09 abril 2014

Protesto da Ellus na passarela

Gente e ai como estão?
Bom semana passada foi aquela maratona do SPFW néh...não pude ir, mas fiquei ligadinha nas transmissões e nos sites que fizeram a cobertura dos desfiles (prometo que faço um post com os tops desfiles que dessa vez foram muitos na mesma temporada - SP, RJ e BH)....voltando ao assunto, quero falar sobre os protesto. Há um tempo atrás quando as pessoas queriam lutar pelos seus direitos e até mesmo transmitir uma mensagem perante a sociedade elas não deixavam se abater e saiam pelas  ruas defendendo e lutando pelos seus ideais, a exemplo disso foram as várias revoluções que tiveram na história.

Ano passado teve aquele boom de protesto e o povo brasileiro parece que começou a acordar e resgatar essas manifestações em forma de buscar melhoras e soluções para o país. Algumas pacíficas (que apoio sem dúvidas) e outras nem tanto que acho que essas não merecem nem ser citadas.
Na moda também não é diferente e é sobre isso que o post vai falar - a marca Ellus que apresentou uma coleção maravilhosaaa no SPFW e no final do desfile fez um protesto - onde a estilista da marca  - que está ao de Cauã Reymond, e outros da equipe usaram camisetas com a frase: "Abaixo este Brasil atrasado"....mas o que realmente eles queriam passar com essa mensagem na passarela?
Logo abaixo, tem uma carta aberta que a marca apresentou para a mídia.


O protesto foi "Abaixo esse Brasil atrasado", onde traz a indignação do povo brasileiro em algumas coisas que ainda acontece por aqui e que deveriam ser melhoradas. Acredito que com mobilizações e protesto pacíficos como estes as pessoas estão começando a criar coragem e correr atrás dos seus direitos enquando cidadães. Afinal queremos um país de igualdades.

A Ellus exibiu na mídia uma carta aberta esclarecendo o que eles queriam dizer com as camisetas palavras de ordem, confira: 

“DESABAFO
O Brasil está entupido, um congestionamento em tudo. Não anda no trânsito, nos aeroportos, nos hospitais, nas estradas, na energia, nas escolas, na comunicação, na burocracia (corrupção)… Até a água está entupida!
Dificuldade para tudo! As coisas não fluem! Tudo é tão difícil! Tudo isso gerando esse custo. Brasil = ineficiência, improdutividade. Isso faz com que fiquemos isolados do mundo, acarretando esse atraso todo em relação ao mundo moderno.
É claro que os maiores responsáveis são os políticos e os governos antiquados, cartoriais, quase medievais, que com suas ideias atrasadas de protecionismo acabam por gerar atrofia.
Até para indústria da moda, exportar o nosso design fica difícil com todo esse custo, abrindo espaço maior para as importações de roupas e acessórios provenientes de países pobres, porque nós não temos condições de competir.
Precisamos desburocratizar, simplificar para motivar, avançar, abrir, internacionalizar, se não, cada vez mais, ficaremos isolados nas geleiras do Polo Sul.
Que Brasil é esse em que até as empresas e patrimônios públicos acabam destruídos?!?!
ABAIXO ESSE BRASIL ATRASADO!
TIME ELLUS”

Ao contrário do que se pensam: moda não é nada fútil, moda é  cultura, arte, 
estilo, forma de vida e atitude.
E vocês o que acham desses protestos na moda?
Bjuss, bjuss

0 comentários:

 

Últimas Postagens do Blog