03 abril 2014

O que comer antes e após os treinos

Essa é uma dúvida muito comum daquelas pessoas que praticam atividade física: O que comer antes e após os treinos? Porém, quando feita no contexto de atendimento nutricional individualizado é bem mais fácil de ser respondido, pois ali é possível avaliar uma série de questões que possam interferir na resposta, como a idade, gênero, hábitos alimentares, exercícios físicos e outros. Mas de uma forma geral é possível listar algumas dicas de forma generalizada. 


Ai vai algumas:
- Para treinos aeróbicos - que na maioria dos casos tem por objetivo a perda de peso, é indicado que cerca de 30 minutinhos antes de começar a exercitar a pessoa ingira-se fontes de carboidratos, como por exemplo o pão integral, frutas secas, frutas e sucos naturais. E já no pós exercício o ideal é esperar cerca de 30 a 45 minutos para voltar a se alimentar, já que o objetivo principal é a perda de gordura.


- Para os treinamentos de forma, como a musculação, para que se tenha um bom resultado (hipertrofia), é indicado o consumo de carboidratos e proteínas. De forma geral, antes do exercício (30 minutos) é aconselhável o consumo de carboidratos assim como nos exercícios aeróbicos.  Já na refeição pós treino, o mais indicado é a combinação de carboidratos + proteínas, como por exemplo: omelete com suco de fruta; pão integral com atum ou a famosa combinação de batata doce + frango grelhado, e em casos analisados também pode haver a indicação de suplementos.


Veja alguns exemplos de refeição pré e pós-treinos: 
1- Bolo integral: rico e carboidrato sendo uma ótima opção no pré e pós treino de força e aeróbico.
2- Açaí com amêndoas: rico em nutrientes e energia, é uma garantia de forma para treinos aeróbicos e de força. 
3- Mamão com banana e granola: ideal para pré treino e ambos os exercícios.
4- Omelete com pão integral: combinação perfeita de proteína e carboidrato
5- Suco verde (RECEITA AQUI) muito bom para repor nutriente após treinos aeróbicos. 

Mas para ter uma orientação personalizada e que certamente lhe dará resultados melhores e mais rápidos procure um profissional capacitado, NUTRICIONISTA, que irá avaliar o indivíduo como um todo; e prescrever aquilo que será melhor para você.

Se quiser algo mais exclusivo e personalizado e só agendar seu horário:
Nutricionista Kamilla Tavares 
(34) 8887-2704 / (34) 3219-9187
facebook.com/kamillatavaresnutri

Lembre-se sempre: CADA PESSOA É ÚNICA, O QUE PODE SER BOM PARA MIM, PODE NÃO SER PARA VOCÊ!!!
Espero que tenham gostado das dicas e até a próxima semana.

Post feito por: Kamilla Taraves - Nutricionista 

0 comentários:

 

Últimas Postagens do Blog