Pular para o conteúdo principal

A moda para todos

Para quem não sabe, além dos meus trabalhos como estilista e blogger, também ofereço trabalhos de consultorias e produção de moda/estilo. Já fiz algumas consultorias para lojas e pessoal e resolvi compartilhar com vocês algumas dicas que dou pra meus clientes. 

Bom...muita gente me faz essa pergunta - dá para ter um guarda-roupa atualizado sem gastar muito, a maioria vai responder que parece impossível, mas calma que vocês vão se surpreender com a resposta... Claro que a resposta é sim, dá para ter peças super bacanas, peças de qualidade com as tendências da moda e ainda por cima gastando pouco viu meninas..!!.




Bom existe no mercado as lojas de departamento, onde o sistema de fast-fashion (moda rápida) predomina ou seja, aquela roupa que você viu em tal desfile cai no gosto das fashionistas, ai já começa a ser tendência e disso magazines já captam essa informação e começam a confeccionar as peças em larga escala, sendo assim (quando mais requisitado for, mas as marcas vão dar destaque para tal peça e assim o preço cai)...e isso faz com que você possa comprar sem ter de gastar uma fortuna. Porém é fundamental investir nas peças certas, saber escolher de acordo com seu estilo e usar a moda sempre ao seu favor viuuu, não é porque tá com um preço bacana que você dele levar tudo que tá na sua frente.



Confira algumas diquinhas que serão indispensáveis para a próxima vez que forem as compras.!!.

1º - De olho na quantidade/equilíbrio 
Procure comprar peças que sejam de qualidade. Os preços são tentadores, mas não adianta comprar vários itens e deixar tudo encostado no armário não é mesmo? Algumas peças se enquadram na onda das "peças-tendências" (aquelas que entram e sai muito rápido) e as vezes você usa aquela peça no máximo umas duas vezes e depois cai em desuso. Então nada de comprar exageradamente esse tipo de peça, compre de forma consciente e dê preferência as peças mais clássicas, que tenha bom caimento, recortes bacanas e modelagens que vão favorecer seu biótipo. 
Lembre-se menos é sempre mais. 

2º Personalidade
Tenha personalidade e estilo próprio, nada que querer ser o que você não é. Use sua criatividade e dê aquele toque nas peças com a customização. Assim você terá looks incríveis e com sua cara. 

3º Conheça seu corpo e estilo 
Nada de comprar algo que não tenha nada a ver com seu estilo, só porque o preço tá incrível. Se você não usa tênis não adianta comprar um monte de tênis e deixar guardado no armário. Além de ficar frustado com essa compra, você vai desperdiçar dinheiro. 
É fundamental conhecer seu estilo, seu tipo físico, grupo social, grupo de amigos, ambiente que frequenta ou que trabalha e respeitar sua idade. Claro que não sou perfeita, mas ninguém merece ver aquelas mulheres com barriga com várias dobras de blusinha curta (cropped) néh. Prefira peças que valorize suas formas, alongue sua silhueta e use a moda sempre ao seu favor "Bom senso sempre".

4º Se ligue na moda
Leia e faça pesquisas em blogs, sites de moda e revistas e fique ligada no que será destaque na próxima estação, como as cores, tecidos e os modelos que estarão em alta. Pois as vezes você possa comprar uma peça incrível por um preço bom, mas que na próxima estação não será usada, ai vai ficar jogada lá no guarda-roupa sem nenhum uso.

5º Olhe para o seu armário (UMA DAS MAIS IMPORTANTES)
Seu guarda-roupa tem várias peças, garanto que existe uma ou duas peças que comprou e nunca usou! Antes de sair para comprar qualquer coisa é bacana dar uma olhada nele e separe as peças que você gosta (pense nos looks que pode compor coordenando com outras peças que já tem, customizando e dando cara nova a elas, mas se depois de separá-las viu que ainda existe aquelas peças que não vai usar mais e que esteja em bom estado - separe para fazer uma doação...além de poder ajudar alguém você consegue mais espaço no armário e vai saber o que precisa realmente comprar ou não. 

