19 abril 2013

Concurso Drapping

Tive o prazer de ser convidada pela Alba (presidente da Sindivestu de Uberlândia) juntamente com o senhor  Jorge Peixoto da organização do evento para ser uma das juradas do concurso drapping, que aconteceu dentro do MTP. Fiquei super feliz pelo convite e meio com medo também, porque já fui avaliada e sei exatamente como é, o nervosismo que dá, aquela aflição. Para quem ainda não conhece meu histórico - sou designer de moda por formação, então entendo bastante sobre essa área.

O concurso foi assim: durante o Minas Trend os cinco estudantes de escolas de moda de BH receberam um tema e os respectivos materiais de trabalho para desenvolver a cada dia uma criação, explorados através da técnica de moulage e inspirada nas diretrizes propostas - uma peça street wear, festa e um conceitual. 
Vou confessar que foi difícil avaliar viu, os participantes fizeram trabalhos belíssimos e todos com amplo conhecimento. Avaliamos quesitos como: relação da peça com o tema apresentado, o croqui, ficha técnica, moulage, traços bem definidos, coerência , acabamentos e outros.

Essas duas fotos foram retiradas do oficial do Minas Trend Preview.
Foto 01: Todos os ganhadores juntamente com os organizadores do evento. 
Foto 01: A ganhadora - Liz Valdez 

Vencedores:
1º Lugar - Liz Valdez (Faculdade Estácio de Sá)
2º Lugar - Windson Henrique (Senai Modatec)
3º Lugar - Jacqueline Benfica (UBI-BH)

Confira todos os trabalhos no geral:

Parabéns a todos que participaram desse concurso.
Nossa cidade poderia ter essas iniciativas e organizar concursos como estes, que além de dar uma maior visibilidade ao curso de Design de Moda, também ajudaria os alunos e também os recém formados a mostrarem seu trabalho.
Fica a dica.
Bjus, bjuss

0 comentários:

 

Últimas Postagens do Blog