14 abril 2015

SPFW - VERÃO 16

E enfim começou a 39ª edição da semana de moda mais cobiçada e badalada do Brasil - a SPFW comemora seus 20 anos (assim como a diva Gisele Bundchen que se despedirá das passarelas no desfile da COLCCI na quarta-feira). Essa edição homenageia  o fazer - "o fazer que constrói, inclui, inspira, educa e transforma".  SPFW é mais que moda, é cultura, comportamento, lifestyle, lugar de se encontrar, de estar perto que quem ama moda, de saber e ver tendências. 

Ontem logo no primeiro dia teve os desfiles das marcas: TNG, Cavalera, Animale, UMA e PATBO (conterrânea - Patrícia Bonaldi). Mas uma vez não consegui ir.... gente, sonho para que esse dia chegue, enquanto não acontece eu fico aqui acompanho tudo pelos sites de moda, IGs e claro faço a minha cobertura pra vocês também. Por falar nisso bora conferir nosso apanhado do 1º dia dessa maratona - (Vou tentar fazer de todos os dias e no final faço um resumão do que será tendência para a próxima temporada, blz). Confira!

TNG - Inspiração no filme "Blue Hawaii", estrelado por Elvis Presley a coleção não poderia ser sem dúvidas uma imensa onda havaiana. Muita estampas, shapes 50's e 60's. Um mix de jeans (carro-chefe da marca) com desbotados e desgastados. Predominam os tons azul, branco e o areia. 
Suuuuuper comercial....ameiiii! Assistindo ao vídeo do desfile me senti nessa vibe praiana!



CAVALERA - A conhecida marca a la Rock in Roll, resolveu se aventurar em outro cenário, e ousou tendo como inspiração a tribo indígena Yawanawá, em especial na Cacique Mariazinha. A coleção veio com grande força, mostrando em suas peças os costumes caraterísticos do pessoal da aldeia, mas com uma dose de sensualidade e muita originalidade. 





ANIMALE- Com a direção criativa jovial de Vitorino Campos, para essa temporada a inspiração foi Café Society. Uma mistura entre o glamour dos anos 20 e 60, com referências ao sportwear. 




UMA por Raquel Davidowicz - Androginia sexual versus alfaiataria rígida com fluidez. Isso mesmo, a estilista criou uma coleção que vem com peças de alfaiataria bem esvoaçantes fazendo um contraponto, ou melhor uma  fusão do guarda-roupa masculino com o feminino de forma harmônica. 



PAT BO - A inspiração de Patrícia foi no shape dos anos 60. Aposta na silhueta trapézio, a coleção apresentava looks com bordados diferentes dos acostumados a vermos nas suas criações. Flores multicoloridas e algumas mais minimalista que pareciam saltar das peças. Desfile mega inspirador!



Resuminho de tendências desse 1º dia:
* Pelo que eu percebo o branco é um dos principais tons dessa temporada;
* Shapes 50's e principalmente 60's;  
* Os florais - ahh como esquecer deles no verão;
* Estampas geométricas, étnicas, P&B;
* Comprimentos com mini saias/vestidos, cropped usados com saias midis e assimetria. 

Créditos: Fotos/Vídeos retirados do site - FFW (Ph - Zé Takahashi / Ag. Fotosite). 

Bjuss, bjuss

0 comentários:

 

Últimas Postagens do Blog