12 março 2013

Creepers

O assunto de hoje do blog é sobre os famosos creepers que entraram de vez na lista das fashionistas e desfiles internacionais. 
Mais você sabe o que é um creepers??? 
Bom pra quem não conhece - são os Creepers são sapatos que tem a sola grossa e reta e na maioria parece um oxford shoes. Criados para serem usados por soldados na Segunda Guerra Mundial - 1940. No qual usavam botas de camurça com solado reto grosso e de borracha, devido ao clima, que davam maior firmeza na pisada e resistência.
Em 1950 o calçado foi adotado pelos Teddy Boys, que aliavam ao look calça justas, jaqueta e brilhantina nos cabelos, marcando presença nas décadas posteriores - 60 a 90  e depois disso ficou um tempo meio esquecido.


Hoje voltam a cena em vários desfiles de grifes famosas - como Prada, Chanel, Dior.  Ele é do tipo de amar ou odiar. E um sapato que você não vai passar despercebida, vai ter uma falatório bem ou mau, e quem usa este tipo de sapato deve estar totalmente aperto para críticas e elogios que aparecem  Afinal tem que ter muito estilo e ser ousado.  Quem não gostar é melhor evitar do que forçar um estilo que não tem nada a ver contigo e usar só porque está na moda. 
Confira algumas fotos de looks inspiradores de homens e mulheres que optaram por este sapato.!!.


Confesso que ainda tenho um pouco de receio de usar um desses, mais quem sabe em breve não perco esse medo e compro um. Pois quando começou a tendência do oxford shoes, demorei um pouquinho para aderir  e hj em dia eu adoro e acho um sapato bem confortável. 
E vocês o que acham?/?
Bjus, bjus

2 comentários:

Bastidores Do Sapato disse...

Creeper é moda mas é estranho né?
Eu que trabalho com calçado sou obrigada a admitir....
Mas eu confesso que os looks ficam lindos com esta modinha.
Bjocas
Dani
http://bastidoresdosapato.blogspot.com.br/

Aline Lima disse...

Então a princípio é meio estranho mesmo néh...mas montando um look e acrescentando ele fica até bacana néh Dani.!!.

 

Últimas Postagens do Blog