Pular para o conteúdo principal

2º dia de desfiles SPFW

Reinaldo Lourenço - Jóias da costura


Inspirado na haute-costure dos anos 30, salpicou estampas de boquinha em algumas peças em uma versão sofisticada. Partiu das formas de alfaiataria masculina, transformando casacas em blusas sexys, com as costas nuas, casacos/pelerine e calças Hip Flare de couro. Bordou pérolas em vestidos mimolet, que criavam poás luxuosos.

Ghetz - Trama revisitada

A grife reciou novas possibilidades para a clássica trama de fios dos tricôs. O desfile trouxe leggings, saias tulipas, casaquetos, bermudas, pantalonas e calças cenoura. Texturas com fios de lurex davam a impressãode uma estampa navejo, em diferentes cores: azul-royal, amarelo-mostarda e vinho.

Alexandre Herchcovitch - O lado negro da força


Ao contrário de suas coleções passadas que sempre e recheadas de influências punk e de ousadias, Herchcovitch deixa seu DNA rebelde de lado e investe em uma coleção de inverno chic. Rochas Vulcânias foi sua inspiração, para criar diferentes texturas e acessórios, colares e pulseiras em pérolas negras eram fechadas por pedra bruta com ímas. Silhuetas arredondadas reforçam o ar de orgânico. Sua cartela de cores teve o predomínio do preto contrastando com amarelo-enxofre, que explodia nas rendas dos detalhes.


Neon - Do fundo do baú

Na coleção de inveno 2011 - Dudu Bertholini e Rita Comparato faz um remake e recria peças mais icônicas. Apostam em caftãs, túnicas em silhuetas que podem ser ampla ou justa, sexy e glamourosa. As estampas tribais, supercoloridas, pontuaram a coleção, que também ganhou toques surrealista, deixando tudo bem divertido. Corações, bocas e mãos envolveram vestidos ultrafemininos. Em segundo momento do desfile aparecem quimonos, em tamanho oversized, bodies e maiôs.

Amapô - Lado avesso

A dupla de estilistas Carol Gold e Pitty Taliani, investiram no impacto de suas criações nem um pouco convencionais para a coleção inverno 2011, a marca aposta na deconstrução, na confusão, na pertubação. Sobreposições de camisas usadas uma sobre as outras, mangas soltas, golas fora do lugar, saias de tule por cima de calça de seda e até mesmo cachecóis feitos de cabelos.

Ellus - Garota do Futuro

A grife transmitiu na SPFW, o primeiro desfile 3D. Logo na entrada os convidados ganharam óculos especiais, ao invés de ver as modelos passando pela passarela, assistiram ao vídeo feito pela grife. O efeito hi-tech na sala escoava a ideia da coleção refleta de peças sexy. O jeans carro-chefe da Ellus, passou por tratamentos tecnológicos, que deixavam um aspecto de couro (leather jeans) ou manchados à la poeira de estrela (star dust), com com direito a faíscas metálicas.
Disponível em: http://www.elle.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combinando cores com círculo cromático!

Sabia que coordenar cores é o primeiro passo para aproveitar ao máximo o uso das peças que estão em nosso guarda-roupa e da montagem dos nossos looks. E que existe uma ferramenta poderosa que pode te ajudar ao combinar cores no seu look que é o círculo cromático! O círculo cromático é o círculo das cores divido em 12 pedaços, onde cada um pedaço apresenta uma cor, sendo divididas em cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Tem como função nos auxiliar melhor na combinação de cores, assim conseguiremos sair do básico e trazer mais cor para nossos looks criando produções incríveis.  Essa ferramenta é super usada por profissionais da moda, porém qualquer pessoa pode usar e garanto pra vocês que ajuda muitooo! Bora conferir algumas das combinações de cores que podemos fazer com o círculo cromático: COMBINAÇÃO MONOCROMÁTICA:  uma única cor ou a combinação de tom sobre tom (entre variação de claro e escuro dessa mesma cor).   COMBINAÇÃO  ANÁLOGA:  essa combinação propõe o uso

MOM Jeans - O que é e como usar?

Oi gente linda, tudo bom? Primeiramente quero pedir desculpas pela ausência esses dias aqui no blog...estou na correria com algumas produções aqui do atelier pra entregar a tempo, daí como não tinha planejado o conteúdo  dessa semana do blog com antecedência ficamos ausentes. Mas como hoje estava mais tranquilo, pois consegui adiantar muita coisa, claro que coloquei na minha lista de tarefas preparar o nosso conteúdo. E hoje vamos falar de uma tendência que já está bombando entre as fashionistas, celebridades, a calça MOM JEANS, a famosa calça jeans da mamãe! O QUE É MOM JEANS? Mom jeans é aquele jeans com ar meio vintage, o jeans da mamãe muito usado nas décadas de 80/90 pelas nossas mães, tias, avós e agora volta a reinar na moda. Ela tem a cintura e gancho alto, com corte reto. Com uma modelagem bem próxima ao boyfriend, o  quadril da MOM é maior que a cintura e a parte de trás é bem reta, tendo praticamente a mesma largura, a ideia é ter pernas folgadas e que

Resenha - Produtos Nátylla Hair

Oi gente linda! No post anterior vocês puderam acompanhar a minha transformação MORENA ILUMINADA, sim agora estou com as madeixas um pouco mais claras. Com os cabelos de diva graças ao trabalho incrível do Éder. Porém mesmo sendo uma técnica que não agride tanto os fios, todo cuidado é pouco e escolher os produtos certos para cuidar deles no dia-a-dia vai garantir uma melhor resistência dos fios, aspecto de hidratados e sempre sedosos. E nesse post quero compartilhar com vocês um pouco mais sobre uma marca nova que está conquistando os salões de beleza - Nátylla Hair.  Fiquei conhecendo lá no salão EMPODERE-SE, pois o Éder usa os produtos da marca. Ahh e  no dia da minha mudança de visual tive a honra de receber do Guilherme, um dos representantes da marca aqui de Uberlândia, um kit maravilhoso com alguns produtinhos para os cuidados com as madeixas, bora conferir!!! APRESENTAÇÃO DA MARCA: A  Nátylla hair é uma marca de cosméticos que   oferece aos  profissionais da b