Pular para o conteúdo principal

Giro no 1º dia do SPFW

Vamos ao giro do 1º dia do que tá rolando nos desfiles.
Osklen - trabalhou com o tema Into the Mountais, a sofisticação dos anos 60 de Aspen com a rusticidade da Patagônia. Na passarela Oskar optou por poucas cores (preto, off whitte, carmim, alpaca e dourado), com shapes em pele de vaca com bordados elaborados de couro, roupas práticas de esportes na neve em pele de ovelha.


FH por Fause Haten Performance e exuberância são palavras-chave, trabalhou uma imagem que reflete a figura das patinadoras no gelo. Muito tule, segunda pele e paetês em um jogo de recortes. Na cartela de cores apenas preto, branco, rosa choque e vermelho.


Têca por Helô Rocha - com o tema Caça Inglesa, a estilista apresentou sua coleção juntando referências as tradições e a moda da Inglaterra nos anos 1960 apresentando cores de camuflagem e imagens de animais em silhuetas sessentinhas, com linhas mais retas e cortes quadrados. Destaque para as texturas, couros metalissados, sedas, tricôs. Cartela de cores: azul marinho, preto, verde esmeralda, off white, bordô, dourado e marrom. 


Ronaldo Fraga com o tema "ô fim do cem fim...", livro de Paulo Marques de Oliveira,  apresentou sua coleção em um desfile delicado e poético, no qual conta histórias através das estampas, rabiscos, desenhos e escrituras do autor. Formas levemente arredondadas por volume e mais próximas do corpo. Cores predominates: beringela, roxo, azul, carboni e cor-de-rosa. 


Triton para essa coleção três palavras sintetizam a coleção: militar, oversized e botânica. No desfile presença de um trabalho muito forte em alfaiataria marcado por uma energia jovem e empolgante com coletes, minissaias, calças mais curtas, shorts, fendas e ótimas jaquetas. Com cartela de cores nos tons: cinza, azul, verde e vermelho. 


Tufi Duek - com referência do filme Os Pássaros e desejo de trabalho dos anos 50/60, foi desenvolvida a coleção de inverno, pontuada com peças impactantes, fortes e que têm no preto sua cor-chave, inspirada no corvo.



Ellus trabalhou com a temática policial, colocando uma tropa de homens vestidos á caráter para encher o centro da passarela. As referências ao tema vieram dominadas pelo preto e surgem as insígnias bordadas em fios de metal, em um clima fetichista acompanhada de couro, materais com efeito látex, transparência, fendas, decotas e botas cano alto.


E ai gostaram do resumo???
Amanhã tem mais.
Bjus, bjus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combinando cores com círculo cromático!

Sabia que coordenar cores é o primeiro passo para aproveitar ao máximo o uso das peças que estão em nosso guarda-roupa e da montagem dos nossos looks. E que existe uma ferramenta poderosa que pode te ajudar ao combinar cores no seu look que é o círculo cromático! O círculo cromático é o círculo das cores divido em 12 pedaços, onde cada um pedaço apresenta uma cor, sendo divididas em cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Tem como função nos auxiliar melhor na combinação de cores, assim conseguiremos sair do básico e trazer mais cor para nossos looks criando produções incríveis.  Essa ferramenta é super usada por profissionais da moda, porém qualquer pessoa pode usar e garanto pra vocês que ajuda muitooo! Bora conferir algumas das combinações de cores que podemos fazer com o círculo cromático: COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:  uma única cor ou a combinação de tom sobre tom (entre variação de claro e escuro dessa mesma cor).   COMBINAÇÃO  ANÁLOGA:  essa combinação propõe o uso

MOM Jeans - O que é e como usar?

Oi gente linda, tudo bom? Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência esses dias aqui no blog...estou na correria com algumas produções aqui do atelier pra entregar a tempo, daí como não tinha planejado o conteúdo  dessa semana do blog com antecedência ficamos ausentes. Mas como hoje estava mais tranquilo, pois consegui adiantar muita coisa, claro que coloquei na minha lista de tarefas preparar o nosso conteúdo. E hoje vamos falar de uma tendência que já está bombando entre as fashionistas, celebridades, a calça MOM JEANS, a famosa calça jeans da mamãe! O QUE É MOM JEANS? Mom jeans é aquele jeans com ar meio vintage, o jeans da mamãe muito usado nas décadas de 80/90 pelas nossas mães, tias, avós e agora volta a reinar na moda. Ela tem a cintura e gancho alto, com corte reto. Com uma modelagem bem próxima ao boyfriend, o  quadril da MOM é maior que a cintura e a parte de trás é bem reta, tendo praticamente a mesma largura, a ideia é ter pernas folgadas e que

Resenha - Produtos Nátylla Hair

Oi gente linda! No post anterior vocês puderam acompanhar a minha transformação MORENA ILUMINADA, sim agora estou com as madeixas um pouco mais claras. Com os cabelos de diva graças ao trabalho incrível do Éder. Porém mesmo sendo uma técnica que não agride tanto os fios, todo cuidado é pouco e escolher os produtos certos para cuidar deles no dia-a-dia vai garantir uma melhor resistência dos fios, aspecto de hidratados e sempre sedosos. E nesse post quero compartilhar com vocês um pouco mais sobre uma marca nova que está conquistando os salões de beleza - Nátylla Hair.  Fiquei conhecendo lá no salão EMPODERE-SE, pois o Éder usa os produtos da marca. Ahh e  no dia da minha mudança de visual tive a honra de receber do Guilherme, um dos representantes da marca aqui de Uberlândia, um kit maravilhoso com alguns produtinhos para os cuidados com as madeixas, bora conferir!!! APRESENTAÇÃO DA MARCA: A  Nátylla hair é uma marca de cosméticos que   oferece aos  profissionais da b