Pular para o conteúdo principal

4º dia SPFW

Huis Clos - Sem mistérios


Nesta coleção a grife mescla alfaiataria típica da grife, com uma pegada esportiva e uma pintada sexy, que vem sendo trabalhada desde que a estilista Sarah Kawasaki assumiu o departamento de criação. A sensualidade surge no jogo de texturas e de camadas de musselinas sobre as rendas, vistas nas costas de várias peças. Independentemente da inspiração, a imagem que fica é a de uma mulher forte e sofisticada, que recorre à uma cartela de cor intensa: com preto e cinza mescla dominando a cena. O mix de tecidos como lãs, pelo sintético, jacquard, náilon, renda e malha lamê foram o grande triunfo da Huis Clos.


Maria Bonita - Pedra sobre pedra

Buscou inspiração nos candangos de Brasília para seu inverno 2011, onde a estilista Danielle Jensen trabalhou formas que parecem limpas à primeira vista, mas acabam revelando surpresas, como as handsbags, unificadas aos vestidos, casacos e saias. O fecho vintage das bolsas, aliás, virou detalhe nos decotes de algumas peças. A malha lã foi o material principal e apareceu em looks de silhueta confortável. A cartela de cores mergulha na idéia da construção da capital brasileira e surge com tons que lembram concreto e terra, como cinza-claro e marrom-telha.


Ronaldo Fraga - A poesia da moda

Sem nunca render às tendências, Ronaldo costura sua moda, sempre cheia de referências ao Brasil e às outras artes. Neste inverno, o estilista homenageia o artista plástico Athos Bulcão, que morreu em 2008, aos 90 anos, deixando quase 200 obras espalhadas por Brasília. Dos azulejos da capital federal, fez nascer bordados e estampas vistos nas saias e blusas amplas, típicas de sua grife. Vazados geométricos também remetiam aos quadradinhos e círculos usados nas colagens que Athos fez ao longo de sua vida.


V.Rom


O fácil de usar tomou conta da passarela, como nos abrigos de moletom cinza mescla e nos ótimos casacos de lã pretos com gola aumentada, se misturava a peças mais experimentais, como os agasalhos cropped a as bermudas-saias. As peças manchadas, como a calça reta com cós turquesa, e a bermuda saruel mistauravam ao amarelo, vermelho e verde sujos. Havia um tom bem masculino na coleção, reforçado pelas calças com barras dobradas - utilitariamente e não com recurso de estilo.


Reserva

Decadence Avac Elegance foi o tema do inverno 2011 da Reserva. Para o desfile, a grife chamou Lobão e sua banda para interpretar uma versão esclusiva do antigo clássico do mundo. Completando o clima, os modelos entre os tops Evandro Soldati e Francisco Lachowshi aparecem deformados por uma maquiagem que os deixou repleto de rulgas,a lguns até com os cabelos grisalhos. A coleção apresentou elementos da alfaiataria masculina clássica com estampas e padronagens e modelagens que deran ar "decadente" da coleção.

Disponível em: http://www.elle.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combinando cores com círculo cromático!

Sabia que coordenar cores é o primeiro passo para aproveitar ao máximo o uso das peças que estão em nosso guarda-roupa e da montagem dos nossos looks. E que existe uma ferramenta poderosa que pode te ajudar ao combinar cores no seu look que é o círculo cromático! O círculo cromático é o círculo das cores divido em 12 pedaços, onde cada um pedaço apresenta uma cor, sendo divididas em cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Tem como função nos auxiliar melhor na combinação de cores, assim conseguiremos sair do básico e trazer mais cor para nossos looks criando produções incríveis.  Essa ferramenta é super usada por profissionais da moda, porém qualquer pessoa pode usar e garanto pra vocês que ajuda muitooo! Bora conferir algumas das combinações de cores que podemos fazer com o círculo cromático: COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:  uma única cor ou a combinação de tom sobre tom (entre variação de claro e escuro dessa mesma cor).   COMBINAÇÃO  ANÁLOGA:  essa combinação propõe o uso

MOM Jeans - O que é e como usar?

Oi gente linda, tudo bom? Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência esses dias aqui no blog...estou na correria com algumas produções aqui do atelier pra entregar a tempo, daí como não tinha planejado o conteúdo  dessa semana do blog com antecedência ficamos ausentes. Mas como hoje estava mais tranquilo, pois consegui adiantar muita coisa, claro que coloquei na minha lista de tarefas preparar o nosso conteúdo. E hoje vamos falar de uma tendência que já está bombando entre as fashionistas, celebridades, a calça MOM JEANS, a famosa calça jeans da mamãe! O QUE É MOM JEANS? Mom jeans é aquele jeans com ar meio vintage, o jeans da mamãe muito usado nas décadas de 80/90 pelas nossas mães, tias, avós e agora volta a reinar na moda. Ela tem a cintura e gancho alto, com corte reto. Com uma modelagem bem próxima ao boyfriend, o  quadril da MOM é maior que a cintura e a parte de trás é bem reta, tendo praticamente a mesma largura, a ideia é ter pernas folgadas e que

Resenha - Produtos Nátylla Hair

Oi gente linda! No post anterior vocês puderam acompanhar a minha transformação MORENA ILUMINADA, sim agora estou com as madeixas um pouco mais claras. Com os cabelos de diva graças ao trabalho incrível do Éder. Porém mesmo sendo uma técnica que não agride tanto os fios, todo cuidado é pouco e escolher os produtos certos para cuidar deles no dia-a-dia vai garantir uma melhor resistência dos fios, aspecto de hidratados e sempre sedosos. E nesse post quero compartilhar com vocês um pouco mais sobre uma marca nova que está conquistando os salões de beleza - Nátylla Hair.  Fiquei conhecendo lá no salão EMPODERE-SE, pois o Éder usa os produtos da marca. Ahh e  no dia da minha mudança de visual tive a honra de receber do Guilherme, um dos representantes da marca aqui de Uberlândia, um kit maravilhoso com alguns produtinhos para os cuidados com as madeixas, bora conferir!!! APRESENTAÇÃO DA MARCA: A  Nátylla hair é uma marca de cosméticos que   oferece aos  profissionais da b