21 abril 2015

SPFW 4 e 5 DIA - Melhores Momentos!

Continuando com o nosso resumão do SPFW, hoje é o último post com os melhores momentos dessa maratona que teve mais uma edição finalizada na sexta-feira passada....agora é esperarmos a próxima néh! Mas enquanto isso vamos conferir o que rolou no 4º e 5º dia de desfiles:

No 4º dia a moda festa e a casual chic entraram em cena, minhas queridinhas são - Patrícia Vieira, Acquastudio e o meu estilista favorito: Samuel Cirnansck.


PATRÍCIA VIEIRA

Patrícia gente esse nome é sucesso néh! A rainha do couro, para essa temporada sua inspiração foi a Costa Rica. Muitoooo couro pintado à mão, com um trabalho de vazados, efeito laise, rendado, franjas e macramês. 





ACQUASTUDIO


Uma coleção super linda e romântica. Com vestidos que pareciam ter saído de um conto de fadas. O cenário um caso à parte, com algumas árvores fez com que a passarela ficasse ainda mais encantada. Destaque especial para os maxi laços que apareceram em alguns vestidos (achei incrível), algumas aplicações de flores de forma 3D, tanto em barrados como no corpo das pelas, criando um efeito super bacana para quem vê, bordados super delicados e cores que misturam P&B com as candy colors. Belíssimo desfile...mega inspirador!




SAMUEL CIRNANSCK 

Meu muso inspiração, sou simplesmente apaixonada pelas coleções que o Samuel faz. Sonho em um dia conhecê-lo pessoalmente e poder assistir à um desfile desse grande estilista que me inspira muito! Voltando ao desfile - Samuel apresentou uma coleção com inspiração no suposto filme acontecido nos anos 20 do filme "Iluminado" (1980).  Não canso de falar da minha admiração por esse especialista em criar vestidos de diva, e essa coleção não poderia ser diferente: bordados de cristais, tule, cetim de seda, plumas. Vestidos e macacões sexys que deliciam a silhueta feminina. 




Resumão do 4º dia:

- Cintura marcada e shapes super modernos;
- Cores predominantes: Preto e branco, com nuancias de  cores candy colors. 
- Couro e vinil presente em algumas marcas;
- recortes e efeitos muito bacanas (em especial no couro);
- delicadeza nas peças e no trabalho de bordados.

Já no 5º dia as minhas preferidas foram -  Apartamento 03, Glória Coelho e Wagner Kallieno, confira: 


APARTAMENTO 03

Apartamento 03 mergulhou fundo na sua inspiração e trouxe para as passarelas uma coleção inspirada na espiritualidade a partir de pesquisas da liturgia das religiões. Nas peças muita seda, seda devorê, cetim duchese, paetês. Para essa busca da espiritualidade o estilista chegou aos tons branco e preto para inspirar paz, reflexão, renovação e introspecção. 




GLÓRIA COELHO 

Glórinha a musa dos efeitos especiais nas roupas e claro que essa temporada não poderia ser diferente. A coleção  teve como inspiração as décadas de 60,70 e 80 com misturas dos anos 2000, mas precisamente em 2003. O material da vez é o vinil (muito característico dos anos 60), também aparece no desfile vestidos com tiras de vinil, couro e tricô. O volume formado desses materiais remetem às ondas do mar, surf. A fórmula 1 também ganha destaque, as tiras aplicadas no vestido preto de vinil remetem às pistas de corrida e à velocidade. 




WAGNER KALLIENO 

A coleção de Kallieno foi inspirada em uma obra de arte de Joan Miró com um toque de irreverência dos anos 70. Na passarela cores como branco, laranja, salmão e verde menta ou laranja com lilás. O perfume boho estava presente nessa coleção, destaque também para os recortes geométricos e muita assimetria. Achei a coleção incrível e ultra sexy. 





Resumo do 5º dia:


- leveza misturada ao encorpado (criando peças tanto românticas e sexys);
- destaque para recortes nas peças, alguns de forma assimétrica e outros que faziam um contraponto de misturas de tecidos;


E isso ai gente, espero que vocês tenham gostado dos post com os melhores momentos dessa maratona de desfiles da SPFW. Agora vou planejar e elaborar um balanço com as tendências e em breve estará aqui no blog. Aguardem! 
Bjuss, bjuss

0 comentários:

 

Últimas Postagens do Blog