16 janeiro 2012

Resumo do Fashion Rio

As semanas de moda brasileira começaram a todo vapor. A primeira foi a Fashion Rio que teve início semana passada. No total foram 24 desfiles divididos em 5 dias. E as principais tendências que podemos notar nestes desfiles são: as rendas continuam com força total, sendo trabalhadas de várias maneiras. O color blocking sai um pouco de cena dando lugar a mistura de estampas de uma forma bem oriental. Os tons são bem invernais como terrosos, alaranjados, verdes, beringelas e roxos. O dourado ganha um toque rosado todo especial que  evidencia o cobre. Decidi fazer um resumo de alguns desfiles. Confira:

Alexandre Herchcovitch 
Apresentou uma coleção super graciosa que teve embalo nos anos 80. Do dark denim ao jeans claro e desbotado, faz um mix de peças com estampa camuflada, recortes, silhueta ajustada além da lingerie e sem falar nas caveiras que são marca registrada do estilista. 

AcquaStúdio I
Inspirou nos anos 40 e 50, fazendo uma releitura da alta-costura e unindo o requinte da época a detalhes variados para o inverno 2012. Silhuetas tradicionais fizeram contraponto com bordados de linha, variados recortes e fitas de cetim. A coleção contou ainda com a clássica cintura alta e bem marcada com comprimentos discretos, abaixo do joelho. 
Alessa 
Apresentou uma coleção étnica e super descontraída. Shapes fluidos e leves passavam uma sensação de conforto e facilidade de usar. Estampas tribais e navajos estiveram presentes em várias peças da grife. A estilista apostou em tons terrosos e garante que vem com tudo neste inverno.
Bianca Marques
 Em sua estréia no Fashion Rio, Bianca inspirou-se no universo da dança para criar a sua coleção Outono/Inverno 2012. A passarela se transformou em um autêntico palco e Ana Botafogo encantou a todos com sua breve apresentação. Apareceram peças curtas, longas, rendas, pérolas, brilhos, saião com camisetas, veludos e até uma estampinha de cisne. A estilista propõe em sua coleção um inverno mais delicado e romântico. Em algumas peças aparece a evidenciação da silhueta, ponto forte da década de 1940.



R. Grovee
Grife masculina trouxe uma coleção de inverno que alia o esporte ao estilo clássico. As calças vêm todas com vincos de alfaiataria, os moletons e suéter são bem vindos e podem ser combinados com bermudas de praia. Roupas amarrotadas podem ser usadas para criar um ar relaxado chique. 


Ausländer 
Levou o lutador Jon Jones, a it girl Daisy Lowe e Yasmin Brunet á passarela. A grife criou uma coleção inspirada na preguiça, aquela ideia de ficar jogado no sofá fez com que a grife transformasse aqueles confortáveis e quentinhos cobertores de flanelas xadrez em saias, casacos, vestidos, ponchos, bolsas e cachecóis. Firmou tendência em tecidos transparentes sobrepostos a outras peças. Detalhe que em alguns looks a barriga aparece totalmente de fora, já que a cintura das calças vem muito baixa. 


0 comentários:

 

Últimas Postagens do Blog