06 fevereiro 2011

6 º dia SPFW

Glória Coelho - De olho do futuro


Suas criações sempre misturam muitas referências, mas deságuam na mesma água: modernidade. Neste inverno ela mesclou o universo dos Pokémons, os bichinhos do desenho animado, armaduras, silhuetas dos anos 1930 e 1960, motocross e marajás. O visual da coleção é marcado por casacos levemente arredondados e cheios de recortes, calças slim de couro, que se abrem na altura dos tornozelos, vestidos com plissados localizados. Para completar, mangas falsas de couro, sapatos comma heels, golas altas, meias coloridas e detalhes de cristais retangulares. Sua cartela de cores teve toques de prata, vermelho e o laranja fluo.


Alexandre Herchcovitch (MEN)

Assim como na coleção feminina, os fenômenos naturais (vulcões, terremotos, tempestades) foram o ponto de partida para o inverno 2011 do masculino Alexandre Herchcovitch. Só que agora o foco foi a idéia da sobrevivência humana nestas condições. Os modelos abriram o desfile com jaquetas e calças prateadas metalizadas, inspiradas em roupas de proteção contra o fogo. O estilista investiu em proporções, combinando calças e casacos mais curtos com outras peças que cortam a silhueta na altura das coxas.

Fernanda Yamamoto - Elos dos tempos

A estilista persiste nas peças etéreas, pontuadas pela transparência, pela fluidez, pelos shapes vaporosos. Inspirada mos círculos, a coleção trouxe blusas com pequenos vazados em forma de esfera, alaém de estampas que lembram maxipoás. A cartela de cores é baseada nos neutros como bege e cinzas, além dos tons mais acesos. Violeta, azul e verde-pistache quase fundem numa estampa que faz as vezes de uma aquarela.


André Lima - Drama King

Exuberantes, divertidas, divas, assim são as mulheres de André Lima. Brincando com o contraponto construído versus fluido, o estilista investiu em uma série de peças com detalhes de drapeados dramáticos. Como tudo é over, as mangas também crescem, aparecem e viram miniasas, prolongadas. Nas texturas, tules, couro sintético, lurex e devorês. Laços vêm sendo trabalhados por ele nas últimas coleções, ainda abraçam curtos, como o Pink extragavante.


Cavalera - Ode à bandeira

Verde-amarelo, brasões e a bandeira nacional dividiram as estampas no inverno 2011 da Cavalera. Inspirada em uma nova República, a coleção da marca apostou em T-shirts estampadas, minissaias evasês e no macação jeans, de mangas compridas e com as pernas de fora. Sobre o espelho d'água da entrada do Pavilhão da Bienal, os modelos desfilaram sob uma chuva artificial.

Disponível em: http://www.elle.com.br/

0 comentários:

 

Últimas Postagens do Blog