30 outubro 2012

Giro no 1º dia do SPFW

Vamos ao giro do 1º dia do que tá rolando nos desfiles.
Osklen - trabalhou com o tema Into the Mountais, a sofisticação dos anos 60 de Aspen com a rusticidade da Patagônia. Na passarela Oskar optou por poucas cores (preto, off whitte, carmim, alpaca e dourado), com shapes em pele de vaca com bordados elaborados de couro, roupas práticas de esportes na neve em pele de ovelha.


FH por Fause Haten Performance e exuberância são palavras-chave, trabalhou uma imagem que reflete a figura das patinadoras no gelo. Muito tule, segunda pele e paetês em um jogo de recortes. Na cartela de cores apenas preto, branco, rosa choque e vermelho.


Têca por Helô Rocha - com o tema Caça Inglesa, a estilista apresentou sua coleção juntando referências as tradições e a moda da Inglaterra nos anos 1960 apresentando cores de camuflagem e imagens de animais em silhuetas sessentinhas, com linhas mais retas e cortes quadrados. Destaque para as texturas, couros metalissados, sedas, tricôs. Cartela de cores: azul marinho, preto, verde esmeralda, off white, bordô, dourado e marrom. 


Ronaldo Fraga com o tema "ô fim do cem fim...", livro de Paulo Marques de Oliveira,  apresentou sua coleção em um desfile delicado e poético, no qual conta histórias através das estampas, rabiscos, desenhos e escrituras do autor. Formas levemente arredondadas por volume e mais próximas do corpo. Cores predominates: beringela, roxo, azul, carboni e cor-de-rosa. 


Triton para essa coleção três palavras sintetizam a coleção: militar, oversized e botânica. No desfile presença de um trabalho muito forte em alfaiataria marcado por uma energia jovem e empolgante com coletes, minissaias, calças mais curtas, shorts, fendas e ótimas jaquetas. Com cartela de cores nos tons: cinza, azul, verde e vermelho. 


Tufi Duek - com referência do filme Os Pássaros e desejo de trabalho dos anos 50/60, foi desenvolvida a coleção de inverno, pontuada com peças impactantes, fortes e que têm no preto sua cor-chave, inspirada no corvo.



Ellus trabalhou com a temática policial, colocando uma tropa de homens vestidos á caráter para encher o centro da passarela. As referências ao tema vieram dominadas pelo preto e surgem as insígnias bordadas em fios de metal, em um clima fetichista acompanhada de couro, materais com efeito látex, transparência, fendas, decotas e botas cano alto.


E ai gostaram do resumo???
Amanhã tem mais.
Bjus, bjus

0 comentários:

 

Últimas Postagens do Blog