6º Confira a etiqueta (Composição)
Esse é um item que quase ninguém se preocupa, sabe aquelas etiquetazinhas que ficam fixadas nas laterais das peças (etiquetas de composição) são nelas que as marcas descrevem as fibras de cada tecido e indicam a forma de lavagem ideal para prolongar a vida útil das roupas. 

7º Experimente
Vá as compras com tempo, paciência e sem presa, nada de ficar com preguiça de provar a roupa viu.!!. Monte produções para ir para o provador e experimente sim, outra dica que uso e sempre dou é de fotografar as roupas, na dúvida você não precisa provar tudo de novo para saber se ficou bom ou ruim e na foto você consegue ver se a peça ficou boa ou não em seu corpo. 

Espero ter ajudado a todos com essas dicas. 
Quem se interessar sobre o assunto e quiser uma consultoria exclusiva e só entrar em contato comigo pelo email: contato@blogalinelima.com.br
Que agendaremos um horário para uma consultoria.
Bjuss, bjuss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuide-se bem | Hidratante Grátis do Boticário!

Vocês não leram errado não! Tem hidratante GRÁTIS da nova linha do Boticário esperando por você em uma loja mais próxima da marca. Bom, f iquei sabendo dessa promoção na sexta-feira através de uma amiga (a Val), que postou no nosso grupo de whatsapp pra correr e fazer a inscrição pra ganhar um hidratante. Como já havia participado da campanha passada (Nativa Spa Ameixa), não pensei duas vezes e fiz o meu cadastro. Mas antes de contar como funciona essa promoção, quero compartilhar com vocês as novidades dessa nova linha:  CUIDE-SE BEM - NUVEM  #Façaissoporvocê Sabe aquela sensação gostosa de carinho na pele, que faz você se sentir como se estivesse nas nuvens? É exatamente isso que essa linha vai fazer por você. Pensada em cuidados pessoais todos os produtos da linha CUIDE-SE BEM NUVEM tem uma   fragrância suave e aconchegante, que além de deixar sua pele hidratada, vai deixá-la perfumada. A linha é composta por >>  SABONETE COM EMBALAGEM DE 2 ou 5 unidades: 

Look Karona - Vestido Lilyti

Que tal mais um modelito super charmoso da minha parceira - KARONA!  Fotografei esse look a um tempinho atrás. E meninas esse modelito abaixo é de malha (uma malha mais firme), e acertaram em cheio nessa modelagem, pois ela fica perfeita no corpo. Não sei se ainda tem todos os tamanhos dele na loja, pois vez um sucesso danado.  Ele não faz parte da minha coleção em parceria com a marca, mas mereceria destaque aqui, pelo look em si que tá um charme e também pelos cliques que o Matheus produziu que ficou lindoooo. Confira as fotos: Créditos: Look Karona | Fotos Matheus Nascimento [ KARONA SIGNATURE ]  Av. Brigadeiro Sampaio - nº 452 Bairro: Daniel Fonseca | Uberlândia - MG  Instagram: @karona.sig | Facebook: Karona Sig --------------------------------------------------------------------------- Me acompanhe nas redes sociais: Instagram:   @alinelima_oficial  |  Snapchat:  blogalinelima |  Periscope : blogalinelima |  Twitter:  @alinelimab

Resenha - Produtos Nátylla Hair

Oi gente linda! No post anterior vocês puderam acompanhar a minha transformação MORENA ILUMINADA, sim agora estou com as madeixas um pouco mais claras. Com os cabelos de diva graças ao trabalho incrível do Éder. Porém mesmo sendo uma técnica que não agride tanto os fios, todo cuidado é pouco e escolher os produtos certos para cuidar deles no dia-a-dia vai garantir uma melhor resistência dos fios, aspecto de hidratados e sempre sedosos. E nesse post quero compartilhar com vocês um pouco mais sobre uma marca nova que está conquistando os salões de beleza - Nátylla Hair.  Fiquei conhecendo lá no salão EMPODERE-SE, pois o Éder usa os produtos da marca. Ahh e  no dia da minha mudança de visual tive a honra de receber do Guilherme, um dos representantes da marca aqui de Uberlândia, um kit maravilhoso com alguns produtinhos para os cuidados com as madeixas, bora conferir!!! APRESENTAÇÃO DA MARCA: A  Nátylla hair é uma marca de cosméticos que   oferece aos  profissionais da b