem clara e coerente sua reflexão, gostei muito e compartilho das mesmas ideias. Que Deus nos abençoe. Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Combinando cores com círculo cromático!

Sabia que coordenar cores é o primeiro passo para aproveitar ao máximo o uso das peças que estão em nosso guarda-roupa e da montagem dos nossos looks. E que existe uma ferramenta poderosa que pode te ajudar ao combinar cores no seu look que é o círculo cromático! O círculo cromático é o círculo das cores divido em 12 pedaços, onde cada um pedaço apresenta uma cor, sendo divididas em cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Tem como função nos auxiliar melhor na combinação de cores, assim conseguiremos sair do básico e trazer mais cor para nossos looks criando produções incríveis.  Essa ferramenta é super usada por profissionais da moda, porém qualquer pessoa pode usar e garanto pra vocês que ajuda muitooo! Bora conferir algumas das combinações de cores que podemos fazer com o círculo cromático: COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:  uma única cor ou a combinação de tom sobre tom (entre variação de claro e escuro dessa mesma cor).   COMBINAÇÃO  ANÁLOGA:  essa combinação propõe o uso

MOM Jeans - O que é e como usar?

Oi gente linda, tudo bom? Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência esses dias aqui no blog...estou na correria com algumas produções aqui do atelier pra entregar a tempo, daí como não tinha planejado o conteúdo  dessa semana do blog com antecedência ficamos ausentes. Mas como hoje estava mais tranquilo, pois consegui adiantar muita coisa, claro que coloquei na minha lista de tarefas preparar o nosso conteúdo. E hoje vamos falar de uma tendência que já está bombando entre as fashionistas, celebridades, a calça MOM JEANS, a famosa calça jeans da mamãe! O QUE É MOM JEANS? Mom jeans é aquele jeans com ar meio vintage, o jeans da mamãe muito usado nas décadas de 80/90 pelas nossas mães, tias, avós e agora volta a reinar na moda. Ela tem a cintura e gancho alto, com corte reto. Com uma modelagem bem próxima ao boyfriend, o  quadril da MOM é maior que a cintura e a parte de trás é bem reta, tendo praticamente a mesma largura, a ideia é ter pernas folgadas e que

Top 10 bases baratinhas

Top 10 bases baratinhas. Um dos itens de maquiagem mais adorados é sem dúvidas a base. Afinal ela tem o poder de uniformizar nossa pele e deixar uma textura bonita e harmoniosa. Mas não é fácil escolher a base ideal. Sabemos que existem muitas opções boas e nem sempre acessíveis. Então hoje eu trouxe uma top lista com 10 bases nacionais com ótimo preço e boa qualidade. Quer saber quais são minhas preferidas? Confira a lista completa com benefícios e preços de cada uma. Meu nome é Thays Rezende, sou criadora de conteúdo de beleza, e estou com vocês uma vez por mês aqui no blog Aline Lima. Compartilhando dicas de produtos, resenhas, rotinas de beleza, bem-estar e autoestima. TOP 10 BASES BARATINHAS Escolher uma boa base para a maquiagem não é algo tão simples. Afinal temos que avaliar para qual tipo de pele, tonalidade, subtom, ativos (se for o caso) e ainda o preço. Neste vídeo do meu canal mostrei como vocês podem comprar uma base sem errar na cor. É um site que tem salvado minha vida,