Pular para o conteúdo principal

SPFW - VERÃO 16

E enfim começou a 39ª edição da semana de moda mais cobiçada e badalada do Brasil - a SPFW comemora seus 20 anos (assim como a diva Gisele Bundchen que se despedirá das passarelas no desfile da COLCCI na quarta-feira). Essa edição homenageia  o fazer - "o fazer que constrói, inclui, inspira, educa e transforma".  SPFW é mais que moda, é cultura, comportamento, lifestyle, lugar de se encontrar, de estar perto que quem ama moda, de saber e ver tendências. 

Ontem logo no primeiro dia teve os desfiles das marcas: TNG, Cavalera, Animale, UMA e PATBO (conterrânea - Patrícia Bonaldi). Mas uma vez não consegui ir.... gente, sonho para que esse dia chegue, enquanto não acontece eu fico aqui acompanho tudo pelos sites de moda, IGs e claro faço a minha cobertura pra vocês também. Por falar nisso bora conferir nosso apanhado do 1º dia dessa maratona - (Vou tentar fazer de todos os dias e no final faço um resumão do que será tendência para a próxima temporada, blz). Confira!

TNG - Inspiração no filme "Blue Hawaii", estrelado por Elvis Presley a coleção não poderia ser sem dúvidas uma imensa onda havaiana. Muita estampas, shapes 50's e 60's. Um mix de jeans (carro-chefe da marca) com desbotados e desgastados. Predominam os tons azul, branco e o areia. 
Suuuuuper comercial....ameiiii! Assistindo ao vídeo do desfile me senti nessa vibe praiana!



CAVALERA - A conhecida marca a la Rock in Roll, resolveu se aventurar em outro cenário, e ousou tendo como inspiração a tribo indígena Yawanawá, em especial na Cacique Mariazinha. A coleção veio com grande força, mostrando em suas peças os costumes caraterísticos do pessoal da aldeia, mas com uma dose de sensualidade e muita originalidade. 





ANIMALE- Com a direção criativa jovial de Vitorino Campos, para essa temporada a inspiração foi Café Society. Uma mistura entre o glamour dos anos 20 e 60, com referências ao sportwear. 




UMA por Raquel Davidowicz - Androginia sexual versus alfaiataria rígida com fluidez. Isso mesmo, a estilista criou uma coleção que vem com peças de alfaiataria bem esvoaçantes fazendo um contraponto, ou melhor uma  fusão do guarda-roupa masculino com o feminino de forma harmônica. 



PAT BO - A inspiração de Patrícia foi no shape dos anos 60. Aposta na silhueta trapézio, a coleção apresentava looks com bordados diferentes dos acostumados a vermos nas suas criações. Flores multicoloridas e algumas mais minimalista que pareciam saltar das peças. Desfile mega inspirador!



Resuminho de tendências desse 1º dia:
* Pelo que eu percebo o branco é um dos principais tons dessa temporada;
* Shapes 50's e principalmente 60's;  
* Os florais - ahh como esquecer deles no verão;
* Estampas geométricas, étnicas, P&B;
* Comprimentos com mini saias/vestidos, cropped usados com saias midis e assimetria. 

Créditos: Fotos/Vídeos retirados do site - FFW (Ph - Zé Takahashi / Ag. Fotosite). 

Bjuss, bjuss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combinando cores com círculo cromático!

Sabia que coordenar cores é o primeiro passo para aproveitar ao máximo o uso das peças que estão em nosso guarda-roupa e da montagem dos nossos looks. E que existe uma ferramenta poderosa que pode te ajudar ao combinar cores no seu look que é o círculo cromático! O círculo cromático é o círculo das cores divido em 12 pedaços, onde cada um pedaço apresenta uma cor, sendo divididas em cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Tem como função nos auxiliar melhor na combinação de cores, assim conseguiremos sair do básico e trazer mais cor para nossos looks criando produções incríveis.  Essa ferramenta é super usada por profissionais da moda, porém qualquer pessoa pode usar e garanto pra vocês que ajuda muitooo! Bora conferir algumas das combinações de cores que podemos fazer com o círculo cromático: COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:  uma única cor ou a combinação de tom sobre tom (entre variação de claro e escuro dessa mesma cor).   COMBINAÇÃO  ANÁLOGA:  essa combinação propõe o uso

MOM Jeans - O que é e como usar?

Oi gente linda, tudo bom? Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência esses dias aqui no blog...estou na correria com algumas produções aqui do atelier pra entregar a tempo, daí como não tinha planejado o conteúdo  dessa semana do blog com antecedência ficamos ausentes. Mas como hoje estava mais tranquilo, pois consegui adiantar muita coisa, claro que coloquei na minha lista de tarefas preparar o nosso conteúdo. E hoje vamos falar de uma tendência que já está bombando entre as fashionistas, celebridades, a calça MOM JEANS, a famosa calça jeans da mamãe! O QUE É MOM JEANS? Mom jeans é aquele jeans com ar meio vintage, o jeans da mamãe muito usado nas décadas de 80/90 pelas nossas mães, tias, avós e agora volta a reinar na moda. Ela tem a cintura e gancho alto, com corte reto. Com uma modelagem bem próxima ao boyfriend, o  quadril da MOM é maior que a cintura e a parte de trás é bem reta, tendo praticamente a mesma largura, a ideia é ter pernas folgadas e que

Top 10 bases baratinhas

Top 10 bases baratinhas. Um dos itens de maquiagem mais adorados é sem dúvidas a base. Afinal ela tem o poder de uniformizar nossa pele e deixar uma textura bonita e harmoniosa. Mas não é fácil escolher a base ideal. Sabemos que existem muitas opções boas e nem sempre acessíveis. Então hoje eu trouxe uma top lista com 10 bases nacionais com ótimo preço e boa qualidade. Quer saber quais são minhas preferidas? Confira a lista completa com benefícios e preços de cada uma. Meu nome é Thays Rezende, sou criadora de conteúdo de beleza, e estou com vocês uma vez por mês aqui no blog Aline Lima. Compartilhando dicas de produtos, resenhas, rotinas de beleza, bem-estar e autoestima. TOP 10 BASES BARATINHAS Escolher uma boa base para a maquiagem não é algo tão simples. Afinal temos que avaliar para qual tipo de pele, tonalidade, subtom, ativos (se for o caso) e ainda o preço. Neste vídeo do meu canal mostrei como vocês podem comprar uma base sem errar na cor. É um site que tem salvado minha vida,