21 outubro 2014

Oscar de la Renta

O mundo da moda acorda triste, morreu ontem aos 82 anos o estilista Oscar de La Renta.
Um dos meus estilistas favoritos, que me inspira com suas belíssimas criações e vestidos que mais parecem obras de arte. Mundialmente conhecido no mundo da Alta-costura, trabalhou para Balenciaga, Christian Dior, Lanvin, e só depois decidiu seguir seu próprio passo e abrir sua maison. passou a desenhar criações para diversas pessoas públicas, conquistando primeiras-damas e as atrizes hollywoodianas, como a Sarah Jéssica Parker. 


Sinônimo de Red Carpet, toda vez que uma estrela aparecia nas premiações com um vestido seu, fazia nossos olhos transbordar de tanta beleza. Em suas criações  transformava  tecidos em sonhos e verdadeiras obras de arte, entendia perfeitamente a alma feminina, usava muitos florais, riqueza de detalhes com looks estruturados, alguns ousados, mas sem perder a delicadeza, os volumes e modelagens perfeitas valorizam seu design.

Um grande nome da moda como esse merece toda a minha singela homenagem. Vamos sentir muita falta desse talento inconfundível. Obrigada por contribuir com a história da moda e nos inspirar com peças incríveis!

Fiz uma seleção com algumas de suas criações que enchem os olhos, confira!










Última Criação assinada por Oscar - vestido da Sra. Clooney.

"Você não nasce com estilo...é algo que você aprende. Mas requer disciplina. Se olhe no espelho, compreenda a si mesma e projete uma imagem de quem você acha que é - aplique isso na forma como você vive. Você tem que fazer isso por você mesma, e fazer todo dia. Glamour está no seu cérebro, não nos seus olhos". ___ Oscar De La Renta

0 comentários:

 

Últimas Postagens do Blog