Pular para o conteúdo principal

Resumo do Fashion Rio

As semanas de moda brasileira começaram a todo vapor. A primeira foi a Fashion Rio que teve início semana passada. No total foram 24 desfiles divididos em 5 dias. E as principais tendências que podemos notar nestes desfiles são: as rendas continuam com força total, sendo trabalhadas de várias maneiras. O color blocking sai um pouco de cena dando lugar a mistura de estampas de uma forma bem oriental. Os tons são bem invernais como terrosos, alaranjados, verdes, beringelas e roxos. O dourado ganha um toque rosado todo especial que  evidencia o cobre. Decidi fazer um resumo de alguns desfiles. Confira:

Alexandre Herchcovitch 
Apresentou uma coleção super graciosa que teve embalo nos anos 80. Do dark denim ao jeans claro e desbotado, faz um mix de peças com estampa camuflada, recortes, silhueta ajustada além da lingerie e sem falar nas caveiras que são marca registrada do estilista. 

AcquaStúdio I
Inspirou nos anos 40 e 50, fazendo uma releitura da alta-costura e unindo o requinte da época a detalhes variados para o inverno 2012. Silhuetas tradicionais fizeram contraponto com bordados de linha, variados recortes e fitas de cetim. A coleção contou ainda com a clássica cintura alta e bem marcada com comprimentos discretos, abaixo do joelho. 
Alessa 
Apresentou uma coleção étnica e super descontraída. Shapes fluidos e leves passavam uma sensação de conforto e facilidade de usar. Estampas tribais e navajos estiveram presentes em várias peças da grife. A estilista apostou em tons terrosos e garante que vem com tudo neste inverno.
Bianca Marques
 Em sua estréia no Fashion Rio, Bianca inspirou-se no universo da dança para criar a sua coleção Outono/Inverno 2012. A passarela se transformou em um autêntico palco e Ana Botafogo encantou a todos com sua breve apresentação. Apareceram peças curtas, longas, rendas, pérolas, brilhos, saião com camisetas, veludos e até uma estampinha de cisne. A estilista propõe em sua coleção um inverno mais delicado e romântico. Em algumas peças aparece a evidenciação da silhueta, ponto forte da década de 1940.



R. Grovee
Grife masculina trouxe uma coleção de inverno que alia o esporte ao estilo clássico. As calças vêm todas com vincos de alfaiataria, os moletons e suéter são bem vindos e podem ser combinados com bermudas de praia. Roupas amarrotadas podem ser usadas para criar um ar relaxado chique. 


Ausländer 
Levou o lutador Jon Jones, a it girl Daisy Lowe e Yasmin Brunet á passarela. A grife criou uma coleção inspirada na preguiça, aquela ideia de ficar jogado no sofá fez com que a grife transformasse aqueles confortáveis e quentinhos cobertores de flanelas xadrez em saias, casacos, vestidos, ponchos, bolsas e cachecóis. Firmou tendência em tecidos transparentes sobrepostos a outras peças. Detalhe que em alguns looks a barriga aparece totalmente de fora, já que a cintura das calças vem muito baixa. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combinando cores com círculo cromático!

Sabia que coordenar cores é o primeiro passo para aproveitar ao máximo o uso das peças que estão em nosso guarda-roupa e da montagem dos nossos looks. E que existe uma ferramenta poderosa que pode te ajudar ao combinar cores no seu look que é o círculo cromático! O círculo cromático é o círculo das cores divido em 12 pedaços, onde cada um pedaço apresenta uma cor, sendo divididas em cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Tem como função nos auxiliar melhor na combinação de cores, assim conseguiremos sair do básico e trazer mais cor para nossos looks criando produções incríveis.  Essa ferramenta é super usada por profissionais da moda, porém qualquer pessoa pode usar e garanto pra vocês que ajuda muitooo! Bora conferir algumas das combinações de cores que podemos fazer com o círculo cromático: COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:  uma única cor ou a combinação de tom sobre tom (entre variação de claro e escuro dessa mesma cor).   COMBINAÇÃO  ANÁLOGA:  essa combinação propõe o uso

MOM Jeans - O que é e como usar?

Oi gente linda, tudo bom? Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência esses dias aqui no blog...estou na correria com algumas produções aqui do atelier pra entregar a tempo, daí como não tinha planejado o conteúdo  dessa semana do blog com antecedência ficamos ausentes. Mas como hoje estava mais tranquilo, pois consegui adiantar muita coisa, claro que coloquei na minha lista de tarefas preparar o nosso conteúdo. E hoje vamos falar de uma tendência que já está bombando entre as fashionistas, celebridades, a calça MOM JEANS, a famosa calça jeans da mamãe! O QUE É MOM JEANS? Mom jeans é aquele jeans com ar meio vintage, o jeans da mamãe muito usado nas décadas de 80/90 pelas nossas mães, tias, avós e agora volta a reinar na moda. Ela tem a cintura e gancho alto, com corte reto. Com uma modelagem bem próxima ao boyfriend, o  quadril da MOM é maior que a cintura e a parte de trás é bem reta, tendo praticamente a mesma largura, a ideia é ter pernas folgadas e que

Resenha - Produtos Nátylla Hair

Oi gente linda! No post anterior vocês puderam acompanhar a minha transformação MORENA ILUMINADA, sim agora estou com as madeixas um pouco mais claras. Com os cabelos de diva graças ao trabalho incrível do Éder. Porém mesmo sendo uma técnica que não agride tanto os fios, todo cuidado é pouco e escolher os produtos certos para cuidar deles no dia-a-dia vai garantir uma melhor resistência dos fios, aspecto de hidratados e sempre sedosos. E nesse post quero compartilhar com vocês um pouco mais sobre uma marca nova que está conquistando os salões de beleza - Nátylla Hair.  Fiquei conhecendo lá no salão EMPODERE-SE, pois o Éder usa os produtos da marca. Ahh e  no dia da minha mudança de visual tive a honra de receber do Guilherme, um dos representantes da marca aqui de Uberlândia, um kit maravilhoso com alguns produtinhos para os cuidados com as madeixas, bora conferir!!! APRESENTAÇÃO DA MARCA: A  Nátylla hair é uma marca de cosméticos que   oferece aos  profissionais da b